Home – América do Sul – Uruguai
Uruguai, nossa primeira fronteira
Sabíamos pouquíssimo a respeito de um de nossos vizinhos mais próximos, o Uruguai, e foi assim sem muitas expectativas que descobrimos aos poucos seus encantos…
Após dirigir pelas longas retas sentido Chuí, no extremo sul do Brasil, nossa primeira fronteira foi cruzada. Para a nossa surpresa a imigração no Uruguai foi mais rápida do que imaginávamos, meros quatorze minutos e logo ouvimos um “buena viajen”.
Ótimo, primeiro carimbo no passaporte e zero problemas com o carro. Primeiro destino: Parque Santa Tereza, 38kms de distância.
Nossa primeira impressão do Parque Nacional Santa Tereza, fronteira do Brasil com Uruguai.
O tempo agradável nos deu boas vindas
O tempo não poderia estar melhor, poucas nuvens no céu e um sol amarelado esquentando as cores daquela tarde e foi assim que o parque nos recebeu, limpo, organizado e vazio! Sim, vazio. Com o frio do inverno chegando o turismo se resume a poucos “loucos” que se aventuram pelas praias do país.
Os adjetivos acima não se aplicam para os banheiros, com o inverno eles ficam largados e além de sujos não tem água quente.
Sorte que tomamos banho cedo em Pelotas.
Mas isso não foi suficiente para tirar a beleza da região, logo que chegamos seguimos as placas para a “playa grande” e corremos para sentir a areia gelada daquela praia deserta. A viagem começava de verdade agora.
Descobrimos boas ondas na “playa del moza” e um lindo pôr-do-sol.
Acampamos por ali mesmo! Lá fizemos nossa primeira fogueira e tivemos um gostinho do frio que iríamos ter mais ao sul. Durante a noite agradáveis sete graus testaram nossos sacos de dormir… Sucesso!
A primeira vez que dormimos ao relento, conhecido como Wild Camping no Uruguai.
Dando uma volta pelas terras uruguaias…
Nosso segundo dia, tivemos o município de La Paloma a trinta quilômetros de Rocha como destino. Ouvimos falar sobre as ondas da região e por ser caminho de Punta Del Este, resolvemos conhecer.
Em pleno sábado a tarde a cidade parecia abandonada, ali ficou claro para nós como a região deve ferver durante o verão, todos os bares, restaurantes e lojas estavam fechadas, até os hotéis estavam “cerrados”.
Conseguimos encontrar um simpático restaurante aberto, o La Ballena e aproveitamos para provar as famosas carnes da região, só que não foi dessa vez que acertamos!
O melhor ainda estava por vir em Montevideo nesse quesito.
Passamos a noite na cidade e para variar éramos os únicos “hospedados“ no camping. Água quente e internet agora são nossos luxos. Conversamos com o responsável, Marcelo, que nos contou que durante o verão a cidade recebe mais de 500mil pessoas e o camping fica coberto de barracas por todos os lados. Não duvidamos disso…
O farol da praia de La Paloma, bonito em qualquer época do ano.
Com o frio cada vez mais forte, testamos nossas habilidades de fazer fogueira diariamente, rs!
Nosso novo escritorio, com o carro e a barraca no fundo.
Frio apertando a cada dia no Uruguai
Desde que chegamos no sul do Brasil estamos procurando uma manta térmica, algo para esquentar nossa cama e ajudar a combater o frio do inverno. Encontramos vários modelos e preços, mas todos 220v, um problema por que nosso carro só possui saída 110v.
Depois descobrimos que Uruguai, Argentina, Chile e toda a região sul do Brasil também trabalham em 220v.
Acabamos não comprando ainda e estamos aguentando, vamos ver quando o frio chegar de verdade na Patagônia.
Nosso próximo destino será a agitada cidade de Punta del Este, conhecida por suas festas e badalado verão.
Clique aqui para continuar lendo!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.