Cruzeiro no Caribe, por que fomos novamente?
Alguns países não são fáceis de visitar, e o cruzeiro, as vezes, é a melhor forma de chegar a determinados lugares. Por isso, mesmo na dúvida, embarcamos novamente em um cruzeiro no Caribe.
Para quem acompanha o Viajo logo Existo assiduamente, sabe que já tínhamos tentando fazer este mesmo cruzeiro em Fevereiro. Porém, o mesmo foi cancelado uma semana antes e fomos parar no México como plano B.
Agora, mais uma vez fomos testados. Nosso cruzeiro sairia de Miami, nos Estados Unidos e estávamos na capital, Washington D.C., a caminho do aeroporto, quando recebemos uma mensagem que nosso voo tinha sido cancelado.
Parece que o cosmo não estava colaborando para fazermos este cruzeiro… mesmo assim, fomos até o aeroporto, tentar resolver a situação. Duas horas mais tarde e 800 dólares mais pobres, embarcamos rumo a Miami para pegar o cruzeiro no dia seguinte.
As belas praias do Haiti no Caribe
Mas por que fazer um cruzeiro no Caribe novamente?
A primeira vez que embarcamos em um cruzeiro pelo Caribe foi em Julho de 2018. Foi nossa primeira vez em um cruzeiro depois de cinco anos viajando o mundo. E tivemos opiniões opostas sobre o mesmo.
O Leo achou um tanto superficial e apesar de concordar, achei ótimo para descansar, ler, ficar sem internet e mesmo assim conhecer alguns lugares que são de difícil acesso. Na época fizemos um cruzeiro que saiu de Porto Rico, rumo a cinco ilhas.
Agora, nosso cruzeiro sairia de Miami rumo a apenas dois países: Bahamas e Haiti. Este primeiro, apesar de ser um lugar de fácil acesso, ainda não conhecíamos e o Haiti, na contramão, é um país que desde que foi devastado por um terremoto em 2010, passa por uma crise humanitária terrível, falta de governo, além da violência.
Então a maneira mais tranquila de visitar o país seria de cruzeiro.
O cruzeiro que foi nossa casa por 5 dias no Caribe
Viagem curta e prática pelo Caribe
Nossa viagem começou por Miami, saímos do porto da cidade em um fim de tarde de domingo, e a vista da cidade do barco foi impressionante. Navegamos a noite toda até nossa primeira parada, Bahamas. O cruzeiro para no porto de Nassau, e apesar de termos ido a pé mesmo até uma praia bonita, sabemos que o melhor de Bahamas está nas outras ilhas, onde os cruzeiros não chegam.
O terceiro dia foi em navegando e aproveitamos para trabalhar, dormir bem e colocar a leitura em dia… e esta é a parte que adoro do cruzeiro, você não tem para onde escapar, e o fato de não ter internet, por um curto período de tempo, é realmente maravilhoso.
Finalmente chegamos ao Haiti e apesar de saber que todos os portos do Caribe são na maioria iguais, descobrimos uma coisa nova por aqui: que não estávamos descendo no Haiti e veríamos o país como ele é.
Diferente das outras paradas que já tínhamos feito em outros cruzeiros, aqui a Royal Caribbean para em um resort próprio, onde você vê praias lindas, restaurantes, lojas, mas tudo totalmente controlado.
As belezas do caminho nas Bahamas e Haiti
Altos e baixos de um cruzeiro no Caribe
Depois de passarmos o dia no Haiti, navegaríamos por mais duas noites e um dia para chegarmos de volta a Miami. Com isso tivemos bastante tempo para refletir sobre o que vimos, e mais do que isso, sobre fazer um cruzeiro.
Com certeza existem cruzeiros mais exclusivos e com experiências extraordinárias. Mas, definitivamente, para nós, este cruzeiro foi bem mais ou menos. Apesar do lugar lindo no Haiti, ficamos com a sensação que não vimos o país de verdade.
Falha nossa, óbvio, podíamos ter pesquisado mais sobre Labadee e saberíamos que era um resort privado da Royal Caribbean. Mas talvez não teríamos ido até lá e descoberto mais sobre o país.
A praia particular da Royal Caribbean no Haiti
Toda viagem é válida, mesmo quando você não curte
Apesar de termos ficado com a sensação de que não conseguimos ver realmente os lugares que visitamos, toda viagem é válida.
Tivemos a oportunidade de conversar bastante sobre a experiência de cruzeiro e para nós, talvez uma viagem direto para o destino nos satisfaça mais. Faz parte, assim vivemos e aprendemos, e só poderíamos ter esta opinião depois de termos vivenciado duas viagens a bordo de um cruzeiro.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.