Costa Amalfitana, puro romantismo italiano!
A Costa Amalfitana é puro romantismo italiano, famosa pela linda junção de vilas medievais com um belo cenário de praia.
O que não imaginávamos era que a estrada seria tão estreita, e que nosso querido carro, o Coyote, quase não conseguia fazer as curvas. Na verdade quem reina nas curvas da Costa Amalfitana são os smarts e mini coopers, junto com as lambretas.
Começamos nosso passeio pela costa Amalfitana na cidade de Salerno. Sao menos de 70 quilômetros até Sorrento, mas visuais impressionantes.
Em meio ao calor, e ainda nas férias italianas, as ruas estavam lotadas de italianos e turistas.
Nada melhor do que estar na Costa Amalfitana aproveitando o melhor das praias italianas.
Aproveitando cada segundo da Costa Amalfitana
Seguimos pela costa e a primeira cidade que encontramos, um pouquinho menos cheia foi a Vietri Sul Mare. Neste pequeno vilarejo tudo já é em outra velocidade.
O destaque da cidade são as lojas de cerâmicas, com pinturas tradicionais da região.
Seguimos viagem, desviando dos smarts e mini coopers, e antes de chegar a Amalfi, queríamos fazer outra parada, a pequena Ravello.
Além de ser uma pequena vila com um lindo visual essa pequena cidade recebe todos os anos um grande festival de música. Depois de subirmos, subirmos, sem muita expectativa, conseguimos ver o que todo mundo busca quando vem aqui, o visual incrível da costa, é realmente lindo.
Dirigindo pela Costa Amalfitana você se depara com cenários como este!
Aproveite a boa comida italiana na Costa Amalfitana
Há muitas cidades, ou pequenas vilas, em toda a costa Amalfitana. Dependendo do tempo que ficar por lá, dá para gastar um dia em cada.
Ou simplesmente, dirigir a costa e fazer algumas paradas nas cidades que quer conhecer, parar para um café ou para tomar um limoncello, o licor de limão típico dessa região.
Há muitos restaurantes escondidos e com cozinhas super tradicionais, então é só aproveitar ao máximo.
De preferência tentando fugir dos lugares mais bem localizados e geralmente mais pega turistas, que acabam tendo um custo beneficio não tão bom.
Arquitetura, prédios coloridos e o mar para completar o cenário.
Tentamos visitar o máximo de vilarejos que conseguimos.
Tentamos visitar o máximo de vilarejos que conseguimos.
A principal cidade da Costa Amalfitana
Nossa próxima parada foi Amalfi, uma das principais cidades da Costa Amalfitana.
Apesar de Nápoles ser a principal cidade atualmente, Amalfi já foi a principal detentora do mercado marítimo mediterrâneo. O destaque da cidade é a catedral, construída em estilo bizantino é bem linda e fica na praça central.
A única parte que decepcionou um pouco foi que apesar de ter algumas lojinhas que vendiam produtos locais, já tinha muita loja com produtos chineses…
Ficamos com uma sensação que chegamos uns 15 anos atrasados, mas faz parte.
Com tudo lotado e poucas vagas para estacionar, decidimos seguir viagem. Encontramos um camping em Marina del Cantone e decidimos dormir por lá. Nosso próximo destino: a ilha de Capri.
Cidades inteiras pela costa.
Cidades inteiras pela costa.
Qual a melhor forma de aproveitar essa região?
Há muitas formas de aproveitar a Costa Amalfitana. Você pode fazer tudo o que falamos de ônibus, de carro, de barco e até de bicicleta.
Nápoles está a duas horas de trem de Roma e de lá é possível conseguir qualquer serviço para fazer os passeios.
Inclusive se você não tiver muito tempo dá para ir até Nápoles e ir direto para Capri, passar o dia e voltar. É uma opção para quem tem poucos dias e quer conhecer só a ilha.
Para quem já tem mais dias, o ideal é escolher algum hotel charmoso em Positano, e fazer tudo com calma… A região respira romantismo, charme e é realmente linda! Quanto mais tempo, mais você vai poder admirar todos os encantos do lugar.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.