O maravilhoso parque de Huaraz no Peru
Durante nossa viagem de carro pelo mundo soubemos do maravilhoso parque de Huaraz no Peru. Tínhamos feito uma pesquisa e vimos que não seria muito complicado fazer uma visita ao parque.
Após duas excelentes semanas em Lima, era chegada a hora de seguir viagem. Nosso próximo destino era a cidade de Trujillo, cerca de 10 horas de viagem da capital peruana. No meio do caminho iriamos passar na cidade de Caral, considerada uma das mais antigas de toda a américa e patrimônio da humanidade pela Unesco. Depois seguíamos para o norte, porém lendo um site de turismo do país descobrimos sobre Huaraz. Localizado no pé da cordilheira branca abrigava o parque nacional de Huaraz, também patrimônio da humanidade pela Unesco, ou seja, mudamos os planos.
Um dos lugares mais bonitos da América do Sul, Huaraz no Peru.
Caral, uma cidade de 1.500 anos de idade
Saímos domingo cedo de Miraflores em Lima, uma opção para fugir do transito da cidade grande e viajar tranquilo pelas estradas. Em duas horas chegamos em Caral, o GPS se perdeu todo, mas perguntando e seguindo as placas você chega lá.
Para você entender melhor Caral é um sitio arqueológico cheio de ruinas, que 1500 atras foram uma cidade, o sol forte e o clima seco dificulta um pouco você ficar ali muito tempo, mas é um passeio no mínimo interessante pela historia.
De Caral tocamos para Huaraz, chegamos já estava escuro e a primeira impressão assusta um pouco, milhares de pessoas na ruas, comercio ambulante por todos os lados, não tinha muitas hospedagens…
Ambiente hostil em Caral no Peru, muito seco.
O maravilhoso parque de Huaraz no Peru
Acabamos ficando no hotel Los Portales. Não é o mais barato, porém ofereceu uma boa estrutura para descansar e se estruturar para conhecer a região. A cidade é usada como ponto de partida para o parque nacional Huaraz. É lá onde muitas pessoas passam vários dias por lá, fazendo caminhadas, acampando, escalando, tem muita coisa para fazer se você gosta de aventura!
Como estávamos afim de chegar logo na praia, optamos por somente ir conhecer a lagoa Llanganuco, que fica a 4.100 metros de altitude e duas horas de carro de Huaraz.
O visual é fantástico, o azul da água é hipnotizaste, é algo entre o turquesa e o verde e as montanhas de pedra ao redor completam o visual. Pagamos honestos 2 dólares cada uma para entrar, muito bom! De lá voltamos para a cidade e no caminho comi algo que não me caiu bem, resumindo dois dias a mais em Huaraz de cama, tomando Gatorade e comendo coisas leves, mas faz parte da viagem!
De Huaraz tocamos para Trujillo, onde levamos quase um dia inteiro para cobrir 400km, muita subida, descida, curvas, caminhões, velocidade média menor que 50km por hora!
Dica: Em Huaraz acontece o mountain film festival, um festival de uma semana que acontece há 12 anos, com palestras de montanhistas, filmes, shows. Além de abordar o montanhismo, expedições, novas rotas, também fala das mudanças climáticas.
Sozinhos em Huaraz no Peru
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.