Os famosos templos de Bagan em Mianmar
Os famosos templos de Bagan em Mianmar são mundialmente famosos e o motivo é simples, são mais de dois mil templos em uma planície tornando o nascer do sol maravilhoso.
Como nossa entrada no país atrasou, o resto do nosso grupo já estava uma semana na nossa frente.
O combinado com a agência que contratamos era dirigir o mais rápido possível para encontrar o grupo e para isso não poderíamos visitar várias cidades bacanas que estavam no roteiro, e que o resto do grupo tinha visitado.
Faz parte, não estava no plano nosso carro quebrar na Índia.
Apesar do pouco tempo, conseguimos parar em Bagan!
Negociação com a agência para visitarmos Bagan
Obviamete não era o cenário mais agradável do mundo. Estávamos em um país pouco explorado, pouco visitado, que recentemente tinha liberado para que carro estrangeiros pudessem entrar, e simplesmente, nao podíamos ver as principais atrações do país.
Pedimos para, pelo menos, incluir uma visita a Bagan no roteiro. A agência sabia que isso atrasaria nossa chegada. Mas, nos comprometemos a chegar na mesma data programada no destino programado..
Para isso tivemos que dirigir por dez horas seguidas no segundo dia no país, mas pelo menos veríamos a cidade mais famosa de Mianmar.
Ficamos maravilhados de caminhar entre as pagodas e templos.
Finalmente de frente para os templos de Bagan em Mianmar
Com certeza tudo que não queríamos era chegar mortos em Bagan, mas, não tínhamos opção se quiséssemos ver a cidade.
Dirigimos 10 horas no dia anterior e chegamos no fim do dia. Nunca sabíamos onde dormiríamos e só nos restava seguir as instruções do nosso guia, Mr. Lait.
O hotel era bem ruinzinho, na verdade nem é hotel, é tipo a casa de alguém que você podia dormir em um dos quartos. Estávamos tão cansados que só queríamos dormir e aproveitar o dia seguinte.
Nossa expectativa era alta. Acordamos antes do sol nascer e quando chegamos no carro, o pneu estava no chão… os pneus que furavam mil vezes lá na África… sem tempo a perder, pedimos para o dono da pousada nos levar. Ele cobrou o valor que queria mas não tínhamos o que fazer. Tínhamos uma manhã e não iríamos embora de Mianmar sem vê-los.
Seguimos para os templos de Bagan, e antes mesmo de chegar a qualquer lugar, já os víamos por todos os lados. Apesar de serem chamados todos de templos, a maioria deles são pagodas. São mais de 2 mil deles espalhados por uma vasta planície.
Ele nos deixou em um lugar e nos apontou o templo que podíamos subir para ver o nascer do sol. Seguimos sua instrução e ficamos ali, sentados, apreciando aquela imensidão… Vimos os balões cruzarem o horizonte deixando o cenário ainda mais belo.
A Rachel apreciando o nascer do sol entre os templos.
Chegamos as 5hrs da manhã para o nascer do sol e valeu cada segundo!
Apesar de só termos um dia conseguimos visitar vários templos.
Todos os templos possíveis
Sabíamos que nosso tempo era limitado, mas mesmo assim, andamos tudo o que podíamos. Vimos muitos templos, alguns cheios de turistas, outros completamente vazios. Vimos pagodas que que tiveram sua construção abaladas com terremotos do passado, mas que estão lá, em pé.
Em muitos templos é possível entrar dentro e ver estátuas de Buda, muitas estátuas, de todas as formas, gigantes, pequenas, etc… Em um dos templos ouvimos que sao mais de 200 estátuas de Buda.
O Shwezigon Pagoda também é impressionante pela sua pagoda dourada!
Cena fascinante em um dos templos que visitamos.
A hora de visitar Mianmar é agora
O país era até pouco tempo atrás fechado para o turismo e hoje renasce como um dos principais destinos turistico no sul da Ásia.
Apesar da nossa ansiedade para estarmos aqui, sentimos que as mudanças estão acontecendo muito rápido e que a hora de visitar o país é agora.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.