Apaixonados pela beleza e tranquilidade de Biarritz na França
Biarritz populava meu sonho desde a minha adolescência, lembro das inúmeras vezes que assisti “Endless Summer 2” do Bruce Brown e toda uma parte do filme de surf se passava nessa pequena, nostálgica e simpática cidade francesa.
Com a etapa do circuito mundial de surf acontecendo em Hossegor, que fica algo como 30 minutos ao norte, não poderíamos perder a oportunidade de fazer uma visita!
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Um pouco de inspiração em nossas vidas!
Tínhamos um motivo especial para estar na cidade naquele dia, no museu do mar, estaria rolando o lançamento do filme “Beyond Sight” que conta a historia do surfista brasileiro Derek Rabelo, que é deficiente visual e mesmo com todas as barreiras da falta de visão, conseguiu transcender seus limites e chegar a surfar a famosa onda havaiana de Pipeline.
Nossas irmãs, que esses dias todos estavam com a gente, adoraram o filme, e mesmo sem entender muito bem o inglês, se emocionaram com a sua historia!
Chegamos na cidade no final de tarde, fomos direto para a baia principal, paramos o carro e saímos para andar e tentar ver um pouco de Biarritz. Nossa primeira impressão foi a quantidade de pessoas de idade pela cidade, um problema que afeta o continente todo, vimos poucos jovens, a maioria deles surfando.
De frente para a praia existe um prédio antigo, que hoje é o cassino da cidade e a diversão da terceira idade! Adentramos o centro da cidade, pequeno com algumas lojas, destaque para uma de chocolate e trufas, lindas e caras, ficamos só olhando mesmo.
Achamos alguns restaurantes, lojas, nada que nos interessasse mesmo. O negocio foi ficar sentado ao redor da praia, apreciando aquele belo dia e especulando o quão bonito seria o pôr do sol.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Filme, pôr do sol e surf em Biarritz
Antes do final do dia, seguimos para o lançamento do filme, alguns quilômetros mais ao sul. No caminho descobrimos mais umas 200 pessoas surfando, mesmo sem as ondas estarem muito boa.
Assistimos o filme, tivemos o privilegio de conversar bastante com o Derek, e também conhecer o Bruno Lemos, fotografo de longa data do mundo do surf, residente do Hawaii e mais que isso tudo, um cara bem gente fina, que nos recebeu muito bem!
Ficamos poucas horas em Biarritz, mas deu para sentir a boa vibração do lugar, tudo passa devagar naquele lugar, calmo, sem pressa, da forma que apreciamos.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.