Viajando pelo encantador Vale Sagrado no Peru
Viajando pelo encantador Vale Sagrado no Peru: O passeio para Machu Picchu está na lista de muitas pessoas e nós mesmo já queríamos ter visitado esse lugar antes.
Quando você vem direto do Brasil com um pacote é mais fácil pois eles devem incluir quase todos os passeios, mas se você gosta de organizar tudo sozinho e estudar o que fazer em cada lugar, vale gastar algum tempo nisso pois são muitas opções
Nossa primeira parada foi a Salinas de Maras e ficamos encantados não só com o lugar mas também com todo o caminho até lá, muitas plantações, com as montanhas ao fundo, realmente um visual encantador.
A salina Maras seria a nossa primeira parada.
Fomos próximo do meio dia e o sol estava muito branco para as fotos
Desbravando o Valle Sagrado no Peru
Chegando mais perto da Salinas o que assusta é o transito. Você está subindo a montanha e vários trechos só passam um carro e quando vem um carro de cada lado não tem jeito um dos dois tem que ceder e dar ré até chegar em um lugar que dê passagem.
Saindo do carro um casal de brasileiros veio falar conosco e ficamos surpresos e felizes! Eles já acompanhavam o Viajo Logo Existo e agora nos conheceram pessoalmente! Apesar de termos falado rapidinho foi um ótimo encontro!
O Peru sempre rende belas fotografias de sua rica cultura
As interessante Salinas de Mara no Vale Sagrado
As Salinas são realmente impressionantes e cada família tem os seus poços, algo que chama a atenção além da beleza do lugar são as crianças trabalhando junto aos pais desde cedo. Falamos com um homem que estava ali trabalhando com seu filho e ele nos comentou que os poços passavam de uma geração para outra por herança e cada família tinha uma quantidade de poços.
Por ser em um morro, eles tem um sistema de canais para a água escorrer e ficar só o sal! É realmente impressionante. Apesar dos passeios guiados ficarem só lá em cima, fomos um pouco atrevidos e descemos salineiras abaixo seguindo algumas pessoas que estavam trabalhando. Adoramos o lugar!!
Uma família trabalha na salinas Maras no Vale Sagrado no Peru
Minha foto preferida do dia
Explorando o Vale Sagrado no Peru
Depois seguimos para Moray, um incrível construção herança dos Incas, há algumas teorias sobre o lugar mas a mais famosa é de que eles usavam os vários níveis para experimentos agrícolas, testando o que se adaptava melhor pela temperatura e tipo de solo que ia mudando, muito interessante! Mas precisamos admitir uma coisa!
Nos perdemos para achar esse lugar! Foi a primeira vez na viagem que ficamos perdidos, rsrsrs, acho que levamos mais de uma hora e fica a apenas 20 minutos das salinas! Mas quando o cenário ajuda isso não é um problema!!
Talvez por ser final de tarde, não tinha muitas pessoas pelo Vale Sagrado
A intrigante Moray no Vale Sagrado no Peru
Seguimos para Ollantaytambo quase no final do dia e mais uma vez impressionados com o trajeto. Chegamos já era final do dia e tínhamos a indicação de um hostel chamado Full Moon Lodge, bem honesto e tinha onde estacionar o carro.
Saímos para comer uma pizza e adoramos o pequeno vilarejo, que tem menos de 5.000 mil pessoas. Fomos até a estação de trem e adquirimos nossos tickets de trem para a cidade Inca:
Machu Picchu, ai vamos nós!!!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.