O dia que fizemos um bate e volta na Suécia
O dia que fizemos um bate e volta na Suécia: Depois de passarmos um delicioso dia em Copenhagen cruzamos a ponte que separa a Dinamarca da Suécia e dormir nesse novo país!
Apesar de não existir uma fronteira, assim que termina a ponte tem uma barreira policial onde fomos parados! A policial, que era super bonita, nos pediu os passaportes, Leo falou da viagem, que tínhamos dirigido de carro e ela com um sorriso desconfiado não acreditou! Entregamos um cartão da viagem, ela perguntou qual era nossa relação, falamos que somos casados e ela nos liberou!
Foi uma situação engraçada!
Saindo da Dinamarca e rumo a Suécia
Não sabíamos bem o que estávamos fazendo na Suécia
Paramos em uma área de descanso bem depois do posto policial e dormimos ali! No dia seguinte nosso plano era conhecer a cidade de Malmo, que não foi possível devido a chuva!! Estava uma chuva torrencial, parecidas com as de São Paulo no verão!
Resolvemos ir sentido norte e 50km pra cima o tempo já estava completamente aberto e um lindo dia! Fomos até Helsingborg que é uma cidade portuária e de onde pegaríamos a balsa para voltar para a Dinamarca!
Passeamos pela cidade quem tem um centro bem pequeno mas bonito e passamos no Castelo Sofiero, apesar de querermos ver o castelo, estava tendo uma feira de carros antigos, todos expostos no jardim e não conseguimos ver muita coisa!
Não é muito comum ver um carro do Brasil na Suécia.
E aí, já sabe para onde você quer ir?
Ruas calmas em mais uma manhã de primavera sueca.
Cruzando de volta para Dinamarca de barco
A balsa para a Dinamarca custa aproximadamente 65 dólares e você desce em Helsingør. Aqui você pode visitar o castelo Kronborg, imortalizado na famosa peça Hamlet de William Shakespeare o castelo é muito lindo! É um dos mais importantes castelos renascentistas do norte da Europa e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Ele foi construído em um lugar estratégico e assim controlava o estreito de Øresund e por mais de 400 anos a Dinamarca cobrou um pedágio para os barcos que passavam por ali!
Depois de aproveitar a luz que estava linda, seguimos para a casa da Elaine, que mora em Hillerød, que tinha nos convidado para um café! Fomos com ela, o marido Lassen, o pequeno Noah e a Lua, a pequena cachorra da família passear pelo “jardim” da casa deles que é praticamente o castelo Frederiksborg!
Para nossa sorte a luz estava ainda mais bonita e o Leo aproveitou para fazer muitas fotos e nós para passearmos!!
A balsa que pegamos para voltar da Suécia para a Dinamarca
De volta a Dinamarca visitamos o castelo Kronborg
Castelo imortalizado na obra de Hamlet de Shakespeare.
Volta para Dinamarca
Nesse dia o Leo até brincou comigo que eu não podia mais reclamar de não ver castelos, já que tínhamos ido ver três!!
A Elaine nos convidou para ficarmos por lá e foi super legal!! O Lassen morou no Brasil por um ano e falava português super bem além de adorar nosso país! Estava até com a camiseta verde e amarela!! Comentamos com eles que para nós sempre tem a partida também, encontramos pessoas muito legais e que gostariam que ficássemos por mais tempo e ao mesmo tempo que queremos ficar, precisamos nos despedir e seguir em frente!
Faz parte da viagem!!!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.