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Enviando o carro de navio do Quênia para Índia

Enviando o carro de navio do Quênia para Índia

Parte do nossos plano de viajar o mundo de carro contemplava o envio do carro de navio da África para a Ásia, de onde continuaríamos dirigindo sentido Austrália.

Quando começamos nossa jornada pela África do Sul sentido norte, tínhamos na cabeça o plano A de enviar o carro do Quênia, o plano B da Tanzânia e no pior dos mundos desceríamos a costa leste visitando Moçambique (que ficou de fora do roteiro) e mandaríamos o carro embora da África do Sul. Esses eram os três planos que tinham, com o último sendo mais uma contingencia do que uma realidade.

Quando chegamos no Quênia

Quando chegamos na Tanzânia/Quênia começamos a ver as empresas que poderiam nos auxiliar no envio do carro da África e na empresa que nos auxiliaria para desembaraçar o carro na Índia. A não ser que você envie pelas empresas grandes, como Maersk ou Hamburg Sud, que são muito mais profissionais (espero) e muito mais caras, você vai precisar de duas empresas, uma em cada país. E foi isso que fizemos…

Entramos em contato com pelo menos seis empresas na Tanzânia e no Quênia, algumas nem chegaram a responder, outras responderam mas não passaram a mínima confiança. Precisávamos de alguma indicação, alguma referencia… e foi um amigo local que nos passou o contato de um agente de confiança. Por que não tentar, certo?

O desenrolar do processo

O Heinrich foi rápido e pareceu ser alguém que poderíamos desenrolar o processo, o problema inicial é que muitos desses agentes pensam que somos profissionais da área, e enviam as conversas quase em códigos e sem muitos detalhes. Um outro agravante é que muitos nunca enviaram um carro usado, somente carro novo, e muito menos um carro que é a casa de alguém! O carro seria entregue em Mombaça no Quênia, o segundo maior porto da África e sinceramente, um esculacho de cidade: suja, desorganizada, sem lei…

Como somos chatos com os detalhes, enviávamos dezenas de e-mails considerando todos os possíveis problemas possíveis e imagináveis.

Foi ele que indicou a UPS na Índia para cuidar do nosso carro na chagada, antes de entregar nosso carro no Quênia precisávamos ter certeza que poderíamos retirar ele na Índia sem maiores problemas. Ali já podíamos ter percebido que a UPS Índia não tinha noção de nada, mas não percebemos.

Levamos quase um mês para conseguir andar em assuntos simples, mas que eram importante para evitar surpresas na Índia. Adiamos a entrega do carro duas vezes em Mombaça.

Marcaram três datas diferentes conosco

Na terceira data marcada fomos lá, achamos uma espelunca para nos hospedar próximo do porto onde entregaríamos o carro e para nossa surpresa o pessoal da Rongai (warehouse onde entrega-se o carro) era fácil de lidar.

Eles nos deixaram estar presente no momento de colocar o carro no container. Nos auxiliaram com tudo e teoricamente foram o ponto alto dos dois meses de processo. Tudo que nosso agente e o pessoal da Índia não conseguia responder, eles sabiam

Depois de 2 meses, finalmente conseguimos

Depois de dois meses de conversas, conseguimos colocar o carro no container e lacra-lo devidamente. Usamos o Carnet de passage para fazer a aduana do carro e parece que eles sabem lidar bem com esse documento.

Alias, já sabíamos que os problemas mesmos seriam na Índia, na hora de retirar o carro, mas isso é assunto para o próximo post “Liberando o carro na Índia”.

Informações Extras

Custo: USD 1.310,00
Contato Agenteheinrich@morgan-group.net

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