Um fim de semana na Escandinávia
Não é sempre que podemos ir passar o fim de semana na Escandinávia! Apesar de estarmos correndo contra o tempo pela questão do visto, como teríamos o fim de semana pela frente não adiantaria chegarmos em Berlim na sexta-feira.
Fora isso, não sabemos quando voltaremos pra cá então resolvi insistir com o Leo e fomos!
Entre Oldenburg, onde tínhamos ficados alguns dias com a Carol e o Thomas, até a Dinamarca, tem duas cidades no caminho que recebemos ótimas recomendações: Bremen e Hamburg. E realmente as duas são bem charmosas! Bremen até mais por ser menor.
Hamburg já é cidade grande, famosa pelo porto de mesmo nome mas mesmo assim valeu a parada!
Se tivéssemos mais tempo com certeza teríamos ficado e explorado mais!

O centro de Copenhague é pequeno, mas super charmoso!

Caminhando pelas ruas de Copenhagen
Enfim em solo dinamarquês, mas dormindo no posto
O tempo não estava ajudando em nada e acompanhados pelo chuva entramos em solo dinamarquês. Da fronteira até a capital do país, Copenhagen, seriam aproximadamente 300km e como já era nove da noite (mas ainda estava claro) resolvemos parar em uma área de descanso e dormir por lá!
Não preciso nem falar que nos sentimos super seguros, não tinha como tomar banho, mas tinha banheiro, que por sinal estava bem limpo.
Fizemos as contas e não dormíamos na barraca desde a noite no Grand Canyon onde quase congelamos a noite! Tanto tempo fora da barraca graças aos inúmeros convites de brasileiros pela caminho e pelo convite da Georgia, EUA para conhecermos o estado. Estávamos com saudades de dormir na nossa cama!!
No dia seguinte seguimos rumo a capital! Os preços por aqui quase nos fizeram voltar antes mesmo de começar o passeio, só para ter uma ideia: cachorro-quente no posto: seis dólares, litro do diesel na estrada (cidade é mais barato): dois dólares, pedágio: quarenta e três dólares!
Mas já estávamos aqui e iriamos economizar no que desse!
Copenhagen de tempo fechado, mas coração aberto
Apesar de termos chegado em Copenhagen ainda no começo da tarde o tempo ainda não tinha aberto! Começamos nosso passeio pelo famoso parque de diversões Tivoli e nos achando e nos perdendo nas várias ruas do centro! Vimos muitos caminhões com formandos e formandas do colegial passando em caminhões com música e muita bagunça!
Vimos inclusive um deles parar em frente a uma fonte e algumas das moçoilas tirarem a roupa na frente dos turistas e de calcinha e sutiã entrarem na fonte como parte da comemoração!!
Nesse mesmo momento ouvimos alguém chamando “Leo” o que é muito difícil ouvirmos no meio da multidão! O Lula, conhecido do Leo de maresias, estava ali, do nosso lado, com toda a família passeando de férias!! Foi muito engraçada a situação, encontrar um conhecido, tão longe de casa e sem combinar!! Para nossa alegria o sol apareceu e tudo ficou mais lindo!
Eu já tinha visitado o país e fiquei muito feliz de voltar! Nyhavn ainda é minha região preferida com os prédios coloridos e o canal!
Era sábado e o jogo do Brasil estava para acontecer! Encontramos um lugar em um PUB e enquanto TODOS torciam pelo Chile nós dois sofríamos! Só quando realmente acabou e ganhamos que conseguimos nos fazer ouvidos com toda a bagunça!!!


Apesar de termos chegado com chuva, o tempo abriu e aproveitamos um ótimo fim de tarde ensolarado
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.
