País Basco e o norte da Espanha
Estávamos na costa da França, e não poderia ter caminho melhor até Portugal, do que passar pelo País Basco e o norte da Espanha e aproveitar toda sua exuberância cultural.
Depois de muitos dias aproveitando a malemomente cidade de Hossegor decidimos que era hora de partir, na verdade, nossas irmãs decidiram. Elas queriam aproveitar a última semana que tinham pela Europa em algum lugar mais animado.
Na saída do hotel encontramos o surfista Jadson André, que ficou em segundo lugar no campeonato francês e que também estava no mesmo hotel.
Aproveitamos para tirar uma foto com o brasileiro e o troféu e ele até nos pediu carona até Portugal, pena que o nosso querido carro Coyote não tem espaço para mais ninguém.
Por isso o plano foi nossa irmãs alugarem um carro para podermos cruzar a Espanha até Portugal.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Primeira parada no País Basco
Nossa passagem pelo país Basco acabou sendo bem rápida, mas, sabemos que teremos de voltar um dia.
Passamos pela charmosa San Sebastian, a cidade com mais estrelas Michelan do mundo. Mas além dos restaurantes estrelados, a cidade é um charme.
Por isso, paramos o carro, e fomos literalmente andar pela cidade. Por ser uma cidade costeira, apesar de já ser outono, tudo estava bem agradável. Por ser fim de semana muitas famílias e turistas aproveitamos a cidade.
Tomamos um sorvete mesmo com o vento gelado que soprava. Uma pena que não ficamos mais, pois ouvimos que a gastronomia é fantástica.
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
Seguindo pelo País Basco e norte da Espanha
Em busca de um camping acabamos dormindo em um pequeno hotel na estrada e no dia seguinte fomos para Bilbao.
Bilbao é a capital do País Basco. O País Basco é uma região autônoma da Espanha e tem seu próprio idioma além de uma cultura própria, que eles fazem questão de manter.
Bilbao é super famosa pela arquitetura do Museu Guggenheim. Pena que o tempo não ajudou e com a chuva na nossa cola acabamos seguindo viagem.
Conseguimos ainda entre uma trégua e outra da chuva, parar em Santander. Em cada uma das cidades espanholas, estacionávamos o carro, e seguimos a pé pelo centro.
Muitas vezes isso acontecia perto da hora do almoço, no horário da siesta espanhola, e encontrávamos cidades completamente vazias.
Com o tempo ainda nublado mas pelo menos sem chuva ainda passamos por Gijón e seguimos para León.
Essa última bem charmosa e junto com San Sebastian as cidades que mais gostamos na região. Aproveitamos para passear no centro, sentar em um bar para comer algumas tapas e óbvio, uma paella já que estamos na Espanha.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Mais um pouco do norte da Espanha
Conforme cruzávamos cidades que fazem parte do caminho de Santiago de Compostela, acabávamos dormindo em alguns campings onde encontramos muitas pessoas fazendo essa longa caminhada.
Eu e o Leo até conversamos que em algum momento de nossas vidas, gostaríamos de fazer.
No dia seguinte, embaixo de um temporal, seguimos para Santiago de Compostela.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Cansados da chuva no norte da Espanha
Sem muito o que fazer por aqui, e aceitando que teríamos que voltar para aproveitarmos melhor essa região da Espanha, nos despedimos dos espanhóis e entramos em solo português.
Nossas irmãs queriam aproveitar um pouco mais de cidade por isso o plano com elas é passar pelo Porto e seguir para Lisboa.
Pra elas vir para Europa e ficar com chuva, sem ter muito o que fazer, não tem graça nenhuma.
Temos muitos convites em Portugal e com certeza vamos precisar de um tempo por aqui para aproveitar bem o país e as pessoas!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.