Lugano, na Suíça, vai aceitar Bitcoin
O prefeito de Lugano, Michele Foletti, e o CTO da criptomoeda Tether, Paolo Ardoino, anunciaram que a cidade suíça terá o USDT, Bitcoin e o token da cidade, o LVGA, como suas moedas oficiais, alem do franco suíço.
O objetivo é tornar Lugano um hub de blockchain e criptomoedas.
A cidade vizinha de Como, no norte da Itália, oferece uma mescla da cultura dos dois países. Cultura, idioma e culinária local são só alguns dos pontos que deixam essa mistura evidente, na cidade de Lugano se fala italiano, e é fácil perceber que ela tem um ar diferente do restante da Suíça.
Lugano na Suíça vai aceitar Bitcoin
De olho no futuro
Segundo a Ansa, o projeto inclui um hub especializado e acelerador no centro da cidade para empresas e startups. Também deverá haver um fundo multimilionário para ajudar a financiar startups que atuam com blockchain e com foco em construir serviços nessa solução para a localidade. O prefeito disse que instituições financeiras tradicionais também devem participar do projeto.
Lugano vai rivalizar com o Crypto Valley, no Zug Valley, local da Suíça onde já há incentivos para empresas do ecossistema cripto se instalarem. Mas, Lugano quer permitir também o pagamento de impostos, serviços públicos, estacionamentos e multas com as criptomoedas.
Você acha que isso daria certo em seu país?
Em uma pesquisa que fizemos no Instagram, as pessoas se mostram céticas e as respostas ficaram em torno de 50% para sim e para não.
Os moradores poderão pagar seus impostos com Bitcoin
E ainda tem mais…
Deverá haver um fundo de 3 milhões de francos suíços para incentivar a adoção das criptomoedas. O uso será em todos os níveis, para permitir que empresas e comércio se adequem às moedas digitais. E deverá haver também 100 milhões de francos suíços para startups que se transferirem para Lugano.
O plano prevê também mais de 500 bolsas de estudos para quem estudar bitcoin e descentralização.
Onde comprar BITCOIN?
Se você chegou até aqui e conseguiu entender um pouco das ideias desse post, agora você precisa abrir uma conta para poder comprar as suas moedas. O Brasil ainda está engatinhando nesse quesito e existem poucas empresas sérias atuando no setor. Uma delas é a NOVADAX, que desde 2018 é uma das principais exchanges do Brasil.
Clique aqui e entenda melhor como abrir uma conta e começar a operar as criptomoedas.
*Esse conteúdo foi feito em parceria com a NovaDax, onde nós também temos conta e usamos a plataforma. Esse texto não é um aconselhamento financeiro, só um editorial onde damos nossa opinião sobre o mercado de criptomoedas.
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.