A linda Sevilla e os preparativos para o Marrocos
Voltaríamos a Espanha e agora era hora de planejar nossa visita a linda Sevilla e os preparativos para o Marrocos.
O tempo que ficamos em Portugal foi prolongado por diversos eventos e acabamos ficando 29 dias por lá. Agora, depois de aproveitarmos bastante a região, era hora de partir. Nosso destino era a cidade de Sevilla e lá fomos nós.
Depois de dirigirmos quase o dia todo seguimos para o único camping que o App ACSI que usamos encontrou. Por ser fora da cidade até ficamos com medo de ser meio mico o lugar, mas chegando lá era tudo razoável e apesar do frio, seguimos para a barraca.
Nosso plano era aproveitar essa região da Espanha antes de seguir para o Marrocos. Sabíamos que além de Sevilla, queríamos visitar Málaga, Córdoba e Granada.
Todas elas com boas recomendações mas não sabíamos se visitaríamos antes ou depois da nossa rápida visita a África.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A linda cidade de Sevilla
Como sempre dividimos por aqui nem sempre sai como o esperado. Na manhã seguinte a chuva nos acompanhou sem parar, atrapalhando nossa visita a cidade.
Seguimos para o centro da cidade de Sevilla que nos surpreendeu, mesmo debaixo de chuva. Toda essa parte sul é bem conhecida pela influência árabe deixada enquanto dominavam a península Ibérica.
A comida também é fantástica, vimos os restaurantes cheios de pessoas comendo as famosas tapas e tomando vinho, um clima bem agradável…
Passeamos pela Plaza España que é linda, se fiquei encantada com chuva, imagina se tivesse um tempo bom, rsrs. De lá seguimos para o centro, onde está a incrível catedral que também impressiona.
Há também o Palácio Alcazar que infelizmente não entramos mas que pelo que ouvimos também parece ser bem interessante. Pelo que lemos o dia a dia na cidade é bem legal então daria para tranquilamente ficar mais uns dois dias, de preferência com o sol de companhia.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Preparativos para o Marrocos
Com a chuva nos acompanhando resolvemos dirigir sentido sul, a caminho de Tarifa, precisávamos nos organizar para ir para o Marrocos e com o tempo ruim era o melhor que podíamos fazer.
Chegamos em Tarifa com frio na barriga, afinal depois de quase 5 meses pela Europa e 5 meses no Estados Unidos, iríamos voltar para um país em desenvolvimento.
No fundo já estávamos acostumados a poder dirigir a qualquer hora do dia e da noite sem nos preocupar muito. E poder chegar em qualquer lugar e saber que teríamos onde dormir e que o GPS, na maioria dos casos, não se perderia.
Tarifa é uma dos principais pontos de partida para o Marrocos. Da cidade que saem balsas diárias carregando pessoas, automóveis e mercadorias do velho continente.
Chegamos a noite na cidade e seguindo nosso GPS achamos um bom camping nas redondezas da cidade. Pagamos 14 euros, o que é um bom preço para a Europa, mesmo sendo baixa temporada. Falando com as pessoas do camping já tiramos algumas duvidas sobre o trajeto.
Checamos preço, horário, duração da balsa e conversamos com algumas pessoas que já tinham visitado o país, pegamos algumas dicas, essas coisas que sempre ajudam…

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
Preparativos finais para a visita ao Marrocos
A balsa que leva algo como uma hora custa 280 euros ida e volta, sendo a volta livre, ou seja, você tem 1 ano para voltar apresentando o ticket você não paga nada. Fica mais barato do que comprar separado os trechos e foi o que fizemos.
Optamos por ficar duas noite no camping antes de seguir, demos uma bela geral no carro e aproveitamos para acelerar alguns trabalhos que estavam pendentes no Viajo logo Existo.
Demos um pulo até o centro da cidade para tentar achar um guia de campings do Marrocos, o que não deu muito certo! A noite, com o restaurante do camping fechado, fomos a pé até uma pizzaria onde comemos muito bem no meio do nada.
Eles serviam um merengue com doce de leite divino! Era um lugar que nunca iríamos parar ou ver, e acabamos tendo uma bela refeição por um preço pra lá de justo! O mais engraçado é que fomos jantar de pijama já que nossa expectativa era comer no próprio camping.
Hora de partir para o desconhecido
Fomos até Algeciras, a cidade onde também saem barcos para o Marrocos e é um pouco maior em busca de alguns guias e mapas, não encontramos nada e acabamos voltando para casa de mãos vazias.
Tentamos buscar pelo menos um camping e um hotel em cada cidade e saber direitinho as distâncias. Ouvimos muitas histórias de corrupção de policiais e de roubo e a ideia era nos organizar o máximo para não nos colocarmos em nenhuma situação desconfortável.
Na manhã seguinte era hora de seguir para o desconhecido novamente, cruzar o Estreito de Gibraltar e chegar ao Marrocos! Mas isso é assunto para o próximo post…
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.
