Milão com amigos, boas risadas e boas refeições.
Milão é famosa pela moda, por ser uma cidade super fashion e cheia de pessoas estilosas. O que não sabíamos era que nossa visita seria de uma Milão com amigos, boas risadas e boas refeições.
Chegamos em Milão totalmente sem avisar. Nosso plano era dormir em Verona, depois de Veneza, e depois seguir para Milão.
Mas, como pegamos muitas chuva e já estávamos correndo contra o tempo, pois nossas irmãs chegariam em Paris em uma semana, resolvemos dirigir direto para a capital da moda.
Quem nos recebeu na cidade foi a Manuela, super querida, já estava nos ajudando mesmo antes de chegarmos. Tínhamos renovado o seguro do carro e pedimos para entregarem no endereço dela.
A galeria Vittorio Emanuele II, um dos símbolos da cidade de Milão.
Fazendo amigos na Itália
Ela sabia que estávamos por chegar, mas, com essa mudança nos planos quando chegamos ela não estava em casa. Somente o marido, italiano, e a filha Lala de 2 anos. Para nossa sorte apesar de ser italiano ele fala português e foi isso que nos salvou!
Conseguimos explicar quem éramos e ele gentilmente nos recebeu e jantamos uma deliciosa pizza com eles. Assim que a Manu chegou conseguimos falar com ela e planejar um pouco do final de semana. Já estamos em cima com a questão do visto e ela foi essencial em todo o processo.
Essa é a parte que mais gostamos, conhecer pessoas, conhecer suas histórias, descobrir como foram parar ali… Mal chegamos e já estávamos em Milão com amigos.
O bonde no centro de Milão.
Milão e seus arredores
Já que sábado e domingo nada está aberto, fomos passear. Fomos apresentados a Mage, autora do blog Milão nas Mãos e que adora mostrar um pouco da região para as pessoas. Nosso primeiro destino foi Crespi d’Adda.
Essa pequena vila já foi uma vila de operários que trabalhavam para uma indústria têxtil que pertencia a família de mesmo nome. É bem interessante e inclusive é Patrimônio da Humanidade.
No final da tarde seguimos para Milão, apesar de eu e o Leo já conhecermos a cidade não podíamos perder a oportunidade de ir passear com uma expert no assunto.
A cidade estava super agitada com a semana de moda acontecendo, a Manu trabalha nesta indústria e aproveitamos para encontra-la no quadrilátero da moda e ver bem de perto um pouco do mundo da moda.
Com elas passeamos pela Galleria Vittorio Emanuele, aproveitamos a vista da majestosa Duomo de Milão, que pra nós é uma das catedrais mais lindas da Europa. Passamos pelo Teatro alla Scala e paramos para comer um delicioso panzerotti e óbvio um gelato.
Uma das catedrais mais bonitas da Europa, a catedral de Milão.
Provando um delicioso panzerotti.
Detalhes da Catedral de Milão.
Jantares e planos em Milão na Itália
No domingo aproveitamos o dia para descansar, mas a noite, já tínhamos um programa. Fomos junto com a família da Manu até a cittá alta de Bergamo e tivemos a maior surpresa por aqui.
Depois de pegar o funicular chegamos a charmosa cidade, jantamos em um charmoso restaurante e andamos pelas ruas tranquilas… parecia que estávamos em outra época, a luz amarela, as ruas de pedra vazias, tudo muito legal! Não poderíamos terminar de melhor forma nosso fim de semana em Milão.
Quando voltamos ainda tínhamos o maior desafio, descobrir o que fazer. Nossa irmãs chegam em Paris em 4 dias e pelas pesquisas da Manu realmente não vamos conseguir a extensão da nossa estadia na Itália. Ela já nos colocou em contato com um casal de amigos em Munique, na Alemanha, que vai tentar nos ajudar.
No caminho pra lá ainda vamos parar na Suíça onde a Magali também está tentando nos ajudar! Vamos lá que a semana promete!
Caminhando por Milão entre turistas e italianos.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.