A incrível Chiang Mai na Tailândia
Depois de tanto estresse para sair da Índia e cruzar Mianmar, chegamos a incrível Chiang Mai na Tailândia aliviados!
Entrar na Tailândia foi como voltar a civilização.
Depois de quase quatro meses de caos: fronteira organizada, limpa, tudo em inglês e não mais aquela pressão de ter data para sair.
Aqui recebemos 90 dias de visto, tudo seria mais tranquilo. Apesar desse tempo todo, nossa passagem seria rápida, ficaríamos alguns dias na interessante Chiang Mai e então dirigiríamos para o norte, onde cruzaríamos para o Laos.
Na nossa primeira noite já encontramos um feirinha com muita arte e artesanato
Viajar acompanhados
Em nossa companhia estava o casal de britânicos que conhecemos no Nepal e que cruzamos juntos Mianmar. Eles tem a idade do nossos pais, mas são super energéticos e bem humorados. Combinamos de viajar junto pelo Laos e Camboja.
Não sabíamos como seria viajar com eles, afinal, nunca viajamos acompanhados. Mas, nossa meta é sempre aprender e se divertir, e não temos dúvida, que será divertido.
Os templos são encantadores, de dia e de noite
A atmosfera incrível de Chiang Mai
Chiang Mai é a capital cultural da Tailândia e é um dos destinos preferidos dos turistas.
Na nossa primeira noite por lá saímos para o centro e já tropeçamos em uma feira de rua completamente lotada.
Quadros, artesanatos, roupas, bugigangas, tudo o que você imaginar! O preço, de deixar qualquer consumista maluco…O centro da cidade é muito legal, repleto de barraquinhas, lojas, restaurantes, templos, carrinhos de comidas e muitas pessoas.
Escolhemos um restaurante para jantar e mais uma surpresa, comida maravilhosa e acessível…
Os templos estão por todos os lados, você pode entrar em todos eles, ver os monges rezando, e a espiritualidade está por todos os lados! A arquitetura é apaixonante mas a atmosfera é algo inexplicável.
Todos os dias foram assim, passeamos pela cidade, aproveitando a boa comida, os templos, falando com as pessoas…
Ficamos no total três dias, mas sinceramente é uma cidade que dá para esticar e ficar pelo menos uma semana por lá.
Os típicos chapéus tailandeses
Dia a dia em Chiang Mai
São templos e mais templos, um mais belo que o outro
Mas por que não?
Apesar de muitas pessoas que visitam Chiang Mai incluírem os passeios para andar nos elefantes, ver o santuário de tigres e a vila das mulheres girafas (aquelas que usam colares que esticam o pescoço), nós temos nossas ressalvas.
Existem alguns santuários e ONGs que cuidam de elefantes mas, chequem bem antes de ir para garantir que os animais não sejam mal tratados. A maioria dos passeios de elefantes é feito com animais muito mal tratados, que ficam acorrentados e completamente fora do seu habitat.
Quanto aos tigres, a mesma coisa. Apesar do nome ser santuário, eles estão em jaulas. O que na verdade vai contra a ideia de ajudar animais mal tratados que não podem ser reintroduzidos e que ali teriam uma vida confortável.
Já a vila das mulheres girafas, ouvimos que existe um turismo exploratório com essas mulheres, então ficamos com medo de fazer parte disso e resolvemos não ir.
Os detalhes da arquitetura estão por todos os lados
Uma cidade que queremos voltar
Em Chiang Mai achamos um hotel honesto uns 2km do centrinho, ideal para quem está de carro, porque você não precisa dirigir pela parte mais movimentada, e ao mesmo tempo não tão longe para andar a pé.
O problema mesmo é o calor, durante o dia os termômetros chegam a 40 graus, muito quente… então a vida fora do hotel acontece mesmo só no final do dia, quando fica tudo mais ameno.
Com certeza é uma cidade para voltarmos. Queríamos visitar o Laos e temos data para estar em Bangkok, então tivemos de seguir em frente!
Curiosidade:
- A parte boa é que a Tailândia é sem duvida muito mais desenvolvida do que as pessoas pensam. Por todo o trajeto encontramos sempre boas estradas, pista dupla em sua maioria, ruas asfaltadas, limpas, tudo bem organizado… Isso fica ainda mais latente depois que você passa um tempo na Índia, Nepal e região.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.