Home – Reino Unido – Inglaterra
Encontros e reencontros em Londres
Entre tantos encontros em Londres, até reencontramos a Flávia, que nos recebeu em Nuremberg na Alemanha. Ela é amiga do Rodrigo, nosso anfitrião e também veio ficar um tempo aqui na casa dele. Bom, foram muitos momentos bacana, bate papo até altas horas, jantarzinhos e muito vinho!
A Flávia morou aqui por dois anos antes de mudar para a Alemanha e adora a cidade! Ela morou na parte de East London e adora a região. Por isso fizemos um programa no fim de semana de ir para o Broadway Market, que fica na rua de mesmo nome. Chegamos perto do almoço e já aproveitamos para comer por lá. Barracas com vários tipos de comida, flores, cafés por todos os lados e muita gente!
Ficamos impressionados como o frio não limita as pessoas por aqui. Em São Paulo, como temos poucos dias de frio, para aproveitar esse momento ficamos em casa, vamos ao cinema, escolhemos restaurantes aconchegantes. Aqui todo mundo está na rua, aproveitando, sentando nas mesas externas nos restaurantes, muito legal.
Estava muito frio no mês que estivemos em Londres, mas tinha que aproveitar!
Batendo perna por todos os lados de Londres
Depois de passear pelo mercado, seguimos pelo London Fields. Um parque que fica bem pertinho e paramos em um pub por ali mesmo. Ainda não tínhamos ido a um pub aqui na Inglaterra e foi legal por isso. E como era de se esperar, estava bem cheio, rs!
Ao nosso encontro veio o Thiago, amigo da Flávia e do Rodrigo e que mora por ali. Mesmo com muito frio, ainda fomos caminhando até uma piscina pública ali perto e depois até outro restaurante na parte mais central do bairro.
Tínhamos saído cedo de casa e já escurecia, mas sempre há mais e mais coisas para fazer.
Mesmo com o frio do inverno londrino, os mercados estão sempre cheios.
Adoramos sair para almoçar nesses mercados de rua, sempre achamos algo diferente!
Tem coragem de nadar com a temperatura próxima de zero?
O charme e autenticidade do bairro de Covent Garden
Outro programa que fomos fazer com a Flávia foi visitar o bairro de Covent Garden. Apesar de muitos turistas por todos os lados, ainda tem muito charme e vale o passeio. Enquanto a Flávia precisava resolver algumas coisas aproveitamos para passear, ir ao mercado central, ver as barracas misturadas com as lojas. Tudo bem bonitinho.
Foi uma pena que o tempo não ajudou muito, mas faz parte. Do mercado seguimos pela rua principal, passamos em uma livraria incrível – a louca das livrarias – mas juro, se você gosta do tema tem que passar pela livraria Stanfords, super legal! Todos os mapas que não encontramos ao redor do mundo encontramos aqui, já adquirimos um da África do Sul e o mais legal, descobrimos que eles entregam no mundo todo.
Precisando só entrar no site deles e pedir. Fomos andando até a estação Leicester Square e seguimos para casa. Apesar de ali já ser pertinho do Soho a chuva apertou e acabamos seguindo para casa.
Livraria Stanford, o estilo británico da Chel, placa de silencio e muito comida!
Borough Market, imperdível!
Um dos lugares que eu já conhecia e mesmo sendo turístico eu adoro é o Borough Market! Com isso nada melhor que arrastar o Leo até lá para um encontro com uma amiga desconhecida do Brasil. A Cris é uma pessoa que já falamos há algum tempo, ela e o Leo escreviam para um revista no Sul e apesar de nos falarmos com alguma frequência, não nos conhecíamos pessoalmente.
Ela e o marido Fabio moram em São Paulo e marcamos nosso encontro no mercado, para assim já aproveitarmos a companhia e o lugar.
Chegando lá esperamos por eles por um tempo e enquanto esperávamos, morrendo de fome, resolvemos já beliscar alguma coisa. Além de muitos lugares que vendem produtos como verduras, embutidos, queijos, também há restaurantes e eles são deliciosos. Optamos por um argentino e enquanto comíamos nossos amigos chegaram, a parte boa que cada um come o que quer.
O Fabio foi de paella e a Cris que é vegetariana, de Pad Thai, para completar comemos os turkish delights, tudo isso enquanto tirávamos fotos e observávamos os mais diversos produtos.
A Cris é jornalista e escreve para algumas revistas e jornais, com o tempo bem mais apertado que o nosso estava focada em fazer o máximo possível. Enquanto as lojas do mercado fechavam as portas seguimos para os pubs ao redor e ali fomos parando. Acho que foram uns três lugares no total.
Nos despedimos depois do dia inteiro juntos, que rendeu boa conversa e ótimas risadas.
Comida boa é o que não falta nos mercados de Londres.
A cena alternativa é muito forte em Londres, sempre tem alguma coisa legal!
Demos descanso para o carro e fizemos tudo de metro em Londres.
Amigos virtuais virando amigos de verdade!
Além desse encontro pontual com a Cris, fizemos alguns encontros com os seguidores do projeto que moram aqui. Há muitos brasileiros morando em Londres e com isso recebemos muitos e-mails, inclusive conseguimos fazer um dos encontros somente de mulheres em Covent Garden, o que foi bem legal.
Depois ainda fizemos mais dois, um em Camdem Town e outro em Notting Hill.
Sempre ficamos felizes com esses encontros pois temos a oportunidade de ouvir diferentes histórias, as motivações, os motivos, e com isso ainda conhecemos pessoas dos mais diversos lugares do Brasil.
Também conhecemos um brasileiro casado com uma inglesa, o Roni e foi super legal chagar na casa delas e ela nos dizer: É muito engraçado vê-los aqui, é como se eu já os conhecesse há muito tempo.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.