Um dia em Chisinau, capital da Moldávia
Chisinau, capital da Moldávia, é talvez a menos conhecida capital da Europa toda, mas talvez seja justamente por isso que resolvemos incluir mais este país em nossa jornada pelo mundo.
Nossa ideia de visitar Chisinau, capital da Moldávia, veio de última hora, quando percebemos que somente a Moldávia ficaria para trás em nossa passagem pelo Leste Europeu. Este país seria o único que ainda faltaria visitar.
Depois de tantos anos de estrada sabemos que um país deixado para trás, representa um custo muito alto para voltar e fazer uma visita. É o caso de Brunei, por exemplo, no sudeste asiático. Teria sido tão fácil visita-lo em 2016, mas acabamos não indo e hoje temos que pensar formas de voltar lá, só para conhece-lo. É um problema bom, mas que pode sair caro e traz joga a eficiência financeira para baixo.
Céu azul em nossa visita a capital da Moldávia
Por que visitar Chisinau, capital da Moldávia?
A primeira coisa é: por que não? Fizemos algumas pesquisas na internet para ter uma ideia do que esperar da cidade, mas isso depois que já tínhamos decidido que iriamos para Chisinau. Alias isso acontece muito frequentemente em nossas viagens, ficamos sabendo de um lugar que não estava em nosso radar e antes mesmo de ter pesquisas, já estamos certos que vamos visitar.
Viajar para nós tem muito dessa coisa de ir lá ver com nossos próprios olhos. Claros que tem lugares que nos arrependemos de não termos ficado mais tempo, ter ido em tal lugar, mas…. Sempre falamos, “no pior dos mundos, teremos que voltar”.
Chisinau, capital da Moldávia, não é um destino muito turístico, e por consequência, não tem muita informação sobre o local na internet. Porem conseguimos descobrir que a cidade é segura, o seu centro fácil de andar e que 24 horas seria o suficiente para ter um “gostinho” do local.
O belo Scara Cascadelor em Chisinau
Árvores, praças e cafés
Chegamos no aeroporto internacional de Chisinau no final de tarde, em um voo rápido procedente de Kiev, capital da Ucrânia (veja como foi nossa visita a cidade).Com o endereço e nome do nosso hotel em mãos negociamos com um taxista nosso transporte e “off we go”. A corrida de aproximadamente meia hora nos custou seis euros.
Chegamos ao nosso hotel, deixamos nossas malas no quarto e achamos um restaurante para matar a fome e assistir um dos jogos da copa do mundo da Rússia. Chisinau, capital da Moldávia, é uma cidade pequena, mesmo sendo uma capital. Ruas arborizadas escondem pequenos cafés e restaurantes e as praças são largas e com grande influência dos tempos soviéticos.
Nosso plano era explorar a cidade pela manhã, caminhar pelo centro, pelas atrações turísticas e a tarde seguir para a estação de trem, de onde seguiríamos para a Romênia.
Em algum lugar do centro da cidade
O delicioso café que comemos em Chisinau
Herança soviética, praças e mais praças
Melhor do que esperávamos
Chisinau não é aquele lugar que te impressiona, essa é a verdade, mas como um todo achamos a cidade agradável, as pessoas educadas e receptivas e sentimos que existiria mais coisas para se aproveitar, principalmente ao redor da cidade. Ouvimos falar que os vinhos do país são excelentes.
De verdade, no curto prazo não vejo motivo para voltar, uma vez que temos tantos outros lugares no mundo para conhecer, ou até mesmo para voltar. Chisinau, capital da Moldávia é bonita, limpa, cheio de verde, mas muito pacata para o meu gosto. Um ponto alto da cidade são seus preços, um dos mais baixos da Europa toda.
Agora era chegada a hora de pegar o trem (dos tempos soviéticos) de quatorze horas até Bucareste, capital da Romênia.
Quem disse que estávamos em Paris?
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.