Muitos amigos em dois meses no Quênia
Depois de mais de sessenta dias no Quênia, entre idas e vindas, era hora de seguir viagem! O mais difícil é dizer tchau aos muitos amigos que fizemos em dois meses no Quênia.
Depois de finalmente colocarmos o carro no contêiner, voamos para Nairóbi, capital do Quênia, acompanhados somente das nossas malas.
Novamente fomos recebidos pela Ana e pelo Junior, pela terceira vez nessas idas e vindas, e ficamos com eles mais alguns dias para ter certeza que estava tudo certo com o envio do carro.
Ao todo foram dois meses nesse incrível país e a hospitalidade da Ana e do Junior foi essencial para conseguirmos fazer tudo o que queríamos. Foi nossa base no país, nos ajudaram com dicas e nos deram segurança que poderíamos aproveitar bem o país.
Fazendo coisas do dia a dia
Os dias que ficamos em Nairobi, fizemos muitas coisas do dia a dia… Desde ir ao dentista, ir ao supermercado com a Ana, ir buscar as crianças na escola, ver realmente como é a vida por lá.
Um dia as crianças passaram mal na escola e até ir para o hospital com a Ana, acabei indo.
Outra coisa que fizemos foi um teste de socorrer as crianças na escola em caso de atentado. É meio maluco mas, é como é a vida por lá.
A familia querida que nos recebeu no Quênia.
Conhecendo as pessoas incríveis do L’Afrikana.
Dividindo nossa historia com as gerações futuras.
O incrível Orfanato de Elefantes
Um das coisas que queríamos fazer que não tínhamos feito era visitar o orfanato de elefantes.
Fomos em um domingo cedo, você precisa chegar lá antes das 11 da manhã e depois você vê os elefantes órfãos sendo alimentos e conhece um pouco mais do incrível trabalho feito The David Sheldrick Wildlife Trust.
Apesar dos elefantes terem contato com humanos e acabar serem alimentados como se fossem bebês, não há muito o que fazer. A partir do momento que a mãe foi morta, se eles não cuidarem do filhote, dificilmente ele sobreviverá. Outra questão é que muitas vezes os filhotes são encontrados completamente machucados e precisam de muitos cuidados.
Apesar de ser a favor da mínima interferência do homem, nesse caso, se não tiver a ajuda deles, provavelmente todos aqueles filhotes estariam mortos. E com a população de elefantes diminuindo drasticamente, precisamos ajudar a mante-los vivos.
Dois projetos sociais incríveis
Visitamos também dois projetos muito legais. Um deles, o L’Afrikana ensina refugiados da República Democrática do Congo, de Ruanda e do Burundi a costurarem. A iniciativa é de uma brasileira, a Renata Flores e ela vende os vestidos no Brasil, gerando trabalho e renda para essas pessoas.
Também visitamos o Caroline Wambui Mungai Foundation, uma fundação que uma amiga, a Marília, tinha ajudado cinco anos antes. Além de acolher crianças que ficaram órfãs eles tem uma escola que atende 150 crianças da comunidade. Um trabalho super legal que muda a vida dessas crianças.
Fechamento com chave de ouro
Por último, ainda tivemos um jantar de Ação de Graças ou Thanksgiving que os amigos da Ana e do Junior fizeram e fomos junto. Não preciso nem falar que é multicultural, éramos 14 pessoas e tinha pelo menos umas sete nacionalidades.
Fica aqui nosso super obrigada para a Ana e para o Junior que nos deixaram ser parte da família nesse tempo que ficamos com eles!! Foi muito bom para aprendermos mais sobre o Quênia e como como é a vida de quem mora aqui. Essa é a grande oportunidade que a viagem nos proporciona!
Depois de 64 dias no Quênia é hora de seguir viagem!
Mas antes de ir embora da África ainda vamos fazer uma parada na Etiópia.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.