Primeira impressão de Hong Kong na China
Chegou a hora de seguir viagem e alcançarmos voos mais longos. Já tivemos uma boa primeira impressão de Hong Kong na China.
Já estávamos na Malásia há 10 dias tentando resolver onde deixar nosso carro. Agora que ele está em segurança podemos seguir viagem pela China.
Acordamos as quatro da manhã e o motorista que nos levaria para o aeroporto para seguir viagem para a China já estava a nossa espera.
Fizemos check-in, sentamos no Starbucks para um café e aproveitamos que nós estávamos na madrugada para ligar para nossos sobrinhos.
Depois de muitas risadas com eles era hora de embarcarmos.
De lá também desbravaríamos a China e a Coreia do Norte de avião.
Os prédios estão por todos os lados
Recebidos por brasileiros em Hong Kong
Em menos de três horas estávamos desembarcando em Hong Kong. A primeira boa noticia é que assim que saímos do aeroporto para pegar o ônibus que nos levaria ao nosso destino vimos um lindo céu azul, algo que não acontece sempre.
Temos de ser sinceros que depois de seis meses pela Índia e pelo Sudeste Asiático, estávamos bem animados para ir para Hong Kong. A cidade é conhecida por ser super moderna e urbana!
Nosso destino foi a casa do Gilmar e da Kellim. O convite para conhecermos Hong Kong tinha sido feito quase um ano antes, quando Hong Kong ainda nem fazia parte da viagem.
Mas, quando resolvermos seguir viagem para a China, pensamos, por que não parar em Hong Kong?
Chegamos na casa dos nossos novos amigos facilmente usando o transporte público, que 98% da população tem acesso!
Já ficamos animados com isso, chegar a um país novo, que tenha um bom transporte público, vai garantir que a gente passeie bastante gastando pouco!
Por todos os lados há milhares de pessoas
Primeiro contato com Hong Kong
Para completar nossa chegada vimos um por do sol maravilhoso da janela do apartamento, pelo jeito o tempo estava ajudando!
Ouvimos de diversas pessoas que nem sempre o tempo é limpo e com céu azul. No entanto no nosso primeiro dia por lá estava um lindo céu azul. Todos falaram, aproveitem para ir no The Peak. É o lugar para ver a vista da cidade, e com céu azul, é perfeito.
O The Peak é a montanha mais alta da ilha de Hong Kong e foi construído um funicular para que os moradores chegassem as suas casas. Ele ainda funciona e dá para você chegar ao topo, apreciando a vista da cidade.
Dá para chegar lá em cima de ônibus ou taxi, e até a pé, mas, o funicular faz parte do passeio.
Apesar da fila e das centenas de pessoas a nossa volta, até que foi rápido. Saímos do funicular e estávamos dentro de um shopping, cheio de lojas, restaurantes e gente, claro.
Subimos uns três andares de escada rolante até finalmente estarmos no topo com uma vista deslumbrante da cidade. A única coisa que pensávamos é, será que é realmente tão difícil ter essa vista tão bonita devido a estar sempre nublado?
Bom, se estávamos com sorte, melhor assim! Aproveitamos a vista por um bom tempo, até as luzes da cidade começarem a acender e seguimos para casa.
Hong Kong é famosa pelo skyline cheio de prédios e a parte boa disso é que a cada nova esquina achávamos algo interessante para fotografar! Do que jeito que gostamos!!!
A vista da cidade do Victoria Peak
O lindo skyline de Hong Kong
Da janela do apartamento dos nossos anfitriões era possível ver os navios se aproximando
Hong Kong é parte da China?
Hong Kong é uma região administrativa na China, e não é algo simples de entender. Por mais de um século ficou sob domínio inglês e em 1997 voltou a fazer parte da China, porém, mantendo suas próprias leis. Eles dizem que é um país e dois sistemas.
A China tem todo interesse em manter as coisas como estão já que Hong Kong é um centro importante de negócios.
Hong Kong tem transporte público de altíssima qualidade e por isso foi bem fácil nos locomovermos pela cidade. Isso foi a primeira característica que já saltou aos nossos olhos. Mesmo sem falar chinês já pegamos ônibus, metro, seguimos as placas, tudo facilmente.
A sensação é que a cidade não para nenhum minuto, sempre tem algo acontecendo
Vistos que precisamos para seguir viagem
Nem sempre chegamos a um novo país e já vamos passear e conhecer o lugar. As vezes, temos alguns “compromissos” como aplicar para os vistos dos países que queremos ir depois desse país que estamos.
Aproveitamos para nos acomodar e programar os próximos dias. Tínhamos de aplicar para o visto de Taiwan e para visto da China. E fora isso, aproveitar a cidade!
No caso de Hong Kong, assim que chegamos tivemos de ir aplicar para o visto de Taiwan. Documentos, formulários, fotos, dinheiro. Em um hora conseguimos fazer tudo, e fomos informados que nosso visto ficaria pronto no dia seguinte.
Com o visto de Taiwan pronto seria hora de pedirmos o visto para a China continental.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.