Um dia em Madri!
Está fazendo mochilão pela Europa e decidiu passar 1 dia na Espanha? Tem uma escala de voo e tem poucas horas no país? O lugar para se visitar não pode deixar de ser Madri.
A capital da Espanha é rica em entretenimento e tem muitos pontos turísticos para se conhecer e se divertir tanto de dia como a noite.
Para aproveitar o dia e conhecer o máximo da cidade comece seu passeio bem cedo. Vá ao centro histórico da cidade visite o Plaza de España, conheça seus arranha céus e suas construções egípcias. Você estará em um país onde a monarquia existe em não deixe de ir ao Palácio Real de Madri onde é aberto para visitação e ter uma ideia de como vivem o rei e rainha. Depois vá ao Jardim El Retiro lá dentro tem o Palácio de Cristal o espaço recebe exposições algumas vezes durante o ano. Para conhecer um pouco a história da cidade e ver as exposições vá ao Museu do Prado.
No final da tarde reserve um tempo para o templo de Debod o por do sol lá tem uma visão indescritível e muitos turistas e moradores vão lá para apreciar. Quando começar a anoitecer vá a Plaza Sol caminhando pela Gran Via a avenida mais famosa de Madri, a rua é famosa por conta de seus teatros e lojas.
A iluminação nesse horário dá um show a parte e traz um glamour a mais para o local.
Não deixe de experimentar as sobremesas típicas bocadillo e 100 montaditos são os mais famosos e são vendidos em barraquinhas espalhadas pela cidade. Visite também o Mercado San Miguel a estrutura do lugar é linda e lá você encontra uma variedade de comidas, além de poder apreciar um bom vinho terminando com chave de ouro o seu passeio.
Um dia em Barcelona!
Se não tem muito tempo disponível, mas não quer deixar de conhecer a cidade não perca tempo. Barcelona é uma cidade grande e rica, repleta de pontos turísticos, parques e monumentos cheios de histórias por trás.
O ponto inicial do seu passeio é o centro da cidade. Dá para chegar de metrô e percorrer todo o trajeto a pé. Aproveite para conhecer tudo o que a região oferece. Vá para a rua chamada La Rambla, conheça o passeio marítimo e veja de perto a estátua de Cristóvão Colombo. A região de Rampas é onde está presente algumas construções de Gaudí como Manzana de la Discórdia e La Pedrera. Caminhe até a La Sagrada Família, outra construção de Gaudí e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.
Aproveite a manhã para explorar a região com suas inúmeras lojas, teatros e cafés. Na hora do almoço vá ao Mercado La Boquería, o mercado municipal é um dos mais antigo de Barcelona. O lugar conta com uma variedade onde você pode experimentar a culinária espanhola e catalã.
Para conhecer um pouco da história da cidade caminha até o Bairro Gótico do outro lado da rua. No bairro estão alguns pontos turísticos famosos e imperdíveis como a Catedral de Barcelona, além do Museu Picasso que é um centro de referência do artista. Após visite o Museu de História de Barcelona para ficar por dentro da cultura da cidade.
Para sair da região pegue um ônibus ou taxi e visite o Parque Güell, parque projetado por Gaudí. Sua arquitetura é impressionante, suas cores chamam atenção. O espaço é aberto para visitação das 10h às 17h. Uma curiosidade do local é que foi elegido pela UNESCO como Património da Humanidade.
Ao anoitecer vá para Plaça de Carles Buïgas onde fica localizada a Font Màgica uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Se prepare para apreciar um lindo show de música, luzes e água. Termine assim seu dia nessa cidade encantadora.
Madri, Barcelona e arredores
A Espanha é um país gigante e para visitá-lo de ponta a ponta é preciso reservar pelo menos um mês. Porém, em um roteiro de uma semana você consegue conhecer cidades próximas e fazer uma imersão rápida na cultura catalã.
Como já mostramos o país é rico em cultura e receptivo para o mais diversificado tipo de turistas desde os mais aventureiros aos mais calmos. De montanhas a praias. O roteiro de uma semana com algumas das cidades mais famosas é uma forma de conhecer um pouco do que o país tem a oferecer .
Comece sua viagem pela capital Madri, escolha um hotel com boa localização, de preferencia no centro da cidade. Dali dá para fazer inúmeros bate-voltas para cidades vizinhas e ainda aproveitar ao máximo a cidade.
