A interessante e diferente ruinas de Copan em Honduras
As ruinas de Copan não estavam em nossos planos por um simples motivo: nós não tínhamos coragem de dirigir por Honduras devido a sua alta criminalidade, porém achamos uma forma de visitar as Ruinas de Copan da Guatemala.
Nada como um dia de sol para ressaltar as ruinas de Copan.
Seguindo viagem para as Ruinas de Copan
Apesar de Honduras não estar nos nossos planos por causa da segurança, decidimos que visitaríamos as ruínas maias de Copan, que ficam bem pertinho da fronteira com a Guatemala, saindo e voltando no mesmo dia. Como o custo para entrar de carro em Honduras é de 35 dólares, decidimos dirigir até a fronteira, deixar o carro lá e cruzarmos a pé. De lá pegamos uma van e em 20 minutos estávamos nas ruínas!
Apesar de dificilmente contratarmos um guia, por causa dos preços, abrimos uma exceção e fomos junto com uma família.
Foi nossa primeira ruína maia e ficamos bem impressionados, tudo bem organizado e o tempo também ajudou! O passeio durou 1:30, o guia no começo não entrosou muito e só ficava tentando aprender português. Por sorte, a família que estava conosco, tinha uma menina adolescente que estava aprendendo muito sobre a história maia na escola e o pai dela também sabia muita coisa e acabava nos explicando um pouco também.
O guia custou 35 dólares e dividimos em cinco pessoas!
Ruínas de Copan, um achado na América Central
Depois do passeio com o guia ainda sentamos e aproveitamos um pouquinho o lugar, digerindo todas aquelas informações. E aproveitamos para comer alguma coisa sentados ali no meio de tanta história. Esse foi um lugar que foi todo coberto pelas árvores e quando descobriram a região ainda não se tinha ideia do tamanho da civilização maia e quão rica era a sua cultura.
Depois encontramos um livro sobre o trabalho de John Lloyd Stephens que foi o primeiro a escavar o lugar e comprar toda a área de um fazendeiro por cinquenta dólares. Entendemos um pouco mais sobre a riqueza dessas ruínas, é um passeio que vale a pena se você estiver na região!
Para quem gosta de história segue o link da Unesco explicando um pouco mais sobre o lugar, que é patrimônio da humanidade.
Nosso próximo destino será mais uma ruína Maia, dessa vez em Tikal na Guatemala!
Muito verde e história por todos os cantos de Copan.
Visual intocado das ruinas de Copan em Honduras.
Andando de Tuk-tuk pela cidade de Copan em Honduras.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.