Atmosfera deliciosa em Sibenik
Nosso destino era Split, mas antes de chegar lá poderíamos aproveitar a atmosfera deliciosa em Sibenik.
Nosso próximo destino seria a pequena cidade de Sibenik, vimos que a igreja da cidade é patrimônio da humanidade e resolvemos parar por lá antes de seguir viagem. Ainda bem que paramos, pois adoramos a atmosfera deliciosa em Sibenik.
Em Zadar começamos a sentir um pouco do clima praiano da Croácia, apesar de termos adorado Plitvice, estávamos com muita saudade de praia. Apesar do país ter estradas super boas, de norte a sul, resolvemos ir pelas pequenas estradas seguindo a beira-mar e enlouquecendo o gps que sempre nos mandava voltar para a estrada principal.
Uma cidade que nunca tínhamos ouvido falar mas que gostamos muito.
Com calma e curtindo cada lugar
Essa é uma das coisas que mais gostamos da nossa viagem. Poder ir explorando pequenos vilarejos, sem pressa, e se gostarmos, estendemos nossa visita.
Sibenik foi uma ótima decisão pois a cidade é um charme! Descemos bem no centro e ali passeamos pelas ruas, estreitas, cheias de escadarias, com a vida acontecendo ai, tudo pertinho da igreja. É uma atmosfera deliciosa em Sibenik.
Vimos muitas roupas penduradas para fora você da janela, como nas cenas de filmes. Pelo menos no centro boa parte das construções são de pedra e as janelas verdes, algo que chamou nossa atenção.
A Rachel curtindo a cidade. Bem menos lotada que outras cidades croatas.
Próximos dias pela Croácia
Aproveitamos para caminhar calmamente por Sibenik, aproveitar o delicioso dia de sol, tomar um sorvete e seguir viagem. Nosso plano era dormir mais perto de Split pois a Carol, que é minha prima, estava para chegar junto com o namorado! Eu estava super ansiosa em tê-la por perto.
Para mim, Rachel, a visita de alguém é sempre importante, eu sofro mais que o Leo com a questão da saudade, e por mais que a viagem seja fantástica e não termos nada do que reclamar, estar longe das pessoas queridas não é algo fácil.
Mesmo morando em São Paulo (minha família mora no Mato Grosso do Sul) sempre me desdobrei para ir quando dava, acho que já cheguei ir a cada dois meses, naquela época não tinha nem aeroporto na minha cidade então encarava 15 horas de ônibus na sexta, acordava lá no sábado e no domingo já estava no ônibus de novo para estar no trabalho segunda-feira.
São escolhas, e já sabíamos disso antes de sair. Mas ficar uns dias com as pessoas que amamos e que são queridas com certeza nos dá força para seguirmos em frente. E óbvio, hoje em dia com internet, skype, tudo é mais fácil. Mas não é a mesma coisa, o que mais me pega é a questão da rotina, percebo muito que quando eu falo com as pessoas, sempre está todo mundo bem, etc, mas sei que todo mundo tem seus dias, até eu tenho, rsrs! Mas de novo, faz parte da viagem.
Bora seguir viagem!
Detalhes de Sibenik, a cidade é patrimônio da humanidade pela Unesco.
A saudade da família e dos amigos
São escolhas, e já sabíamos disso antes de sair. Mas ficar uns dias com as pessoas que amamos e que são queridas com certeza nos dá força para seguirmos em frente.
E óbvio, hoje em dia com internet, skype, tudo é mais fácil. Mas não é a mesma coisa, o que mais me pega é a questão da rotina, percebo muito que quando eu falo com as pessoas, sempre está todo mundo bem, etc, mas sei que todo mundo tem seus dias, até eu tenho, rsrs! Mas de novo, faz parte da viagem.
Bora seguir viagem!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.