Por causa da chuva, fomos direto para Barcelona
A Espanha tem suas regiões bem definidas, muitas vezes com cultura própria e em cada região há muito para aproveitar. Porém, por causa da chuva, fomos direto para Barcelona.
Estávamos super animados para fugir da chuva por isso fomos direto para Barcelona. Primeiro porque quem nos receberia é uma amiga, a Anna, espanhola, que morou comigo no Brasil enquanto ela fazia intercâmbio entre 2006 e 2007.
Segundo porque ficamos 17 dias no Marrocos, dirigimos bastante e acampamos a maioria dos dias, então estávamos precisando de um descanso, ainda mais que a chuva não estava dando trégua. E acampar na chuva é sempre desafiador. Bom, mas para chegar lá dirigíamos mais de 600km, da pequena cidade que estávamos, sem parar em Valencia e direto para Barcelona. Saímos cedo e nos preparamos mentalmente para a jornada.
Clima frio e chuvoso no sul da Espanha.
Pequeno imprevisto na estrada
Apesar da chuva e do cansaço, e com uma grande distância para cobrirmos, seguimos firmes e fortes direto para Barcelona Tivemos somente um pequeno imprevisto durante nossa jornada. As pranchas do Leo que ficam presas em cima do carro, e geralmente conseguimos ve-las de dentro do carro… de repente não estavam mais lá.
Foi tudo em um segundo, e quando olhamos no retrovisor os carros estavam desviando das pranchas na estrada… E o maior problema é que era uma estrada lotada.
Vimos relativamente rápido, encostamos o carro e o Leo foi correndo no meio da estrada pegar as pranchas que ficam dentro da mesma capa. Ele conseguiu retirá-las da estrada mas as duas ficaram bem machucadas. O que mais nos deu medo foi as pranchas terem voado em algum carro ou um carro não ver e acabar causando um acidente. As pranchas quebrarem faz parte.
Desse jeito ficou impossível acampar na chuva.
Chegada em Barcelona na Espanha
Seguimos nossa jornada e chegamos a Barcelona já no começo da noite. A nossa anfitriã Anna tinha nos avisado sobre um jantar e geralmente é sempre assim que acontece, tudo meio caótico.
Chegamos na casa dela e ela já tinha ido para o tal jantar, não tínhamos internet e ficamos ali, sem saber o que fazer!
Por sorte ela mora numa zona super boa, perto do parque Guell. Fomos a pé até a primeira avenida e uma coisa muito legal da cidade é que há internet nas principais avenidas. Conseguimos um wi-fi e assim conseguimos falar com ela e fomos para o jantar.
Frio, mas com céu azul tudo fica mais bonito e agradável.
Comemorando o Thanksgiving em Barcelona
Tínhamos esquecido que era Thanksgiving e o jantar era na casa de um amigo da Anna, o Kami, que é iraniano mas cresceu nos Estados Unidos.
Por isso eles estavam comemorando o Thanksgiving, que é o principal feriado americano, como se fosse o nosso Natal.
Além do tradicional jantar de Ação de Graças tivemos a oportunidade de falar com pessoas de vários lugares do mundo, e isso foi muito legal, entre os amigos deles tinham pessoas do Canadá, Austrália, Irã, Inglaterra e Alemanha.
Para nós não podia ter uma maneira melhor de começar nossos dias nessa linda cidade e com um jantar multicultural.
Valeu a pena termos ido direto para Barcelona e termos chegado para esse incrível jantar.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.