Bali, Ilha dos Deuses na Indonésia
Chegamos em Bali, Ilha dos Deuses e estamos animados com os próximos dias. Infelizmente não foi possível trazer o nosso carro, mas sabíamos que era possível alugar uma moto e explorar a ilha com calma!
Conhecida como a Ilha dos Deuses, Bali encanta todo mundo por vários motivos. Quem já foi sabe do que estamos falando. Eu, Leo, já tinha estado por aqui em 2005, um ano após o Tsunami.
Confesso que eu estava ansioso para voltar e mostrar para a Chel muitas coisas que eu havia visto e curtido naquela época! Bali é uma ilha da Indonésia, mas possui uma cultura única no país, com as pessoas seguindo o Hinduísmo e não o Islamismo, como no resto da nação.
Tem como não se apaixonar por um lugar desses?
Chegada em Ubud e seus campos de Arroz
Saímos de Cingapura com destino a Bali, voamos de AirAsia, uma empresa aérea de baixo custo. Se não me engano pagamos algo como 120 dólares cada um, somente ida, porque não sabíamos ainda qual seria o nosso próximo destino!
Para facilitar a vida, reservamos um hotel em Ubud, no centro da ilha, por duas noites e só. Se fosse legal ficaríamos mais, senão mudaríamos. Sei lá, iríamos ver como as coisas rolavam.
Ubud é considerada a capital cultural de Bali, com diversas lojas de artesanato, pinturas, quadros, etc . Na região também existem uma série de campos de arroz preservados – uma vez que a ilha toda já foi coberta por plantações de arroz no passado.
Hotels em Bali são baratos, apesar de existirem opções bem salgadas, pegamos um por 40 dólares a noite e era bem honesto, nada espetacular, mas ok . Dez anos atrás custava a metade do preço – 20 anos atrás 10% do preço – ainda é barato, mas não mais uma barganha.
Enfim, demos uma volta por Ubud, alugamos uma moto. Visitamos alguns templos da região e alguns campos de arroz.
Dali seguimos para Canggu, na costa oeste da ilha.
Nosso hotel em Ubud, uma barganha!
Os campos de arroz do norte de Bali, próximo de Ubud.
Hora de limpar as energias ruins e recomeçar
Detalhes de uma cultura riquíssima e cheia de vida.
Novo destino, o charme de Canggu e Seminiak
Depois de Ubud fomos para Canggu na costa ao norte de Kuta e Legian – essas duas praias famosas de Bali já não é um lugar legal para ficar. Muito movimento, barulho, drogas, loucura – e mesmos se você quiser tudo isso. É mais fácil ir de moto, aproveitar e voltar para o seu hotel mais afastado e tranquilo.
Canggu é uma praia que cresce bem, com muitos novos hotéis e restaurantes. O problema é que ela não é bonita, apesar de ter boas ondas.
Já Seminiak é um ótimo equilíbrio para quem quer ter uma praia bacana próximo e toda a comodidade de bons hotéis, restaurantes, sem a loucura maluca de Kuta ou Legian… Sem duvidas essa é a nossa dica de hospedagem.
Desse região é fácil visitar o Templo Tanah Lot
Mas como tínhamos algumas semanas para ficar na ilha, fomos atrás das praias mais bonitas e das boas ondas. Na região sul da ilha, na Península Bukit, onde está Uluwatu!
A magia do pôr do sol em Canggu.
O templo bellísimo de Tanah lot
Por todos os lados o Hinduimos está presente.
O melhores de Bali: Uluwatu, Padang e Bingin
Essa é a nossa parte favorita da ilha e te falo porque: praias bonitas, boas ondas, restaurantes gostosos e mais tranquilo do que a região turística de Bali!
Reservamos um hotel em Bingin pelo Airbnb e pegamos um Uber para ir até a região. O hotel, uma espécie de bangalô, era legal, mas simples pelo preço que era (42 dólares) e optamos por mudar para Padang e um lugar mais barato (22 dólares). Simples, mas com o que precisávamos: chuveiro, ar condicionado, cama e uma piscina pequena, rs!
Alugamos uma moto por uma semana, pagando 6 dólares por dia e saímos com ela para explorar as praias da região, jantar, curtir o pôr do sol…
Todas essas praias estão de frente com grandes falésias, o que proporciona uma vista bem bacana do local e uma boa caminhada para descer e subir os lugares, mas vale a pena!
Pela manha pegávamos uma praia, surfava (eu, leo), depois almoçamos em algum restaurante por perto. A rotina se repetia a tarde, caminhávamos pela praia para ver o pôr do sol, jantávamos em algum lugar bem baratinho e cama…
O clima entre abril e setembro é maravilhoso na ilha, quente, seco, perfeito… Mas ainda tem mais!
A parte luxuosa de Bali: Nusa Dua e o fim da estrada!
Dos dias que ficamos em Padang ainda fomos de moto passar o dia em Nusa Dua, também na região sul da ilha, uma meia hora de moto de Uluwatu e região.
Essa é uma área bem turística, mas onde estão as grandes cadeias de hotel do mundo, de verdade, nem parece que você esta em Bali aqui – tudo é limpo, organizado, bem estruturado – eu particularmente acho legal, mas não dispensaria visitar o restante da ilha e ter uma noção melhor do que é a ilha realmente!
Enfim, com sol tudo fica bonito e aqui é uma paz também!
Daqui voltamos para Legian, onde dormimos uma noite e seguimos para o aeroporto na manhã seguinte.
Voamos para a Malasia, onde tivemos que resolver alguns documentos do nosso carro (ele ficou na garagem de um brasileiro em Kuala Lumpur, capital do país) – uma vez que resolvêssemos isso, poderíamos voar para a Austrália!
Bali, Ilha dos Deuses é um dos nossos destinos preferidos na Ásia – a combinação de belas praias, boas ondas, restaurantes com comida saudável, sol e bons preços coloca Bali no topo da nossa lista pela região… Quer saber onde ficar em Bali? Veja o post na nossa amiga Elizabeth Werneck..
Mas lembre-se, evite Kuta e Legian, senão você pode não entender porque gostamos tanto desse lugar!
Um abraço e nos vemos na Malasia agora!
Leo e Chel Spencer
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.