Entramos em Portugal com nosso carro do Brasil
Portugal era para ser o nosso primeiro país na Europa, e acabou sendo um dos últimos. Mas a sensação foi muito boa quando entramos em Portugal com nosso carro do Brasil.
Com a visita de nossas irmãs aqui na Europa, nossos dias tem mais se baseado mais em aproveitar o tempo com elas, do que planejar os próximos dias.
Como elas vão embora de Lisboa viemos da costa da França, cruzamos todo o norte da Espanha, até que entramos em Portugal com nosso carro do Brasil.
Agora era aproveitar o máximo a terrinha, e nossas irmãs, claro!
Bem-vindos a Portugal!
Começando pelo norte de Portugal
Porém queríamos também aproveitar alguns lugares e como estávamos descendo, vindo do norte da Espanha, achamos sensato parar na cidade do Porto e pelo menos ver o que tinha por lá.
Quando estávamos na Itália constatamos como tínhamos seguidores de Portugal, aproximadamente 36mil na época.
Estávamos recebendo muitas mensagens de portugueses e ficamos impressionados com tantas mensagens para conhecer o Porto.
Na verdade não só o Porto, mas diversas cidades de Portugal. O que mais nos impressionava e que cada pessoa que nos escrevia, descrevia sua cidade como a mais bela de Portugal e a mais importante por alguma razão.
Sentimos que os portugueses são muito orgulhosos do lugar onde vivem e estamos animados com o que vamos encontrar pela frente.
Nossa primeira parada foi a cidade do Porto.
Nossa primeira parada em Portugal: Porto
Assim que chegamos ao Porto, estacionamos o carro e seguimos a pé, ganhamos um mapa na rua que nos ajudou muito e assim fomos seguindo os principais pontos turísticos.
A primeira igreja que vimos já tinha todo seu interior e sua lateral de azulejos azuis, bem tradicionais e simplesmente impressionante.
Andamos pela rua das Flores e ficamos encantados com a arquitetura e com os preços.
Portugal já se mostrou bem mais barato que todo o resto da Europa, o que para nós, depois de cinco meses no continente, tem muito valor.
Descemos até a Ribeira, famosa região na beira do rio Douro onde você pode partir para um passeio de barco ou simplesmente sentar em um dos muitos restaurantes e aproveitar para experimentar a tradicional francesinha. Bolinho de bacalhau, prego, croquetes e pastel de nata também são bem vindos.
A cidade é linda e foi ótimo começar pelo Porto.
Já aproveitamos para começar a provar as comidinhas locais.
Chuva e mais chuva durante este outono pela Europa
Com a chuva na nossa cola, desde a Espanha, e o carro estacionado bem longe da Riberia, resolvemos pegar o funicular para subir da Ribeira para a Sé do Porto.
Lá encontramos a igreja principal, e de lá caminhamos até o carro.
Ainda passamos pela famosa livraria Lello & Irmão que inspirou J.K. Rowling para a livraria Floreios & Borrões na saga de Harry Potter. Apesar de ser linda por dentro, não é permitido fotografar, então, ficaremos devendo uma foto…
Paramos mais uma vez para mais um pastel de nata e no caminho tivemos o prazer de encontrar um seguidor do Viajo Logo Existo que fez questão de nos parar e parabenizar pelo projeto.
Nosso primeiro dia por aqui e já estamos sentindo o carinho dos portugueses.
Muito do centro do Porto está sendo restaurado.
Outra boa surpresa nesse começo de Portugal
Apesar de já ser final da tarde, aproveitamos a luz que ainda restava, a chuva que nos acompanhava e pegamos estrada.
Encontramos uma rede de campings muito boa chamada Orbitur e além de campings eles tem bungalow. Acabou sendo uma ótima opção para podermos ficar junto com nossas irmãs a um preço camarada.
Isso também já nos surpreendeu, encontrarmos tantos campings, com preços acessíveis e bem organizados!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.