O que fazer em Évora em Portugal
Desde que chegamos a Portugal, recebemos muitas mensagens de que tínhamos que visitar Évora. Mas o que fazer em Évora em Portugal?
Três dias em Lisboa, já pela segunda vez em menos de um mês, e não podemos reclamar da boa recepção que tivemos na cidade.
Agora era hora de começar a desbravar ou parte de Portugal, a região sul do país, ao sul de Lisboa, com as regiões do Alentejo e do Algarve.
Mas, nossa primeira parada seria a capital do Alentejo, a pequena e charmosa Évora. Mas o que fazer em Évora?
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Um pequeno vilarejo cheio de charme
Essa cidade de apenas 50 mil habitantes é considerada por muitos como a mais bela de Portugal.
Há construções romanas construídas em homenagem ao Imperador Augusto. Além disso a realeza de Portugal foi erguendo palácios, igrejas e conventos, fazendo a cidade ter vários atrativos.
Hoje a cidade inclusive é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
E o que fazer em Évora
Ao chegar a cidade já é possível avistar as construções romanas e assim que conseguimos paramos o carro e seguimos a pé. Esse pequenos vilarejos da Europa, sempre é mais fácil curti-los a pé, pois é tudo pertinho, você sente a atmosfera da cidade, aproveitar mais cada segundo.
Fomos direto ao centro de informações e conseguimos um mapa da cidade. Com o mapa em mãos seguimos nos perdendo pelas charmosas ruas. Nossa primeira parada foi a praça principal da cidade, a Praça do Giraldo.
O aqueduto da Água da Prata romano de, ainda é utilizado no abastecimento da cidade e é realmente uma construção incrível. Algo que chama a atenção sao as casas construídas embaixo do aqueduto.
Também há um templo romano, o Templo de Diana, outra construção linda no meio da pequena Évora.
A Sé de Évora é a catedral da cidade e também a maior catedral do país, em estilo gótico, sua construção começou em 1186.
Depois seguimos para uma das principais atrações da cidade, ou pelo menos a mais famosa, é a capela dos ossos. Uma igreja feita literalmente com ossos dentro.
Mas, se atente aos horários de abertura, infelizmente quando chegamos lá, já estava fechada. Uma pena. Também passamos por uma capela de ossos na República Tcheca, mas sobre essa não tínhamos conhecimento e acabamos não vendo.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Uma rápida visita que vale a pena!
Um dia em Évora é o suficiente para aproveitar a cidade…
Mas se você for no verão se atente as temperaturas, que podem chegar a 40 graus. Na meia estação é a melhor época para caminhar pela cidade com calma.
Outra coisa que sentimos na cidade é a atmosfera estudantil.
Évora abriga a segunda universidade mais antiga de Portugal e por isso recebe muitos estudantes do país todo e também do exterior.
Chegamos a cogitar dormir por aqui mas, nosso amigo Victor tinha os dias contados e o que ele e o Leo mais querem é aproveitar a praia. E claro, tentar encontrar boas ondas.
Então mesmo sendo contra nossas regras dirigir a noite, pegamos estrada e seguimos para a costa.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.