Parece meio simples, mas tudo que buscamos em nossas vidas tem um único objetivo: aprender algo!
Quem somos?
Boa pergunta! Nós poderíamos começar este texto respondendo sobre onde estudamos, diplomas que conquistamos, experiências profissionais, mas acho que a resposta mais simples e sincera é: somos um casal que gosta de aprender.
Hoje quando olhamos para trás e refletimos sobre tudo isso, vemos que tudo que fizemos até aqui tinha sempre um elo em comum, a vontade de aprender.
Ao longo desses anos todos viajando, também descobrimos uma nova vontade muito grande dentro de nós: a vontade de dividir. Do que serviria aprender tantas coisas em nossas vidas, se não pudéssemos dividir com as pessoas? Felizmente isso tudo surgiu em um momento onde a internet ganhava cada vez mais alcance, e logo nos possibilitaria dividir todo o aprendizado da estrada com mais pessoas.
Juntos em Portugal
Juntos no palco
Juntos em Seychelles
Nos divertindo nos Lençóis Maranhenses em 2018
Leonardo Spencer
Sou brasileiro, nasci em uma terça-feira quente de março de 1984 na caótica cidade de São Paulo. Sou administrador de empresas por formação (PUC-SP) e era por profissão até uns anos atrás, mas minha paixão sempre foi conhecer o mundo e aprender coisas novas.
Por isso seria importante dizer que existem vários Leos, se é que podemos ir por este caminho e não necessariamente em alguma ordem de importância.
Existe um Leo que é empreendedor, que adora criar coisas, que foi DJ com 12 anos de idade, que criou uma loja de açaí na escola, que inventou uma empresa de consultoria de investimento, que já teve uma estética, já investiu em start-up e mais que tudo, que criou o Viajo logo Existo e mais diversos sites.
Existe um Leo investidor, que é apaixonado pelo mercado financeiro, que foi trader de derivativos na mesa do Citi Brasil por muitos anos, que lê notícias todos os dias, olha os gráficos, ajuda amigos com planilhas e acha importante cuidar bem do dinheiro.
Existe um Leo fotografo, que adora ver o mundo pelo viewfinder da camera, que já fez cursos em São Paulo, em Nova Iorque, exposições em vários lugares, que vende milhares de fotos nos bancos de imagens, em galeria em São Paulo e que já escreveu para várias revistas.
E, claro, existem os Leos do dia a dia, aquele que já escreveu quatro livros, que dá palestras, que monta sites, que surfa, que treina tênis, que toca violão, que ama sua família e amigos, e mais do que tudo, que tenta ser sempre uma pessoa melhor para o mundo.
Quer ver as fotos do Leo? Siga Leonardo Spencer no Instagram
Na densa floreste do Congo, fotografando gorilas da montanha
No palco, inspirando as pessoas
Ou escrevendo debaixo das parreiras da Croácia, sempre aprendendo.
Rachel Spencer
Cada vez mais somos muitas coisas, e adoro esse fato. Desde pequena não achava que seria somente uma coisa ou que teria somente uma carreira.
Nasci no frio do Rio Grande do Sul e cresci no calor do Mato Grosso do Sul. Os desafios sempre foram muitos e desde muito pequena entendi de perto o que é ter uma vida difícil. Podemos sempre olhar os dois lados do copo e talvez os livros me ajudaram a olhar a metade do copo cheio.
Quando completei 16 anos fui morar sozinha em São Paulo. Mais desafios. Desafios muitas vezes que vinham com muito sofrimento. Mas tive a grande oportunidade de cruzar pessoas maravilhosas pelo caminho que sempre tiravam o melhor de mim, e dessa maneira, mesmo não sendo fácil, consegui conquistar muitas coisas que buscava.
Uma delas foi a faculdade de economia, que abriu um mundo de possibilidades. O sonho inicial era salvar o mundo. A realidade, é ajudar qualquer pessoa que peça ajuda. A carreira corporativa, na tesouraria do Citi Brasil, ajudou e muito a aprender como se trabalhar com excelência e a sempre correr atrás de mais conhecimento. E esse conhecimento, deve ser dividido com quem mais precisa. E não estamos falando de coisas técnicas. Pode ser ajudar uma pessoa a cuidar melhor dos seus investimentos, mas pode ser falar sobre um curso de religião muçulmana e sobre o que aprendemos com isso.
Modelo, executiva, consultora, viajante e empreendedora são só funções que venho executando ao longo desses anos todos que chamamos de vida. Com o que aprendi nesses caminhos consigo ajudar mais pessoas e isso é o que mais me motiva a seguir em frente.
Descobrindo os detalhes do mundo em Abu Dhabi
Na Islândia vendo aurora boreal
No palco dividindo o conhecimento
Leo e Chel Juntos
Nos conhecemos na tesouraria do Citi Brasil, em 2006, quando o Leo voltou da Austrália e eu já estava lá. Ficamos amigos por um bom tempo até que um dia em 2010, tudo mudou.
Desde o dia que saímos juntos não nos desgrudamos mais. Literalmente. Depois de dois anos estávamos planejando nossa volta ao mundo de carro. Nos casamos um mês antes de pegar estrada, em 2013, em um casamento a fantasia. Viajamos o mundo por quase 4 anos de carro e podemos contar as horas que ficamos separados. Brigas? Nenhuma. A ideia do relacionamento é somar e fazemos uma boa dupla.
Somos casal, parceiros, amigos, companheiros, sócios, críticos um do outro. Com isso crescemos muito. Sempre lembramos que a pessoa que está do nosso lado deve ser a pessoa mais bem tratada do mundo.
Recentemente, perdemos um filho, ainda na barriga, e apesar de toda dor, nos lembramos sempre que estamos aqui, um do lado do outro para superarmos esse momento juntos. E sabemos que Ele está em algum lugar nos protegendo e torcendo para continuarmos firmes e fortes.
Aprendendo e juntos, vamos em qualquer lugar.
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.