Fim da Ásia e a decisão do que fazer com nosso carro
Chegamos no fim da Ásia e a decisão do que fazer com nosso carro. Não teríamos mais para onde dirigir e os próximos países seriam ilhas. Precisamos decidir o que fazer com o carro até o enviarmos de volta ao Brasil.
Não é uma decisão fácil, mas, apesar de ainda ter Cingapura que fica ao sul da Malásia, só podemos entrar no país por 14 dias. De qualquer forma, para seguir para Indonésia e Austrália, que são ilhas, só colocando o carro em um contêiner.
Devido ao custo não queremos fazer isso agora então precisamos pensar o que fazer com o carro.
Nosso plano é deixar o carro aqui e seguir para Hong Kong, Macau, Taiwan, China e Coreia do Norte.
Mas, nada disso é possível se não encontrarmos um lugar para deixarmos o Coiote em segurança. Recebemos vários contatos pelo Facebook, de pessoas que já moraram na Malásia e tinham conhecidos por aqui tentando nos ajudar. Mesmo em Georgetown, tentamos alguns lugares para deixar o carro mas não deu certo.
Recebemos uma mensagem do Pedro, um gaúcho que mora na capital Kuala Lumpur, que disponibilizou a garagem do prédio. Apesar da gentileza, quando eles nos mandou a foto ficamos apreensivos que o carro não entraria devido a altura da garagem.
A Malásia seria o destino final para nosso carro na volta ao mundo
E agora? O que fazer com o carro?
Mesmo com as medidas indo contra, resolvemos ir até a casa do Pedro e tentar fazer o carro entrar na garagem. Não tínhamos nenhuma outra opção e não tínhamos o que fazer com o carro. Chegamos embaixo de chuva, em uma noite quente de domingo, e de cara já vimos que não dava, pela altura do nosso carro.
Começamos a discutir as opções, se tirássemos as caixas e coisas de cima do carro, será que daria certo!? O Pedro mesmo tendo acabado de nos conhecer, estava determinado a fazer dar certo e nos ajudar a seguir viagem. Mesmo tirando o que tínhamos em cima do carro, ainda não era suficiente, não teria jeito, só tirando a barraca.
Tenho que confessar que foi meio estranho pensar em desmontar o carro dessa forma. Para nós a barraca só sairia de cima do carro, quando chegássemos no Brasil, e se, não tivéssemos onde deixar o carro, pois caso contrário a manteríamos.
Mas, não poderíamos seguir viagem se não resolvêssemos isso, o Leo desparafusou a barraca e ele e o Pedro tiraram ela de cima do carro. Agora sim, o carro entrou na garagem e o estacionamos no terceiro andar. Ainda sobrou para os meninos subirem a barraca que tem 90 quilos no braço do térreo até a garagem onde o carro estava parado.
Respiramos aliviados! Agora era só comprar a passagem para Hong Kong e começar nossa jornada pela China e região!
Hoje é um dia muito importante em nossa volta ao mundo de carro – depois de mais de três anos e meio de estrada, colocamos nosso carro dentro do contêiner com destino a América do Sul!
Como vocês sabem, nesse periodo nós nunca voltamos para casa e a ansiedade está a mil!
Bom, estamos em Kuala Lampur, capital da Malasia. Hoje o dia começou cheio de tensão, dormimos em um hotel próximo ao porto, chegamos nem três dias atrás aqui e estavamos receosos se o carro funcionaria de primeira depois de dois meses parados (sim, pegou de prima – tem até vídeo já no nosso canal no youtube) – não sabiamos como seria a burocracia do porto e mais um monte de coisas que sempre acontecem nesses dias.
Precavido optamos por nos hospedar 5 minutos do porto, e evitariamos qualquer atraso dessa forma. O horario marcado era as 9:30hr no galpão onde ficam os containers.
Antes de contar mais detalhes preciso agradecer a uma das maiores empresa de logitisca do mundo, a gigante alemã Hamburg Süd , mas especificamente ao meu amigo Rodrigo P, que lá de NY falou com o time da Malásia e em menos de três dias nos forneceram toda a assitencia e logistica cobrando somente preço de custo!
Muito obrigado, e digo mais eles, não pediram nada em troca, estou escrevendo isso porque acho que é mínimo que podemos fazer para agradecer – mais uma empresa que não tem ligação nenhuma com o projeto nos ajudando a concluir esse ousado plano de dar a volta ao mundo! O mesmo vale para a COMPAREX Brasil – seremos sempre gratos!
Por fim, chegamos na hora marcada, a turma já estava lá nos esperando, container aberto, dirigimos para dentro dele, papeis certinhos, fotos e pronto! Optamos por ficar esta noite aqui perto do porto ainda, caso seja necessario voltar lá amanha…
Tudo dando certo, pegamos um Uber amanha para o centro de Kuala Lampur, vamos turistar um pouco, conhecer a cidade, esperar o ok final e então voamos para o Vietnam!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.