Nossa primeira semana na Grécia
Depois de quase uma semana na Turquia, seguíamos viagem para a Grécia, esse país que já teve seu apogeu e agora vive uma das maiores crises econômicas atuais. Em uma semana na Grécia já veríamos muitas coisas.
Dirigimos direto de Istambul até a fronteira com a Grécia. Tudo funcionou bem direitinho e depois de cruzar a rápida fronteira grega, resolvemos parar na praia de Mandra.
As praias da Grécia são famosas de norte a sul, além das famosas ilhas gregas, é claro.
Quando ficamos em hotel, no caso de Istambul, rapidamente o carro fica uma bagunça. Acabamos colocando tudo no porta-malas e quando olhamos está tudo caótico. O camping que encontramos era na beira da praia, tinha um preço razoável e resolvemos ficar dois dias por lá para organizar nossa vida.
Nossa chegada a Grécia. Achamos um bom camping para organizar a casa.
Primeiro camping na Grécia foi uma grata surpresa
Ficamos bem contentes de encontrar esse camping em um lugar tão remoto, mas de frente pra praia, bem organizado e lotado.
Para quem leu o post sobre a Turquia, viu que estávamos com muita roupa para lavar. Até tentamos resolver em Istambul, mas custava 5 euros o quilo de roupa e nossa conta deu 60 euros. O Leo quase desmaiou na hora e resolvemos só lavar 4 quilos e deixar o resto para depois.
No camping consegui lavar tudo e montamos um varal e com o sol daqui, tudo secou rapidinho.
Além disso tinha um mercadinho dentro do próprio camping, conseguimos cozinhar tranquilamente esses dias, foi tudo muito bom. Com a vida organizada era hora de começar a curtir a Grécia de verdade.
Abastecendo o carro, já que o combustível na Turquia foi o mais caro da Europa inteira.
Primeira parada no norte da Grécia
Depois de dois dias descansando por aqui seguimos pela costa da Grécia, com uma parada na cidade de Thessaloniki.
Essa cidade tem uma igreja que faz parte do patrimônio da humanidade da Unesco e que realmente é linda. Sempre tentamos ao máximo visitar os patrimônios da humanidade. As vezes não são os lugares mais fantásticos e mais turísticos, mas sempre tem um valor histórico muito grande.
Depois de dois dias descansando por aqui seguimos pela costa da Grécia, com uma parada na cidade de Thessaloniki, para visitar uma das igrejas que fazem parte do patrimônio da humanidade da Unesco e que realmente é linda.
A cidade e a região são bem famosas pela história, pois na história da Grécia antiga, toda essa parte era conhecida como Macedônia.
Desbravando o interior da Grécia de carro.
Ainda tem muito por vir
Vimos nas notícias sobre o país, que na região norte da Grécia, descobriram uma tumba que estava mexendo com a comunidade científica. A notícia era sobre uma suposta possibilidade de terem encontrado o tumulo de Alexandre.
Tudo por aqui tem muita história.
Encontramos outro camping na beira da praia e nossa terceira noite por aqui estava sendo bem tranquila.
Antes de seguir para Atenas ainda queríamos fazer uma parada na cidade de Meteora, vamos ver o que nos aguarda!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.