Pôr do sol no segundo maior cânion do mundo
No nosso segundo dia na Namíbia já seríamos presenteados com um lindo cenário e aproveitaríamos o pôr do sol no segundo maior cânion do mundo.
Uma coisa que aprendemos rápido na Namíbia é que você vai dirigir 90% em estradas de terra e areia que mais parecem que você está no meio do nada. O visual da região sul da Namíbia é lindo, com a estrada contornando o segundo maior cânion do mundo e proporcionando belos visuais.
A vegetação que era praticamente inexistente mais para o sul, agora começa a mostrar alguma forma, principalmente perto de regiões onde havia água no passado.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
De frente para o segundo maior cânion do mundo
Faziam alguns dias que estávamos off-line no meio do nada.. então assim que avistamos um luxuoso hotel, não tivemos dúvida, paramos para ver se conseguiríamos usar a internet. Pedimos uma coca-cola no bar do hotel e a senha do wi-fi…. A conexão era péssima, mas suficiente para mandar um e-mail para nossos pais.
Chegamos na entrada norte do Fish River Canyon, considerado o segundo maior desfiladeiro do mundo. Fica atrás somente do Grand Canyon no Arizona, Estados Unidos. A diferença que aqui, não tem ninguém por perto. O silêncio reina soberano!
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
Um pôr-do-sol inesquecível na Namíbia
É dessa região que parte a trilha de 90km que vai até o camping em Ai Ais, que ficamos na primeira noite que chegamos ao país.
São 5 dias de caminhada margeando o rio que corta o cânion.
Sem nenhum compromisso em nossas agendas, sentamos e ficamos ali. Passaram-se algumas horas até o sol se pôr e proporcionar um belo espetáculo!
Com o cair do sol, os desfiladeiros ganham forma e cores, proporcionando um belo show para os poucos viajantes que se aventuram pelo sul da Namíbia. Saímos do Fish River Canyon no sul da Namíbia depois de 4 horas esperando o sol se pôr. Um lindo espetáculo…
Conforme dirigíamos de volta para o nosso camping, o céu no retrovisor começou a ganhar vida novamente. De repente, ele se encheu de cores e tivemos que parar para testemunhar aquele lindo momento. O mais espetacular, era que ao olhar para frente, a lua cheia estava no horizonte. Era difícil saber para qual lado fotografar.
Tirei a Chel do carro para curtirmos aquele visual, sozinhos na estrada, e depois de umas nove fotos conseguimos fazer essa aí com o carro e a lua no fundo. Para quem perguntar da câmera, foi com a nossa mesma, a Canon 5d Mark III, segurando na mão esquerda e disparando com o dedão.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Felizes por estarmos em um lugar tão distante…
Conforme os minutos passavam o céu ganhava novas cores! Uma tonalidade quente, meio laranja, cheio de cores.
Tiramos algumas fotos e até pedi para a Chel fazer uma foto minha… Afinal, também sou filho de Deus, e um momento assim não se vê por aí todos os dias.
Voltamos para o camping e apesar do banho frio, da areia por todos os lados no carro, estávamos muito felizes por ter presenciado um momento tão extraordinário da natureza!
Por mais dias assim, super especiais!
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.