Viajo Logo Existo vence Prêmio Influenciadores Digitais 2020
A ideia inicial era basicamente dar a volta ao mundo de carro, tirar belas fotos, conhecer novas culturas e vivenciar experiências únicas. De lá pra cá, o casal Leonardo e Rachel Spencer, criadores do projeto Viajo Logo Existo, já viajou 127 países (grande parte de carro) nos últimos sete anos, publicou quatro livros, realizou dezenas de palestras e possui o seu próprio programa de TV.
Tudo isso levou o casal a sua mais recentemente conquista: Léo e Chel acabam de vencer a 5ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria viagem e turismo. O prêmio, realizado pelo Cecom (Centro de Estudos da Comunicação) e pela plataforma Negócios da Comunicação, tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.
Neste ano, o prêmio elegeu os principais e mais relevantes influenciadores do país em 21 categorias, de acordo com os votos técnico e popular.
No Equador em 2013, começo de tudo.
De viajantes a influenciadores
A notícia do prêmio foi recebida com surpresa pelo casal. “Receber a indicação já foi inesperado e receber o prêmio pelo voto técnico foi uma surpresa maior ainda”, conta Léo. De acordo com ele, o casal sempre procurou realizar um trabalho independente do marketing de influência, muito focado e fiel aos valores e princípios do projeto.
Para eles, o prêmio é resultado da credibilidade adquirida ao longo dos últimos anos e de um trabalho transparente focado na qualidade e no respeito ao público. “A gente procura não ficar olhando muito para o lado, não ficar apegado à quantidade de seguidores, mas sim à qualidade do que compartilhamos e às mensagens que a gente acha importante dividir com o nosso público”, afirma Chel.
“A ideia lá em 2012 era apenas viajar o mundo. Não tinha nenhuma outra ambição, além dessa de viver experiências diferentes. Todo o resto – livros, palestras, programa de tv – foram desdobramentos que foram acontecendo de forma despretensiosa, e muito em função do que a gente estava sentindo, da felicidade do momento, e não porque aquilo era uma demanda, moda ou tendência. Então tudo sempre foi uma coisa muito orgânica, ligada às nossas vontades”, completa Léo.
Essa forma despretensiosa com que o casal lida com os números e com o engajamento nas redes sociais e a responsabilidade com a mensagem que é passada ao público tem, não apenas despertado a admiração por parte do público, mas também garantido parcerias sólidas e duradouras, como é caso dos apoiadores Smiles, Easynvest, Microsoft, The North Face e a Software One.
Explorando o Egito em 2018
Tinha uma quarentena no meio do caminho….
O período de quarentena modificou os planos não só do casal viajante, mas do mundo como um todo. Isolados em casa, Léo e Chel se viram com mais tempo para desempenhar tarefas simples do cotidiano, como cuidar da casa – já que desde que se casaram, em 2013, eles nunca mais haviam tido um endereço fixo – e também tirar alguns projetos da gaveta.
“O Podcast do Viajo Logo Existo era um projeto que a gente tinha já há algum tempo e que conseguimos tirar do papel durante a quarentena. A gente adora, porque nós sentamos e discutimos assuntos que gostamos, e sempre recebemos o feedback do público. Além disso, o que fizemos foi diminuir um pouco a carga de conteúdo, respeitando o momento delicado que estamos vivendo, e nosso público entendeu bem isso. Quando for seguro, a gente vai voltar a viajar e o conteúdo vai voltar a ter a frequência que tinha no passado”, assegura Léo.
Trabalhando de dentro da barraca na Croácia em 2014
Palestrando para 800 pessoas em Brasilia em 2019
Gravando a série Viajo logo Existo na Amazônia em 2018
Caminhos Pós-pandemia
Sobre os planos pós-pandemia, o casal relata que, assim que as fronteiras estiverem liberadas, pretende viajar ao Brasil (eles atualmente moram em Portugal) para visitar família e amigos, e também explorar as belezas naturais do país. “Não temos destino definido ainda, porque vamos esperar tudo ficar mais seguro, mas nosso plano é visitar alguns parques e lugares mais abertos, com apelo para a natureza”, finalizam.
Quer continuar acompanhando todas as aventuras, fotos e histórias de viagem de Léo e Chel? Siga o casal pelo Facebook, Instagram, por meio dos podcasts, que são lançados semanalmente, ou ainda pelos livros do projeto.
Gostou desta matéria? Compartilhe com seus amigos pelas redes sociais ou nos deixe um comentário.
Olhando sempre para frente, em Ushuaia em 2013
Artigos relacionados
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.