Punta del Leste, o agito no Uruguai
Chegando à Punta del Leste: a cidade mais badalada do Uruguai. Não que nós gostemos muito de agito, e se tratando de inverno, sabíamos que tudo estaria meio devagar por aqui!
Nossos primeiros dias no Uruguai foram agradáveis viajando por pequenas cidades. Agora chegávamos a famosa Punta del Este, a cidade do agito. Os 160kms de La Paloma até aqui foram cobertos tranquilamente pelas boas estradas desse pequeno país. Uma vez na cidade ficamos impressionados com as casas à beira-mar. Verdadeiras mansões com arquitetura moderna.
Todas fechadas aguardando seus donos regressarem no próximo verão.
Tempo frio e nebulosidade fizeram parte da nossa visita a Punta del Leste no Uruguai
Em busca do camping em Punta del Leste
Em Punta del Leste tivemos um pouco de dificuldade para achar o camping que já tínhamos mapeado. Estranhamente as coordenadas estavam erradas no próprio site do camping. Pode isso? rs
Rodamos mais de 40 minutos para achar outro lugar para acampar. Mas, infelizmente, todos estavam fechados até o começo de novembro.
Por sorte recebemos novas informações sobre o camping que buscávamos e quando a noite caiu chegamos no tal Punta Ballenas Camping. O lugar parece bonito, mas com o frio éramos os únicos hospedados ali.
Tivemos tempo somente de fazer nosso jantar: um capelletti ao molho pomodoro e a chuva começou! E veio para ficar… Tivemos nossa primeira noite de chuva na barraca e a umidade fez sua primeira vítima: meu laptop novinho! Deixei dentro da barraca e ele nunca mais ligou e ainda não sabemos como resolver isso… mas, sobrevivemos!
Esse vídeo mostra um pouco do que rolou nesta noite.
Mudanças de planos: um dia em Punta del Leste
Nosso plano inicial era dirigir para Montevideo, capital do Uruguai o mais breve possível. Porém com o problema do computador tivemos que deixá-lo uma noite na assistência técnica para pelo menos descobrir o que aconteceu.
Aproveitamos para andar na moderna “calle 20” e conhecer melhor a cidade. Aqui você encontra várias marcas famosas, todas querem marcar presença no verão e agora passam oito/nove meses abandonadas.
Descobrindo um pouco das doçuras locais.
A famosa calle 22 em Punta del Leste no Uruguai.
Quer saber a distancia dos lugares?
Sobra um ou outro restaurante aberto e aproveitamos para experimentar o “Chivito”, prato típico do Uruguai no restaurante “Il mondo della pizza”. Sugestão de dois brasileiros que encontramos viajando de moto na cidade.
Se você não come muito, pode pedir para uma pessoa e dividir, aliás estamos fazendo isso em todos os lugares. Aqui tudo é bem servido e o plano tem funcionado. Principalmente quando temos um orçamento relativamente curto e estamos em Punta del Leste, que é bem cara comparado com o resto do Uruguai.
Para ter uma ideia uma coca-cola de garrafinha custou aproximadamente 8 reais.
O frio nos pegou de vez aqui no Uruguai!
O frio e umidade, agora estavam fazendo a segunda vítima, a Rachel! Ela espirrou mais de 40 vezes nesse dia e os sintomas da gripe já estavam latentes. O tempo mudava do sol para chuva em menos de 20 minutos, uma loucura que ainda não nos acostumamos.
Decidimos tentar achar um hotel barato antes de voltar para o camping e sem querer demos de cara com um chamado “The Smallest Hotel”, com esse nome achamos que valeria a pena perguntar o preço.
A diária custou USD 40,00 e acabamos passando uma noite com um pouco mais de estrutura e conforto. O dia seguinte amanheceu cinza com uma leve garoa, nos convidando a ficar na cama o máximo possível.
Fomos pegar o laptop na assistência e não tivemos muita sorte, parece que vamos ficar sem ele mesmo.
Confesso que fiquei bem chateado no dia, afinal além de ser novinho a máquina estava toda “preparada” para a viagem: pasta do dropbox, programas para edição de filmes, contas de email, sorte que tinha back-up de tudo!
Chuva e nuvens pesadas não combinam muito com praia!
Achamos essa igreja em frente ao menor hotel do mundo em Punta del Leste.
Nem sempre o GPS ajuda de verdade.
Indo para Salinas: parada antes de chegar em Montevideo
Nada mais nos restava fazer a não ser tocar sentido capital, iríamos passar a noite em Salinas, 20 Km antes de Montevideo. Chegando lá descobrimos que o camping que tínhamos no GPS estava fechado, e só abriria no verão, nossa sorte foi que o Miguel, filho da responsável pelo camping, nos abriu uma exceção e nos deixou passar a noite ali.
Na manhã seguinte fizemos suculentos ovos mexidos, cereal com mel e torradas com requeijão durante uma breve aparição do sol.
De lá dirigimos para Montevidéu e depois para nossa ultima parada no Uruguai, a agradável e bucólica Colonia del Sacramento, mas isso ficará para nosso próximo post…
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.