As mais belas praias de Malta no Mediterrâneo
Malta é sem dúvida famosa pelas praias, adoramos tudo que vimos no país mas as praias sem dúvidas, são de tirar o fôlego. Separe alguns dias para curtir tudo com calma.
Uma coisa que podemos dizer com certeza é que se você gosta de praia, separe pelo menos uma semana para ficar em Malta. Nós tínhamos três dias, tivemos um dia de tempo ruim e ficamos com somente um dia e meio para ver as praias. E temos de confessar, foi pouco, muito pouco. Se soubéssemos teríamos ficado pelo menos nesse que se tornaria um dos nossos lugares preferidos na Europa.
Admirando a beleza de Malta
As praias de Malta no Mediterrâneo
Malta é formada por três ilhas, Malta, Gozo e Cominho. As três merecem ser exploradas com calma. Começamos nosso dia indo atrás das praias que tínhamos ouvido falar em Malta.Uma delas é a famosa Peter’s Pool e ficamos impressionados de ver estacionamentos em todos os lugares. Paramos o carro e seguimos um pedacinho a pé até nos depararmos com uma linda piscina de água azul turquesa com tons de azul bem escuros e as pessoas tomando sol nas pedras em volta.
Nossa vontade era ficar o dia inteiro por lá para sermos sinceros…
Mas seguimos para outro lugar famoso, em Manikata, a praia Golden Bay Beach que é linda e estava lotada! Ainda tem uma torre toda de de pedra, que é possível ser visitada e desta torre é possível ver a praia do outro lado. Fora que podíamos ver uma trilha que dava acesso a outras praias… Estava ventando muito, mas rendeu boas fotografias ali de cima!
As praias de Malta são lindas!
Ainda na ilha de Malta e suas praias
Apesar de não ser uma praia, um dos passeios legais de fazer em Malta, é a tal da Blue Grotto ou Gruta Azul em português. O lugar é uma gruta, na verdade, algumas grutas e o passeio é super organizado. Chegamos lá, estacionamos o carro pertinho, pagamos o valor de 8 euros por pessoa e pegamos o próximo barco, um barco pequeno, para no máximo 12 pessoas.
O barco vai parando em várias grutas, e o cenário é bem bonitos, mas não fantástico. O passeio dura 25 minutos, e o melhor horário é pela manhã, pela maneira que a luz entra na gruta. Como comentei, não é uma praia, mas, encontramos várias pessoas tomando sol nas pedras ali perto de onde os barcos partem.
Também visitamos a famosa Vila do Popeye, que é o cenário do filme gravado em 1980 com o saudoso Robin Williams. Custa 10 reais por pessoa, e sinceramente, a menos que você seja apaixonado pelo Popeye ou pelo Robin Williams, não vale muito a pena. É possível ver a vila do fora e esse sem dúvida é o melhor visual.
Um lugar que também fizemos uma rápida parada foi a praia de Paradise Bay.
Blue Grotto, uma das atrações de Malta
A famosa Vila do Popeye, em Malta
Paradise Bay é um lugar espetacular
A ilha ao norte chamada Gozo
Seguimos para a ilha de Gozo, onde tínhamos ouvido maravilhas sobre o lugar. A ilha é famosa pelas praias e por muito tempo seu principal ponto turístico era a famosa rocha que formava o Azure Window. Infelizmente, por força da natureza, essa rocha que era o cartão postal da ilha, agora chamasse Azure Window Ruins, pois só ficaram as ruínas. Mesmo assim fomos até lá e o cenário é surreal. Mesmo sem a famosa rocha, o cenário é de tirar o fôlego.
Visitamos várias igrejas também, diversas cidades, mas novamente, ficamos com a sensação que poderíamos ter ficado pelo menos dois dias mais por aqui.
É muito legal explorar as ilhas, tanto Malta como Gozo, sem destino, as vezes encontrávamos uma praia deserta e nossa vontade era passar o dia ali, apreciando aquele visual. O pagamento da balsa, com o carro e nós dois custou 25 euros.
O pôr do sol é espetacular em Malta
A Ilha de Comino
Faltou um lugar para visitarmos em Malta, a ilha de Comino. Temos de confessar que vimos as fotos e realmente parece lindo. Mas, quando pegamos a balsa em direção a Ilha de Gozo, passamos pela ilha de Comino e vimos dezenas de barcos parados, e pareceu meio cheio, até porque a ilha é bem menor.
Novamente, se tivéssemos mais tempo, até teríamos ido, mas, com pouco tempo, achamos que veríamos um lugar abarrotado e que talvez não curtiríamos muito. Malta é sem dúvida um lugar incrível, e nós queremos voltar com mais calma e curtir tudo sem pressa.
E você, já visitou Malta? O que acha da ilha? Conta pra gente nos comentários! E, para quem ainda não foi, nós já demos 14 motivos para se apaixonar pelo lugar.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.