De balsa da Grécia para a Itália
Aproveitamos bastante a Grécia e agora precisávamos decidir como chegar na Itália. No fim resolvemos ir de balsa da Grécia para a Itália.
Confesso que para nós nunca é uma decisão fácil pegar uma balsa. Ainda mais depois da correia dos últimos dias com barco para Santorini, barco de volta para Atenas, estrada e agora barco para a Itália.
Eu passei mal no último barco de Santorini até Atenas, na Grécia e nós dois sempre enjoamos facilmente. Mesmo se tomarmos um dramin, é sempre um desconforto.
A parte boa é que estávamos chegando em um novo país e esse é sempre um motivo de alegria aqui no Viajo logo Existo.
Pelas ruas de Brindisi e feliz de ter chegado na Itália
Bem-vindos a Itália!
Eu e o Leo já conhecíamos algumas cidades da Itália mas estávamos mais que animados para ver muito mais.
Eu, Chel, particularmente amo o país, a cultura, as pessoas, a comida, a língua, tudo. Será um oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre esse país que adoro.
Descemos no porto de Brindisi, que fica na Puglia, região bem ao sul, e de lá seguimos embaixo de chuva para encontrar a Bárbara, que nos receberia perto de Taranto. Com o atraso do barco em mais de uma hora, nem acreditamos quando ela ainda estava em frente a estação central da cidade nos esperando.
Melhor comida do mundo na Itália
Estávamos cansados de passar a noite no barco, termos dormido super mal e estarmos sem banho… Mas, fomos recompensados logo de cara com uma ótima refeição em um pequeno restaurante.
Com 3 euros comemos uma deliciosa massa e a maravilhosa comida italiana, com esse preço e a companhia da Barbara já nos deixou muito felizes.
Demos uma pequena volta pela cidade mas com uma garoa fina, desagradável, tudo fechado para o almoço, seguimos para casa da Barbara, que fica a 15 minutos do centro.
Um forte que vimos do calçadão de Brindisi
Tudo gira em torno da comida
A Barbara é casada com um italiano que nasceu e cresceu nesta região. E além de nos receberem eles fizeram questão, mesmo embaixada de chuva, de nos levar para conhecer um pouco da cidade.
Tomamos um delicioso sorvete, fomos até o restaurante onde ele trabalha e provamos um pão quentinho saindo do forno. Ainda passamos no mercado para comprar mozarela de búfala e mais algumas delícias locais para irmos comendo no carro.
Fora essa degustação de comidinhas, paramos para um sorvete delicioso, e apesar do tamanho exagerado, comemos tudo!
E tudo isso, antes do jantar!
Para fechar com chave de ouro…
O jantar foi um exagerado churrasco local conhecido como grigliata. Para nossa surpresa além de várias conservas deliciosas, feitas pela mãe do Giane, marido da Barbara, comemos carne de cavalo, óbvio, sem ele nos contar.
Na hora em que provamos as linguiças já vimos que o gosto era diferente de tudo que já tínhamos provado, apesar de serem boas. Perguntamos para ele e ele entregou que era carne de cavalo e que no sul era bem típico comer esse tipo de carne.
Depois de muitas risadas e ótima comida, capotamos. Ficamos muito felizes de no nosso primeiro dia por aqui, já ter essa ótima experiência em uma casa italiana e agradecer a Bárbara que nos proporcionou isso!!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.