Fazendo amigos na capital da Namíbia
Para ser bem sinceros, o último lugar que achamos que seríamos recebidos por brasileiros, seria em Windhoek. Ainda bem que a viagem é sempre uma surpresa e acabamos fazendo ótimos amigos na capital da Namíbia.
Chegamos a Windhoek com o único objetivo de reparar algumas coisas em nosso carro, visitar algumas lojas de acessórios 4×4 e seguir em frente. Mas, a vida, ou a viagem, é uma caixinha de surpresas.
Até ficamos em um camping até recebermos uma mensagem da Carol, uma brasileira que mora na capital da Namíbia e se ofereceu para nos receber.
E assim, rapidamente, tudo mudou quando fomos bem recebidos pela Carol e o Sven em sua casa.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Manutenção do carro na capital da Namíbia
Apesar da nossa intenção ser somente fazer manutenção básica do carro, acabamos descobrindo que a capital Windhoek é super desenvolvida no assunto carros para viagens overland.
Encontramos muitas lojas, com todos os tipos de produtos de carro 4×4 e também de camping.
Aproveitamos para resolver muitas coisas que estavam pendentes há muito tempo…
Por exemplos, conseguimos comprar um fogão e cabos para o fogão usando gás butano em vez de propano. Nosso anfitrião Sven que tem uma marcenaria, acabou nos ajudando e fazendo os ajustes necessários na cozinha para o fogão ficar preso.
Até nosso ar-condicionado, que estava quebrado desde a Costa Rica, conseguimos arrumar.
O que não sabíamos era de um feriado no país e que todos os mecânicos estavam cheio de serviços. Visitamos mais de oito, alguns falando para voltarmos no final de Junho, ou seja, dentro de um mês (oi?, como?) – mas sempre achamos uma boa alma disposto a ajudar e resolver nosso problema.
Trocamos muitas coisas, principalmente como preventivo, para não termos o risco de quebrar em algum parque no meio do nada e não ter quem arrumar o carro. Mais pra frente confirmaríamos que foi a decisão acertada.
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
Vivendo em família na Namíbia
A Carol e o Sven, que é alemão, simplesmente abriram a porta de sua casa e nos fizeram ficar super a vontade, nos auxiliando em tudo que precisávamos. Inclusive fomos apresentados a uma de suas melhores amigas, a Fortune e sua família.
Aproveitamos a cidade grande para estocar comida, repor estoque, comprar um HD para as fotos, travesseiro novo. Tudo que estava faltando.
A Carol e o Sven adoram uma viagem de carro e já exploraram boa parte do continente africano dessa forma. E isso foi ótimo pois dividiram dicas valiosas conosco para os nossos próximos meses de viagem.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Hora de aproveitar o que falta da Namíbia
O tempo passou rápido, e os três dias iniciais viraram quase dez dias. A parte boa é que nesse tempo de convivência com eles, ganhamos confiança e segurança de que podíamos seguir em frente e de que qualquer coisa, tínhamos um porto seguro na capital da Namíbia.
Também aproveitarmos boa parte do tempo na casa deles terminando o nosso segundo livro.
Tudo deu certo, agora era hora de seguir em frente!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.