Apaixonados por Mascate em Omã!
Mascate, capital de Omã no Oriente Médio, foi uma grata surpresa, na verdade, o país todo nos surpreendeu positivamente.
Chegamos das montanhas direto para a casa de uma simpática família de brasileiros. O papo rendeu ontem a noite, eles nos levaram para fazer um rápido tour pela cidade e então eles nos contaram que hoje eles iriam a um concerto no Opera House.
Até ai tudo bem, isso não fazia muita diferença para nós! Porém quando passamos em frente ao prédio do Royal Opera House pensamos: “caramba, nós temos que ir nisso aí, será uma experiencia marcante”.
Entramos na internet hoje e investimos 150 reais cada um para sentar na última fileira, literalmente, do teatro. Esse era o ingresso mais barato de todos.
Uma praia que nunca imaginamos em Omã
O Royal Opera House de Omã
Na verdade pensa em um lugar maravilhoso, com uma arquitetura moderna, mas com detalhes inacreditáveis tradicionais!
Problema: eu, Leo, precisava usar traje social e seria meio complicado para quem só trouxe uma calça jeans e um tênis, rs! Bom, para piorar lavei a calça hoje cedo e ela não tinha nem secado. Precisei ficar com o secador de cabelo para dar aquela última secada.
Se não desse um jeito teria que pegar uma roupa local emprestada da Opera House, o que até seria interessante! De última hora o Adilson achou uma camisa que me serviu e lá foi eu de calça jeans escura, tênis preto, camisa branca… Bom, passei na revista e recebi a chamada de dois seguranças, mas acabaram deixando eu seguir em frente!
Aproveitamos que nossos anfitriões iam ver uma ópera e resolvemos acompanha-los
Uma experiência fantástica em Mascate
O lugar, como já falamos, é fantástico! A parte interna é tão bonita quanto a externa! Muito detalhes. A apresentação foi maravilhosa, apesar do sono no começo. Infelizmente nao podemos fotografar, mas curtimos bastante!
Foi caro, mas foi uma experiencia super exótica e que adoramos! Fizemos algo junto com uma família que mora aqui, um programa completamente fora do roteiro turístico!
O Royal Opera House durante o dia
Quanta beleza em um lugar que só imaginávamos deserto
Doha, Geórgia, Armênia, Omã – essa frase acima tem sido repetida todos os dias nos comentários dos posts que temos colocado em nossas redes sociais. Já são quase 20 dias desde que saímos do Brasil e ao todo, tirando a escala de 24horas em Miami, já visitamos os 4 países listados acima.
Não nos assusta ter tantas pessoas repetindo esse ar de espanto a cada novo lugar que dividimos aqui. Infelizmente da mesma forma que o algoritmo das redes sociais SÓ lhe mostram assuntos que você DEVE gostar (baseado em um comportamento parecido com o seu), a maioria dos conteúdos de viagem tendem a ser de onde? Você sabe a resposta?
De lugares que você fatalmente DEVE gostar. Até ai nenhum problema, as empresas precisam vender e nada mais justo do que fazer propaganda do que vende mais.
Porém dessa forma tendemos a ficar reféns dos mesmos destinos. O tempo passa e somos tão martelados pelos mesmos países que parece que os 193 países da Nações Unidas se resumem a meia dúzia de países na América e Europa + Tailândia (quando aparece).
E atenção, ninguém está falando que um país é melhor que o outro, que voce deve ir para aqui e não ali, NÃO! Só estamos refletindo porque MUITAS pessoas estão surpresas com a beleza de Omã ou da Armênia, por exemplo.
Some tudo isso a errada percepção de segurança que rola de alguns MUITOS países e pronto: esquece novos países um pouco mais exóticos!
Omã tem uma mistura única de praias lindas, arquitetura muito bem conservada e deserto
Mais um dia especial em Mascate
Como adoramos a arquitetura muçulmana e apesar de já termos visitado dezenas de mesquitas, sempre tem algo novo e impressionante para admirarmos. Dessa vez foi o lustre interno e os detalhes do teto, os tons de azul, tudo impecável.
A mesquita se chama Sultan Qaboos Grand Mosque e é a principal mesquita da cidade de Mascate, capital de Omã. Da mesma forma que vimos em lugares como Doha ou Abu Dhabi, o grande charme desses lugares são os detalhes.
Uma coisa em comum é: todas são extremamente bem cuidadas, não existe uma sujeira em nenhum lugar. As plantas são podadas perfeitamente, não existe uma falha no mármore branco, o lustre é lindíssimo, tudo feito e cuidado para impressionar qualquer ser humano.
Hoje eu já fui preparado, de calça para cobrir meus joelhos. Mulheres devem estar com os joelhos, ombros, colo e cabeça cobertas.
Assim que chegamos já ficamos impressionados com o jardim, sempre lindo… nos misturamos aos turistas que estavam por todos os lados e passeamos com calma, aproveitando cada detalhe desse lindo lugar!
Para fechar o dia, nosso anfitrião Adilson, foi atrás de um local onde pudéssemos admirar o por do sol. Fechamos assim, com chave de ouro, nossa passagem pelo país.
Estávamos contando os minutos para ver os belos cenários holandeses.
Ficamos com a sensação que vimos bastante, mas, que daria para aproveitar ainda mais este belo país
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.