Montevideo e o charme de Colonia del Sacramento
Chegamos em Montevideo com um propósito, consertar o computador do Leo… Tínhamos poucos dias para resolver isso e seguiríamos para Colonia del Sacramento.
Mal pisamos em Montevideo e já fomos direto ao Mundo Mac Store. Os técnicos pediram algumas horas para abrir e ver o que era e daí passar um orçamento. Já tínhamos aceitado que teríamos que ficar ali alguns dias para resolver…
O computador estava ainda na garantia, então era entender quanto tempo demoraria para conserta-lo. O problema é que com o inverno chegando, tínhamos pressa para dirigir para Ushuaia, no extremo sul da Patagônia.
O centro de Montevidéu, meio vazio em um dia de inverno.
O grande Mercado del Puerto e seus restaurantes
Enquanto o computador era consertado demos uma volta pela cidade. Tínhamos a indicação de comer no Don Garcia e lá fomos nós. Comemos um entrecot recheado e estava uma delícia. De lá passeamos pela rua em frente, que chama Perez Callano.
Além dos restaurantes tem uma feirinha com venda de artesanatos, aproveitamos que tínhamos que esperar e passeamos sem pressa pelas lojinhas.
Elas iam desde artesanato até comida natural e boutique de chocolate.
Isso tudo fica bem no centro. Onde podemos ver uma mistura de arquitetura antiga, lojas legais e um pouco de descaso com a sujeira. De lá fomos até a orla que tem uns cinco quilômetros. Apesar do frio estava um dia bem bonito e ensolarado.
As pessoas aproveitando a tarde e tomando seu mate (mais conhecido como chimarrão no Brasil). Fazendo exercício, namorando e conversando.
Dizem que as carnes uruguaia são as melhores, essa estava ótima!
O centro de Montevideu, agradable e tranquilo.
Já era hora de ir ver a situação do nosso querido computador.
Mas chegando lá não tivemos boas notícias. Não tinha muito o que fazer. A solução seria usar a garantia e para isso deveríamos esperar 20 dias. O que não ia acontecer…
Com o dia chegando ao fim, pensamos em pegar um hotel por ali. Mas depois de procurar um pouco e nenhum se encaixar em nosso orçamento, desistimos e resolvemos tocar até Colonia Del Sacramento.
As cidades grandes são caras e como queremos ir o mais rápido possível sentido sul, parecia a melhor decisão dirigir mais 170km até Colonia del Sacramento.
De Montevideo para Colonia del Sacramento
Montevideo também tem trânsito e demoramos quase 40 minutos para pegar a estrada. Parecia até que estávamos em São Paulo. Fora isso as estradas são boas e não tivemos problemas para encontrar Colonia del Sacramento. Como a cidade é pequena também foi fácil achar o Camping Los Nogales. Já que tínhamos as coordenadas em nosso GPS Garmin.
Ainda era perto das nove horas da noite e aproveitamos para dar uma voltinha pelo centro da cidade. Não precisou muito e já ficamos encantados com o que vimos.
Fizemos algumas fotos e depois paramos em um café onde ficamos conversando com os donos. Contamos da viagem, ouvimos suas dicas e ainda ficamos mais uma hora no estacionamento usando a internet para matar a saudade de casa.
Já sabíamos que a primeira coisa a fazer no dia seguinte era ver o horário do ferry para Buenos Aires na Argentina, para então organizar o nosso dia. E foi o que fizemos logo pela manhã.
Chegando lá tínhamos duas opções: um ferry de uma hora que custa 730 reais ou um que demora três horas custando 420 reais.
Optamos pelo mais barato e como esse saia às 7pm tínhamos o dia todo para aproveitar a cidade.
Momentos da nossa visita a Colonia del Sacramento no Uruguai.
Dando uma volta pela charmosa cidade de Colonia
No camping encontramos três casais de brasileiros de motorhome que estavam passeando por ali, depois de conversar um pouco seguimos para o Bairro Velho, onde está o centro histórico, que inclusive é patrimônio da humanidade. Essa parte da cidade é uma mistura de construções portuguesas e espanholas, o que garante o visual nostálgico e charmoso do bairro.
As ruas de pedras chegam a lembrar Parati no Rio de Janeiro e é possível caminhar por ali bem tranquilamente, só aproveitando o silêncio e as poucas pessoas que ali circulam durante os dias da semana. Subimos até o farol e apesar do vento conseguimos até gravar um pouco de lá e acabamos almoçando na praça central ,aproveitando aquele cenário bucólico e o Sol de inverno que tentava nos aquecer.
Foi muito bom ter um dia tranquilo para curtir o lugar, rsrsrs, até agora não tínhamos sentido essa sensação de passear sem pressa, aproveitando o dia tranquilamente sem ter que se preocupar em pegar estrada ou procurar camping.
O restante do dia perambulamos pela cidade, descobrimos um pequeno porto e dali mesmo assistimos a um lindo pôr-do-sol antes de ir para o porto principal e seguir viagem para Buenos Aires na Argentina, nosso terceiro país no Viajo Logo Existo!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.