Cuenca no Equador, ar colonial e rica em natureza!
Cuenca é uma cidade adorável, acho que essa seria a palavra mais adequada, seu pequeno centro com lindas construções coloniais, igrejas, cafés, lojas de chapéus e artesanato, vendedores de flores, é pequena na medida certa, cheia de história e ainda barata.
Talvez por isso que é a cidade seja o segundo maior destinos de aposentados americanos no mundo. De verdade nem vimos muitos deles pelas ruas, mas em algum lugar eles estão.
Os detalhes de Cuenca, uma das principais cidades do Equador.
Chegamos tarde, mas deu tudo certo!
Como tínhamos demorados quase quatro horas na fronteira, mesmo saindo cedo do Peru, chegamos na cidade quando já tinha escurecido, a parte boa é que esse trecho de duzentos quilômetros da fronteira até Cuenca tinha mais placas do que vimos em dois meses no Peru, triste mas verdade!
Outra coisa boa é que pelo menos no caminho encontramos postos de gasolina com conveniência, outra coisa que no Peru não tinha, conseguimos comer alguma coisa já que estava escurecendo e não tínhamos almoçado ainda.
Chegando a cidade fomos a procura de hotéis, perto do centro a maioria custa acima dos 50 dólares mesmo os muito ruins, então nos afastamos um pouco e encontramos algo mais barato.
Momento de comemorar, mais um país visitado!
Hora de desbravar a adorable Cuenca no Equador
No dia seguinte seguimos a pé para o centro e por ser uma cidade pequena em quinze minutos de caminhadas você chega lá. Fora que é uma delícia caminhar por Cuenca, encontrar as charmosas construções, a vida do dia a dia!!! Encontramos deliciosas barraquinhas de doces, todas vendendo cocadas, goiabinhas, bem parecidas com as nossas do Brasil, comemos algumas só para matar a saudade de casa!
O site da cidade é bem completo e inclusive tem um roteiro para você fazer a pé! Só falta um mapinha, mas de verdade é fácil encontrar igrejas, museus, feiras, artesanatos, está tudo lá! Não tem muito como errar!
A cidade tem todos os serviços, bancos, hotéis de todos os preços, bons restaurantes e até algumas redes equatorianas. O que mais no surpreendeu foi a história do chapéu Panamá. Recebemos uma mensagem pelo facebook que apesar do nome, o chapéu é na verdade de Cuenca. Fomos atrás para saber mais sobre a história, que até rendeu uma foto linda que foi parar no nosso primeiro livro!
As ruas coloniais da cidade de Cuenca no Equador.
O sol saiu e junto veio a nossa felicidade!
Comida tipica equatoriana: simples e barata
Uma Cuenca que não imaginávamos
Outra coisa bem legal que vimos foi um grupo de ciclistas escoltados pela polícia de trânsito e quanto perguntei para o policial o que era, ele me disse que só estavam fazendo exercícios e que iam escoltados para não ter nenhum acidente! O mais interessante era ver pessoas de calça jeans, roupa de trabalho, crianças, todo mundo ali tranquilamente andando de bike…
Junto com o centro da cidade o chapéu também virou patrimônio da humanidade pela Unesco! Algo que não é fácil de conseguir. Ao todo ficamos por Cuenca três dias enquanto planejávamos o que fazer depois. O Equador é um país pequeno e tem coisa para fazer tanto no interior como na costa, restava-nos pensar certinho quantos dias mais queríamos ficar no país e o que gostaríamos de ver!
Os famosos chapéus de Cuenca, patrimonio da humanidade
A igreja central, sempre o ponto principal de cidade.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.