Uma semana vivendo em família em Florença na Itália
Que tal ter a chance de passar uma semana vivendo em família em Florença? Era tudo que queríamos e acabando aproveitando Florença na Itália ao máximo.
Para muitos Firenze é uma das cidades mais lindas da Itália e também é a capital e a principal cidade da Toscana. Por isso não poderíamos deixar de passar alguns dias por lá aproveitando Florença na Itália ao máximo.
Tivemos o convite da Carol, como já comentamos no facebook, a Itália foi o lugar onde fomos mais recebidos em casa de brasileiros! E isso está sendo muito legal!
A Carol é casada com um Italiano, o Fabrizio e tem um filho lindo, o Tomas. Para nós é sempre bom ter esse contato com família, com direito a criança e muita bagunça! Para completar nossa anfitriã é uma mineira e cozinheira de mão cheia, já fez pão de queijo e um delicioso café da tarde para nós já na nossa chegada.
Uma cena típica em Florença, com uma bela arquitetura de fundo.
A belíssima Florença na Itália
No dia seguinte a Carol topou ir fazer um tour por Firenze com a gente e mostrar um pouco da cidade. Ele já mora há alguns anos por aqui e apesar de já ter conhecido bem o resto da Itália diz que não troca a cidade por nada.
Para quem gosta de cultura Firenze realmente é um prato cheio, há museus, o renascentismo começou por aqui e a cidade ainda é um ótimo ponto de partida para quem quer aproveitar a região da Toscana.
Também já foi considerada a capital da moda e é possível visitar o Museu da Gucci, que teve sua primeira loja fundada aqui.
Também foi aqui que Dante Alighieri, escritor da Divina Comédia nasceu, aumentando a fama da cidade.
Você pode aproveitar a cidade a pé, de bike, usando transporte público, como quiser.
Cultura por todos os lados em Florença
A parte interessante é que apesar de tanta arte e cultura o centro de Firenze é bem pequeno, tornando tudo mais charmoso ainda. A Carol nos levou para ver a belíssima Catedral conhecida como Santa Maria del Fiore, que infelizmente está em reforma, o Palazzo Vecchio, o Palácio Pitti, a Ponte Vecchio, tudo a pé em uma deliciosa tarde ensolarada. Estávamos aproveitando Florença na Itália da melhor maneira.
A noite nossos anfitriões resolveram nos levar para comer algo não muito tradicional para a Itália, comida japonesa! Rsrs, para quem nos acompanha faz tempo, sabe que adoramos, e quando encontramos um bom lugar com indicação de amigos, não deixamos passar! A noite rendeu boas risadas e ótima comida! Nada poderia ser melhor!!
Aproveitamos toda a estrutura que a Carol e sua família estava nos proporcionando em Firenze e aproveitamos para trabalhar em várias coisas e também fazer alguns passeios pela região e ter uma base aqui.
Florença é a capital italiana da arte.
Há palácios, museus, monumentos e arte por todos os lados.
Caminhar pela cidade é uma delícia.
Vivendo em família em Florença na Itália
A Carol também tentou nos ajudar com a extensão do visto, mas não conseguimos muita coisa, infelizmente o que descobrimos que a Itália só dá extensão de visto se for algum caso de doença ou se for algum caso para familiar. Bom, apesar de nossa ida ao escritório de imigração não ter resolvido muita coisa, aproveitamos para passear pelo centro novamente.
Por ser um dia da semana tudo já estava muito mais parado e devagar. Para nós também é bacana participar dessa rotina, junto com a Carol pegamos ônibus e vimos como ela pelo celular vê onde o ônibus está e em quanto tempo ele vai chegar, que também compra a passagem do ônibus pelo celular em alguns segundos antes de entrar no ônibus, tudo muito organizado e prático.
Tínhamos pedido para a Carol nos levar até o mercado municipal, algo que sempre gostamos de fazer! É sempre bom ver de pertinho o que se vende nesses lugares que é onde provavelmente os restaurante buscam produtos bem frescos. Muito parma, cogumelos diversos, todos os tipos de pasta possível e também vimos muito coelho. Como ainda era nove horas da manhã não dava nem para experimentarmos nada.
A catedral de Florença é uma das atrações da cidade.
Mais um pouco de Florença
De lá seguimos para o centro e encorajei a Carol a visitar o museu da Gucci que fica bem na praça central. O estilista Guccio Gucci fundou sua primeira loja aqui na cidade, a apenas alguns metros do museu em 1921. A loja ainda está em funcionamento até hoje e no museu é bem interessante e conta toda a história da marca, um prato cheio para quem gosta de moda.
Para completar o dia um bom lugar para ver o por do sol é a Piazzale Michelangelo, você vai ter uma linda vista da cidade, um monte de gente preparando a máquina fotográfica e um show da natureza com Firenze de fundo.
Nesse dia a Carol foi comigo ver o por do sol e o Leo ficou em casa sozinho com o Tomas, filho dela de 2 anos. Foi engraçado pois ficamos morrendo de medo do Tomas chorar ou o Leo não saber o que fazer se ele percebesse que a Carol não estava lá.
Mas quando chegamos ouvimos do corredor a gritaria dos dois brincando. O Leo que tinha ficado para trabalhar não conseguiu fazer muita coisa, mas pelo menos se divertiu com o pequeno.
Jantamos uma deliciosa pasta, o spaguetti a carbonara é típico da região e eu como sempre vou aprendendo as dicas com essas anfitriãs boas de cozinha!
Difícil nos despedirmos
Apesar de termos chegado para ficarmos somente dois dias em Firenze, acabamos ficando uma semana! A companhia da Carol e da sua família foi ótima e fora isso a cidade é ponto de partida para muitos lugares na região.
Tentamos ir até Cinqueterre também, mas apesar de termos dirigido até bem pertinho de onde partem os passeios de barco, acabamos não chegando a tempo e voltamos para Firenze sem ver essa maravilha.
Ainda no caminho paramos para conhecer a família da Evelyn, uma brasileira casada com italiano e mãe da Lauren, uma pequena seguidora do Viajo Logo Existo. A visita foi curta mas pelo menos conseguimos registrar o momento.
Mais de Florença.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.