5 destinos de Natureza que NOS surpreenderam!
Ao longo de quase dez anos viajando tivemos o prazer de visitar centenas de destinos incríveis pelo mundo. Quem acompanha a nossa jornada sabe que temos uma inclinação por destinos de naturezas, e foi por isso que resolvemos listar aqui cinco destinos de Natureza que NOS surpreenderam pelo mundo.
E claro que facilmente poderíamos listar dez, quinze, ou até mais destino aqui. O que não faltam são lugares onde a natureza se expressa de forma magnifica! Porém tentamos listar lugares que talvez tenham superado as nossas expectativas.
Aproveitando, esse artigo é um oferecimento do Desrinite*. Se você é daqueles que não pode ver uma cortina, um carpete ou aqueles cobertores empoeirados dos hotéis, nós temos uma dica bacana. A Neo Quimica, lançou os Desrinite*, o antialérgico que age por 24 horas e não dá sono! A solução agora está em suas mãos: a alergia não pode ser motivo para deixar de aproveitar a vida. Disponível em uma farmácia próxima de você.
As belezas de Jeju na Coreia do Sul
Ilha de Jeju, Coreia do Sul
Sempre que pensávamos em Coreia do Sul sempre nos vinha a cabeça a ideia de um país mais urbano, repleto de prédios e talvez algumas templos. Mas quando começamos a pesquisar sobre o destino e o que fazer por lá, descobrimos uma ilha chamada Jeju no sul do país. Pesquisamos um pouco mais e descobrimos que a ilha fazia parte da lista de patrimônios da humanidade da Unesco. Pronto, já tínhamos o suficiente para ir conhecer a ilha.
A Ilha de Jeju nos impressionou já do avião, quando vimos tanto o verde de suas arvores, quanto o azul do seu mar. Alugamos um carro e, como de costume, ficamos hospedado afastado da cidade. Isso faz com que a gente explore mais, fique menos restrito as atracões urbanas.
Ficamos muito surpresos com a lindas cachoeiras que visitamos. Tudo muito bem estruturado, fácil de parar o carro e com uma breve caminhada. Lá também visitamos um túnel de lava, da época da formação da ilha. Finalizamos nossa viagem visitando uma praia linda, sem ondas, de cor azul turquesa, tudo muito tranquilo.
Jeju é pura natureza, super bonita e fácil de visitar. Se estiver pela região, vale a visita!
Como não se impressionar com essa paisagem? Banff, Canadá
Parque Nacional Banff, Canadá
Nós sempre soubemos que o Canada era lindo, que tinha parques maravilhosos e tudo mais. Mas nada nos preparou para a beleza que nos deparamos no Parque Nacional Banff no interior do país. Para nós, seria pouco provável de que algum conseguisse ser mais bonito do que a ilha sul da Nova Zelândia… Mas como tudo na vida, as coisas sempre mudam.
E esse quesito mudou no dia que visitamos o parque nacional Banff no Canadá. É impressionante a quantidade de lagos, montanhas, glaciais, florestas em um pequeno raio de espaço. Você sai de um lago pensando ser o lugar mais bonito que você já viu na vida, até dirigir alguns quilômetros e se deparar com um mirante ainda mais estonteante.
O parque oferece opções de hospedagem dentro dele, mas os preços são bastante salgados. Pelo menos para nós. Optamos por ficar hospedado nas redondezas e aí tínhamos que dirigir. O que para nós não é um problema.
Banf surpreende pela sua beleza grandeza intocada. Reserve pelo menos alguns dias para explorar o parque com calma e se prepare para fotografar lugares de beleza impar!
Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha
Lanzarote é conhecida como a ilha negra por alguns e pela ilha da eterna primavera. Localizada nas Ilhas Canárias, Lanzarote pertence a Espanha, mas está mais perto do continente africano, do que da Europa. O que mais nos impressionou ao visitar a ilhar é a sua formação vulcânica, sendo possível avistar dezenas de vulcões de qualquer parte da ilha.
O parque nacional Timanfaya, também conhecido como o parque dos vulcões oferece uma experiencia única no entendimento de como Lanzarote é o que é hoje. Em um tour passando por dentro dos vulcões você aprende sobre a erupção de 1824 que mudou completamente o rumo da ilha.
Dirigir pela ilha é como visitar um museu natural ao ceu aberto, tamanha beleza por todos os lados. São praias de água azul turquesa, mirantes, montanhas, vulcões e muito mais. Nós adoramos e ficamos muito surpresos com tudo que vimos!
Linda vista em Lanzarote, Espanha
Estrada no meio da lava vulcânica
Felizes no Jalapão
Jalapão, Tocantins, Brasil
Nós já havíamos visto algumas fotos da região, principalmente dos fervedouros, mas não tínhamos ideia de que a região do Jalapão era tão rica em atracões naturais. Essa sem dúvida foi uma viagem mais que especial. Fomos depois da pandemia e na companhia de dois amigos, perfeito para reconectar socialmente depois de tanto tempo isolados.
Para nós foi a soma de dunas, cânions, rios, fervedouros, trilhas, cachoeiras e todo o ecossistema dessa zona de transição entre a floresta amazônica e o cerrado brasileiro que nos marcou de forma única. Ainda consegui sentir a sensação de mergulhar na cachoeira do formiga, de ver o por do sol do alto das dunas, foi realmente tudo muito marcante.
Ah, tem também os fervedouros, que são bem únicos e diferentes. Mas o Jalapao é muito mais do que eles. Reserve a sua viagem e tenha certeza de que irá ver uma das partes mais bonitas do Brasil, senão do mundo.
Dolomitas, norte da Itália
Considerando a beleza da região, nós levamos muitos anos para ouvir falar pela primeira vez sobre esse pedaço do norte da Itália. Foi vendo as fotos de um amigo enquanto estávamos na Ásia em 2018 e não pensamos duas vezes. Tínhamos uma escala em Milão de alguns dias, já reservamos um carro, um hotel e demos um jeito de ir vê-la de perto.
As Dolomitas rapidamente entraram na lista das regiões mais bonitas que já vimos no mundo. Mesmo tendo ficado somente dois dias dirigindo pela região, simplesmente ficamos apaixonados pelo que vimos. Imagine dirigir por estradas em meio a montanhas e picos de pedra, margeando lagos verde e florestas de pinheiros. Não sei, tem algo diferente naquela região dos alpes. Alguns dos picos chegam a mais de três mil metros de altitude, é muito lindo!
Se você gosta de natureza, ao visitar Milão ou Veneza, de um jeito de esticar para as Dolomitas. Ela é bonita em qualquer época do ano, mas fica mais especial na primavera, quando as montanhas ainda estão nevadas, mas a vida já ganha força e cor nas partes mais baixas.
Simplesmente vá!
Foto iconica da Chel no Jalapão
Dolomitas no norte da Itália
Our tal essa vista das Dolomitas?
“Desrinite. Cloridrato de fexofenadina. Indicações: para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgicas. MS 1.5584.0606. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Julho/2022.”
Artigos relacionados
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.