Dia 1 – Madri
Tire o primeiro dia para conhecer a região vá ao centro histórico da cidade, visite seus inúmeros museus e parques. Não deixe de ir ao Palácio Real de Madri quem sabe tenha sorte de ver a troca de guarda que acontece apenas 1 vez por mês?
Para se locomover pela cidade existem inúmeras formas os ônibus e metrôs atendem bem então dá para ir a vários lugares no mesmo dia. Aproveite para conhecer Plaza Mayor, Calle Cervantes, as catedrais como a Catedral Almudena com sua arquitetura impressionante.
Dia 2 – Barcelona
Para chegar a cidade vá de trem ou alugue um carro para que fique mais fácil de ir para as outras cidades depois. A capital catalunha é conhecida por ser diferente de qualquer outra cidade da Espanha. Sua cultura com ar medieval é o berço das criações de Gaudí. Na cidade visite algumas de suas obras arquitetônicas como o Park Güell e a Sagrada Família. Vá também Plaça de Espanya, Terraço de La Pedrera e a Casa Batlló. Não deixe de fora do seu roteiro o Bairro Gótico onde está localizado o Museu Picasso. Um dos lugares mais visitados por amantes de futebol e por alguns turistas curiosos é o Camp Nou, estádio do Barcelona o time mais famoso do mundo.
Dia 3 – Toledo
A cidade medieval fica a apenas meia hora da capital Madri. Saia cedo para aproveitar o máximo da cidade. Para os fãs de história a cidade é uma obra prima. O centro histórico é cercado por uma antiga muralha. Visite o mirante Mirador del Valle para ter uma visão da magnitude da cidade. Aproveite e vá a uma loja de armas e armaduras você se sentirá dentro de um filme da idade média ou até mesmo que está em outra época.
A arquitetura da cidade é antiga e muito bem preservada. Conheça a Sinagoga Santa Maria la Blanca e a Catedral de Toledo, tenha uma mostra da Arquitetura Mudéjar que foi muito presente na Espanha durante os séculos XII e XVI quando a cidade era dominada por árabes. Você ainda pode ver o Rio Tejo, o mesmo que passa em Lisboa, a cidade é rodeada por ele.
Dia 4 – Segóvia
Segóvia fica a apenas 100Km de distância de Madri e é acessível através de trem. Por conta do AVE (trens rápidos) é possível fazer uma viagem rápida e conhecer uma cidade muito antiga da Espanha. O principal ponto turístico é o Aqueduto, um dos mais antigos do mundo construído no século II. Visite o Alcázar de Segovia, construído para ser uma fortaleza o castelo foi criado no seculo XII e serviu de inspiração para o castelo mais famoso do mundo, o de Walt Disney.
Reserve um tempo para conhecer a Catedral de Santa María a igreja fica localizada na Plaza Mayor uma das últimas construções góticas da Europa.
Como você pode perceber a cidade é rica em história como todas da Espanha e um dos seus atrativos é a gastronomia, a região é conhecida por seu próprio prato, o cochinillo de Segovia. Não deixe de experimentar quando tiver na cidade.
Dia 5 – Córdoba
Localizada a cerca de 400 km de Madri, conseguimos chegar a Córdoba em um pouco mais de uma hora de viagem com os trens AVE. Córdoba faz parte da região de Andaluzia ao chegar você logo verá a Mesquita-Catedral, o ponto mais famoso da cidade.
Você pode visitar os principais pontos turísticos a pé a cidade é pequena e um dia dá para conhecer boa parte da região. Para conhecer a cidade de forma rápida uma das opções é fazer free walking tours com um guia que explicará toda a história da cidade e de seus pontos principais. Mas se quiser fazer tudo sozinho para ter tempo de sobre nos lugares que quiser caminha pelo centro da cidade, vá a Plaza de la Corredera, Puerta de Almodóvar e Judería. Conheça Calleja de Flores, um pequeno beco rodeado de flores. No local você encontra uma casa de banho árabe, cultura dominante na cidade e a Ponte Roma. Para comer vá a Plaza Tendillas o lugar é repleto de restaurantes para todos os tipos de gostos.
No final da tarde vá a Alcázar de los Reyes Cristianos o jardim conta com estátuas de todos os reis que o lugar e você pode conhecer por dentro um dos palácios árabes do estilo mudejar. O lugar é perfeito para ver o sol se pôr e assim terminar o seu passeio.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.
