O melhor de Uganda ficou para o final
Nosso roteiro por Uganda era pelos principais parques do país. Todos tinham campings então seria fácil ficarmos dentro deles. Mas o melhor de Uganda ficou para o final!
Nossa rápida passagem por Uganda estava chegando ao fim conforme nos aproximávamos da fronteira de Ruanda, de onde seguíramos para Kigali, capital do país.
Mas antes de carimbar a entrada no país de número 60 no Viajo logo Existo, iríamos passar uma noite no Lago Bunyonyi.
Por acaso você já ouviu falar sobre esse lugar?
O melhor camping com a melhor vista de Uganda.
O melhor de Uganda ficou para o final
Essa é uma das regiões mais visitadas de Uganda e funciona como um ponto de partida para quem vai ver gorilas ou explorar os belos parques nacionais que ficam próximos a fronteira com a República Democrática do Congo.
Passaríamos a noite no Camping Eagle Nest, que possui uma ótima infraestrutura na beira do lago. Eles possuem quartos e cabanas e um bom restaurante.
Chegamos relativamente cedo e estávamos morrendo de fome! Montamos a barraca, montamos nossa cozinha e caprichamos no almoço: Wrap de frango com açafrão que ganhamos em Dubai e legumes, além de batatas fritas.
Comemos sem pressa e apreciamos a bela vista da região sem moderação. Sem dúvidas o melhor de Uganda ficou para o final.
Acampamos no meio de muito verde e nos sentimos seguros.
A vista para o lago é linda.
Grata surpresa
No final do dia ainda conhecemos um local que trabalha como professor em uma escola ali perto. Ele nos disse que todos os dias cruzava o rio para buscar as crianças para ir a escola em sua canoa.
Confesso que não comprei muito a sua história, ele queria que fossemos na escola, ver como podíamos ajudar, etc… Descrente, posterguei a visita para uma outra oportunidade.
Na manha seguinte, enquanto tomávamos café da manha, vimos ele cruzando com sua canoa e um monte de crianças dentro… não é que era verdade? Faz parte…
As crianças sendo levadas para a escola de barco.
Esse foi o lugar que mais gostamos em Uganda
Esse lugar foi o que mais gostamos em Uganda! Os outros parques são bonitos, mas sentimos tudo meio abandonado… É muito triste saber que a maioria dos animais selvagens foram mortos para financiar guerras, manutenção do poder e luxos de governantes extravagantes..
Fora a sensação de insegurança.. nos parques que ficamos, a maioria tinha um cara armado com fuzil AK47, e ninguém no lugar… O Leo achava que eu devia me sentir segura tendo um cara armado por perto, e eu me sentia exatamente o contrário, completamente insegura.
Aqui não, o parque tinha um clima familiar, várias pessoas acampando, e se tinham guardas armados, não os vimos. Sem querer o melhor de Uganda ficou para o final da viagem por aqui.
Como de praxe saímos cedo para seguir para a fronteira de Ruanda e seguir para Kigali, onde ficaríamos em um hotel de uma amiga francesa.
Pegamos um belo transito para sair da cidade, mas no final, como sempre, deu tudo certo…
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.