Dormindo de frente para a praia na Croácia
Saímos da Eslovênia embaixo de chuva, mas foi só cruzarmos a fronteira para a Croácia para encontrarmos o sol. Acabamos dormindo de frente para a praia na Croácia.
Após a fronteira da Eslovênia com a Croácia, dirigimos pela costa próximo da região de Pula. Devagarzinho confirmamos o que ja tínhamos ouvido, que o país possuí campings caríssimos. Com isso em vista, achamos um cantinho na praia e acompanhado de mais uns 2 ou 3 motorhomes, acabamos dormindo de frente para a praia na Croácia.
O fim de tarde foi bonito, um belo por do sol, ainda tínhamos um pouco de comida e enquanto o Leo tocava violão, eu preparava algo para jantarmos. Pegamos nossos computadores, trabalhamos com a brisa suave do mar nos nossos rostos…
Vimos um motorhome parado em frente a praia e não tivemos dúvida.
A manhã seguinte já não foi tão maravilhosa assim
Nossa primeira noite na Croácia começou bem e acabou meio com o pé esquerdo. Depois de uma noite tranquila de frente para o mar, de graça, tudo ótimo, as sete da manhã acordamos com uma barulheira que mais parecia que estavam arrancando a barraca do carro.
Mas não, era alguém, fazendo seu trabalho, de cortar a grama da área onde estávamos. E se não bastasse a cortadeira manual, apareceu um segundo com um carinho cortador. De dentro da barraca nós jurávamos que eles estavam rodando o carro para nos acordar, tamanho o barulho!
Hora de levantar e seguir viagem…
Apesar de muita chuva quando saímos da Eslovênia, tivemos um belo por-do-sol no nosso primeiro dia na Croácia.
E o tempo não estava ajudando.
Nosso plano era tocar para a região dos lagos de Plitvice, algo como uns 250km da costa, mas o tempo não estava ajudando novamente. Alias começamos a nos perguntar se estávamos na época certa na Europa, por que apesar do tempo bom na Alemanha e região, conforme descíamos as chuvas eram mais constante.
Sei que as fotos não mostram muito isso, mas acreditem, pegamos bastante chuva nessas semanas. Achamos um McDonalds e paramos para usar o banheiro, uma vez que dormimos na praia sem nada. Aproveitamos e checamos a previsão do tempo, que confirmava que aquele não o melhor dia do mundo para ir ao lago Plitivice, conhecido pelas suas águas azuis e cachoeiras caudalosas.
Depois de nos acomodarmos na praia, foi hora de fazer o jantar.
Montar nossa barraca e dormir ali mesmo.
Nem sempre o clima ajuda, mas…
Já no nosso primeiro dia no país ficamos impressionados com o que vimos, estradas em ótimo estado, pessoas educadas e falando um bom inglês, tudo relativamente limpo e bem organizado.
Nesse mesmo posto onde achamos um McDonalds tinha um centro de informações turística e eles despejaram uns 10 guias de campings e do país para nosso deleite.
Anotem ai, foi o guia mais completo de campings que já vimos gratuitamente na viagem toda. Junto um guia falando de cada região, o que ver, o que fazer! Parabéns ao país, se todos fossem assim…
Visual da praia que acampamos na Croácia.
Parada para ver se o tempo melhora
Pegamos a estrada principal e por volta das duas da tarde vimos um posto na estrada com um restaurante “Marche”, a mesma rede que já havíamos visto e aprovado na Hungria. Como o tempo não dava sinais de melhoras, resolvemos tirar o dia para trabalhar no livro e no site.
O lugar possui uma ótima conexão de internet, pegamos computadores e HDs, sentamos em suas mesas e pau na máquina. Quando a noite caiu montamos a barraca no carro no estacionamento dos caminhões, pegamos dois euros por um ótimo banho quentinho e dormimos por lá mesmo, economizando valiosos euros.
Nos vemos em Plitvice agora!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.