Tenerife: a viagem que quase deu errado…
Tenerife, localizada nas ilhas Canarias espanholas, é um dos principais destinos de férias de muitos europeus. Seu clima ameno o ano todo, boa infraestrutura hoteleira e fácil acesso aéreo é a combinação perfeita para quem gosta de praia e belas paisagens.
Já fazia algum tempo que o destino estava em nossa lista, principalmente porque é possível voar direto de Lisboa. Desde que passamos a viver em Portugal, temos tentado visitar as diversas ilhas que existem próximas a região. Mas por conta da pandemia, não tivemos escolha, a não ser esperar.
Apesar de próximo, o que facilitou a nossa viagem para as Ilhas Canarias foi o fato de termos um crédito da Ibéria (empresa aérea espanhola). Ele tinha que ser usado ainda em 2022.
Como as Canarias são compostas por várias ilhas, nosso plano original seria visitar pelo menos duas ilhas diferentes. Ao todo separamos 8 dias para a viagem inteira. Começaríamos por Tenerife, um dos principais destinos da região e acabaríamos em Lanzarote. Essa segunda, mais remota e menos turística.
A Bella sempre alegre de estar na estrada – Tenerife, 2022
Começamos mal nossa viagem
Já estávamos dentro do avião, quando nos demos conta que a minha mochila havia ficado no portão de embarque. Comunicamos os funcionários, tentamos de todas as formas fazer a mochila chegar até o avião, mas não teve jeito. Tivemos que sair do avião para não abandonar a mochila. Nela havia passaportes, laptops, câmera e mais algumas coisas. Não tinha como seguir sem ela…
Ao todo, ficamos quase seis horas no aeroporto para conseguir recuperar nossa mochila e nossas malas. Uma novela regada a péssimo atendimento no aeroporto de Lisboa.
Clique aqui para ler o post completo dessa história…
Por conta desse empecilho, acabamos perdendo nosso voo de ida, o carro alugado e duas pernoites em um hotel superbacana em Tenerife. O próximo voo direto seria só em 48hrs e não tínhamos o que fazer a não ser ir para casa e relaxar.
Na sexta feira acordamos cedo e seguimos para o aeroporto. Agora, atentos, não deixamos nada para trás e por volta do meio-dia pousamos em Tenerife Sul. Retiramos o carro alugado (é sempre mais barato reservar online do que no balcão) e seguimos para o nosso hotel, o Hotel Suite Villa Maria.
Por conta de todo o embrolho do voo inicial, agora só tínhamos 24 horas em Tenerife. No dia seguinte pegaríamos um voo interno com a Bitter Airlines para a ilha de Lanzarote, também nas Canárias.
Aproveitando o Hotel Suite Villa Maria em Tenerife
Sair ou ficar no hotel?
Chegamos no hotel e ficamos surpreendidos com o nosso quarto. Como era uma parceria de divulgação, eles nos deram uma vila super confortável. Basicamente era uma pequena casa, com sala, banheiro e cozinha parte interior, e na área aberta uma banheira de hidromassagem com cadeiras, guarda sol, sofá e uma mesa com cadeiras. No andar superior uma suíte completa com varanda. Detalhe, tudo isso com uma super vista da parte sul de Tenerife.
Confesso que deu uma tristeza extra quando vimos que perdemos duas noites naquele lindo hotel. Para completar, o hotel também tinha uma super piscina, que infelizmente não tivemos tempo de aproveitar.
Acho que vale um paragrafo único só para falar do café da manhã. Sem dúvida um dos melhores que já tomamos em nossas vidas. Além do básico, com bebidas e pães, havia uma variedade enorme de frutas, queijos, pratos quentes, doces, amêndoas e até champagne. O serviço foi muito atencioso e saímos de lá com a sensação que teria sido demais ficar mais alguns dias naquele hotel.
Bom, mas voltando a viagem, chegamos no hotel por volta das 14:30hr e com a Bella verde de fome, fomos até a praia achar um restaurante para almoçar. Comemos e por volta das 16hrs estávamos de volta. Agora a dúvida era se devíamos sair para explorar a ilha ou apreciar a comodidade do hotel. Quem nos conhece sabe que o cenário mais provável seria cair na estrada em busca de algum belo lugar… Mas com o sono da Bella chegando, optamos por dar uma chance ao ócio em nossas vidas. Chel foi ler o seu livro e eu aproveitei para entrar na hidromassagem. Me senti até estranho hahhahha….
A Bella sentiu o cheiro de água (que ela adora) e pulou do sofá direto para dentro da hidro para brincar na água. Ela adora… Agora com as energias renovadas, bateu aquela vontade de dar um giro pela ilha em busca de algum lugar bonito para o pôr do sol. Fomos na direção de Los Gigantes, achamos um belo mirante com restaurante e lá ficamos apreciando as belas paisagens da parte sul de Tenerife.
Na volta ainda passamos no mercado, compramos algumas coisas para comer mais tarde na nossa cozinha do quarto. Tomamos um banho, editamos algumas fotos, respondemos alguns e-mails e quando vimos já era hora do café da manhã. De barrigas cheias dirigimos por quase uma hora até o aeroporto na parte norte de Tenerife. De lá sairia nosso voo para Lanzarote…
A alegria de estarmos juntos
A bela piscina do hotel ao cair da noite
A recepção que nos deu a dica do final de tarde
Vai ficar para uma próxima…
Por conta da história de ter perdido o voo, acabou que nossa estadia na ilha foi muito curta. E por conta disso fica complicado dizer o que achamos de verdade do local. O que sabemos é que existe um potencial imenso para aproveitar a ilha, com parques nacionais e muita natureza. O norte da ilha, repleto de montanhas e muito verde, é um destino lindo para quem curte natureza. Já o sul, é mais turístico, e oferece melhor infraestrutura para se hospedar. No meio disso tudo está a maior montanha da Espanha, o Teide, que nos dias limpos pode ser avistada de qualquer lugar da ilha.
Mas não tivemos escolhas e ficamos felizes de pelo menos ter um gostinho do que é Tenerife!
Obrigado ao Hotel Suite Villa Maria por nos receber tão bem. É importante dizer que nós não pagamos pela estadia, mas que independente disso, o hotel é bem legal e oferece tudo que você pode precisar, se tratando de um hotel. Recomendamos e esperamos voltar um dia.
Final de tarde em Los Gigantes
Artigos relacionados
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.