Addis Ababa capital da Etiópia!
A capital está em rápido crescimento e mudando a percepção das pessoas em relação ao país. Addis Ababa é uma cidade bem diferente na África.
A capital da Etiópia, Addis Ababa, não é um destino turístico mas como é passagem para visitar os outros lugares, resolvermos ficar três dias por lá.
A Etiópia é um dos únicos países africanos que não teve colonização, a Itália tentou mas ficou apenas cinco anos no país.
Isso é motivo de muito orgulho pois a cultura etíope se manteve milenar.
Ficamos muito surpresos com o que encontramos em Addis Ababa
O início da humanidade
Outra coisa que é possível descobrir quando se está em Addis Ababa é que muitos cientistas acham que a humanidade começou aqui.
Um dos esqueletos mais antigos do mundo, a Lucy, foi encontrada no norte do país e parece ser nosso primo mais distante com 3,2 milhões de anos.
O Museu Nacional é pequeno e simples, mas a parte da Lucy e da história da humanidade é interessante. A entrada é simbólica, custa 2 dólares e é uma das atrações da cidade.
O Museu Nacional que visitamos em Addis Ababa
Impressionados com Addis Ababa
Além do museu a Catedral Santíssima Trindade também é um dos lugares que os turistas visitam.
É preciso pagar uma entrada e tem gente que se ofende com isso, mas, se achar que não é justo é só não ir… custa 5 dólares para entrar, há um pequeno museu com alguns artefatos dos antigos imperadores e também a tumba de alguns deles, incluindo do Haile Salassie.
O país tem a maioria da população cristã ortodoxa e eles seguem o calendário juliano, o que significa que enquanto estamos em 2015, eles ainda estão em 2008.
Além disso eles tem um horário próprio o que é bem estranho de entender, então quando alguém marcar um horário sempre confirme se é no nosso horário ou no deles.
O que mais nos chamou a atenção na capital, foi a quantidade de prédios subindo. A cidade tem tentado atrair investimento de várias formas, é a sede da African Union e também Comissão Econômica das Nações Unidas para a África (UNECA). São mais de 120 missões e embaixadas na capital e com isso, redes de hotéis, redes de restaurantes e shoppings tem crescido na cidade.
A companhia aérea Ethiopian Airline tem aumentado o número de destinos que voa e com escalas em Addis Ababa, acaba trazendo turistas para a cidade.
Visitamos igrejas ortodoxas, museus e caminhamos muito por Addis Ababa
Nao deixe de experimentar a comida e o café
Há alguns restaurantes de comida típica e escolhemos o Yod Abyssinia, é bem de turista, mas tem umas danças típicas e comida local então vale o passeio. O que comemos por lá foi algo bem diferente de tudo que já provamos mundo afora…
O prato principal é uma grande bandeja, um pão típico que parece uma panqueca e você vai comendo tudo com a mão… delicioso!
Tanto no aeroporto como em qualquer esquina, você verá as pessoas tomando o café típico daqui! Não deixe de experimentar!
Nós ficamos no Marriott em Addis Ababa, além do hotel ser ótimo, o restaurante é uma delicia, serve comida internacional e é uma opção para quem não se der bem com a comida local!
O café e a comida da Etiópia são incríveis, fomos lá conferir de perto
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.