Um dia de turista em Liubliana, capital da Eslovênia
Depois de Budapeste tivemos que escolher se iríamos direto para Zagreb, capital da Croácia, para Belgrado na Sérvia ou para a Eslovênia. Decidimos passar um dia em Liubliana, capital da Eslovênia.
Tivemos ótimas indicações para visitar a capital, Liubliana. Recebemos até uma mensagem de uma pessoa que considerava Liubliana a capital mais bonita da Europa. Então, tínhamos de passar um dia em Liubliana, capital da Eslovênia, e conferir se era isso mesmo.
Além disso tem os lagos Bled e Bohinj que pelo que vimos nas fotos são maravilhosos para completar, o castelo de Predjama nesse mesmo país.
Então lá fomos nós, foram quase 500 quilômetros de Budapeste até a capital eslovena e tivemos aí nossa primeira parada policial. Eu (Rachel) estava dirigindo, mostrei os passaportes, os policiais não falavam nada de inglês e eu não falava a língua local. Pediram para o Leo abrir o carro, eles deram uma olhada e nos liberaram.
Chegamos em Liubliana já no final da tarde e seguimos para o camping que tínhamos indicação. Ao chegar ficamos chocados com o preço, 41 dólares. Vínhamos de Budapeste onde ficamos em um camping por 20 dólares. Mas faz parte, era o único camping que tínhamos no nosso guia e não tínhamos o que fazer.
O centro de Liubliana é bem pequeno, mas tem seu charme.
Pelo centro de Liubliana
No dia seguinte fomos conhecer o centro da cidade. Apesar de muitas recomendações achamos o centro bem mais ou menos, para sermos sinceros.
Nossa sensação é que parece mais de uma pequena cidade de interior, bem pequeno, poucas pessoas, uma atmosfera bem calma, e isso é bom.
Andamos por todos os cantos, vimos belas igrejas, a famosa ponte da cidade, belas construções, mas achamos que a cidade ficou meio apagado depois de virmos direto de Budapeste, cidade que nos apaixonamos.
Aproveitamos para também visitar o castelo que é aberto ao público mas para ver algumas exposições e subir na torre é preciso pagar, então acabamos deixando de lado!
A vista da cidade de cima do castelo é bonita, mas talvez por ser muito próximo do meio dia a luz não estavá lá aquelas coisas, tudo muito branco e o calor estava de matar, mesmo com um vento forte e constante.
Turistas se protegem so sol nos cafés
Rumos ao próximo destino
A parte boa é que o famoso Lago Bled é bem próximo e pelo que vimos nas fotos, o lugar é belíssimo.
Aproveitamos o que por enquanto estava sendo o melhor da Eslovênia, os sorvetes deliciosos – a fronteira com a Itália é mera coincidência – e depois de tomar um sorvete, comer algo, seguimos para nosso principal destino no país. O lago Bled.
Agora vamos ver o que nos aguarda!!
Turistas no topo da Torre.
Nosso carro com placa do Brasil estacionado pelas ruas da Eslovênia.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.