O dia que fizemos um safari a pé pela Tanzânia
Já tínhamos feito dezenas de safáris, safári a noite, safári de barco, de avião, com guia e sem guia. Mas ainda faltava uma experiência: fazer um safári a pé pela Tanzânia.
O parque Tarangire é mais um dos parques do Circuito do Norte na Tanzânia e ouvimos dos muitos guias que conhecemos em nossos dias pelo norte do país que esse era o parque preferido.
Novamente, depois de passarmos por mais de dez parques nacionais assim como comentamos sobre o Serengeti chegamos a ficar meio desconfiados se realmente valeria a pena! E como sempre, tivemos uma grata surpresa!
Consegue achar o guepardo nessa foto?
Uma experiência com a Land Rover Tanzânia
Dessa vez fomos de carro, com uma Discovery 4, que a Land Rover Experience Tanzânia nos disponibilizou e durante 6 horas fomos aproveitando os belos visuais do parque.
O Tarangire tem a maior população de elefantes, um belo feito já que o país tem visto sua população desse animal ser reduzida drasticamente. Além disso o parque tem uma bela mistura de lago, verde, animais e muitos pássaros.
Durante o safári na Tanzânia
Safári a pé pela Tanzânia
Nosso destino era o Little Oliver’s Camp, um hotel, filhote do Oliver’s Camp que fica ao lado e bem mais intimista.
Tínhamos algo interessante na nossa agenda e algo que já víamos postergando a um tempo: walking safari ou safari a pé.
Se ficar diante desses incríveis animais selvagens de dentro do carro as vezes já é um pouquinho desconfortável imagina a pé.
O walking safari ficou bem conhecido em um parque na Zâmbia e rapidamente se espalhou para diversos parques em todo o continente. Bom, apesar de apreensivos, tomamos nosso café da manhã diante da linda vista do parque e seguimos junto ao guia e ao guarda florestal.
Esse é um passeio para se observar os detalhes da natureza, pequenos animais, plantas, flores, arvores a ideia aqui não é dar de frente com nenhum leão, de preferencia nenhum predador e muito menos algum animal de grande porte como elefante, búfalo ou rinoceronte.
O mais interessante é que nesse tipo de passeio desfazemos alguns mitos. Por exemplo, os guias estão mais preocupados em encontrar um búfalo do que um leão, dizem ser esse o animal mais perigoso quando se está a pé.
O búfalo enxerga muito bem e se estiver sozinho e tiver sido excluído do grupo vai fazer de tudo para se proteger inclusive te atacar.
Os elefantes com filhotes também são um risco, como enxergam mal mas tem um faro aguçado devemos ficar sempre na direção contrária do vento para que eles não sintam nosso cheiro – ainda mais com o tanto de repelente que passamos antes do passeio.
No safári podemos ver animais selvagens de perto
Os animais passam bem próximo aos carros
No safári conseguimos ver animais de diversas espécies
Segurança no safári a pé pela Tanzânia
O guarda florestal que vai junto vai armado e para sua segurança, em caso de um ataque, ele poderia atirar para cima para assustar o animal e não atirar no animal.
No final o walking safari é muito menos invasivo do que o safári fotográfico (o safári normal) já que não chega tão perto do animal e muitas vezes nestes safáris os guias dirigem fora das estradas denominadas dentro do parque.
No nosso passeio vimos uma carcaça de búfalo, dois búfalos e duas manadas diferentes de elefantes, tudo a uma boa distância.
O Leo até achou um tanto sem graça pois eles estavam bem longe. Eu achei ótimo, não esperava vê-los mais perto do que vimos!
Rinocerontes são atrações no safári
Obrigada Tanzânia!
Fomos muito bem recebidos pela Julie, uma sul africana que fica três meses aqui, direto, morando em uma tenda enquanto gerencia o hotel.
Aproveitamos mais um dia no hotel, vendo os elefantes passearem em volta da tenda. O quarto tem um chuveiro fora da tenda para quem quiser tomar um banho praticamente no meio da natureza, nós preferimos não arriscar.
Ah, você pode ir aproveitar o hotel e fazer safári de carro, e não fazer o walking safari. Essa é uma das experiencias que eles oferecerem, mas lógico, não é a única.
Mais uma vez, ótima experiência! Nosso super obrigada a Julie e a Judith do Little Oliver’s Camp que fizeram nosso passeio delicioso!!
Quer saber mais sobre o Little Oliver’s Camp? Só clicar aqui.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.