O que fazer em cinco dias pelo Chipre
O Chipre ??, localizado no mar Mediterrâneo, próximo da Grécia e Turquia tem nos surpreendido com suas paisagens desérticas e mar azul! Não podemos esquecer da tranquilidade que este lugar!!! ??
Claro que existem partes mais badaladas e movimentadas, mas basta você dirigir cinco minutos e pronto, não tem mais ninguém. Ai você joga a toalha, deita, lê um bom livro enquanto escuta as ondinhas quebrarem e fica à toa até o sol se pôr.
Como a ilha é relativamente pequena nos alugamos um carro e optamos por ficar nas montanhas em vez da praia. O silêncio a noite é maravilhoso, sem falar que ate faz um friozinho nesta época do ano. A comida também é um caso a parte, uma delícia! Falafe, Kebab, Gyros, doces maravilhosos….
Chipre é o país com mais dias de sol na Europa por ano, portanto se você quer fugir do inverno europeu, aqui pode ser a sua melhor pedida! Bom, agora vou dar um mergulho, porque é para isso que viemos! Ate mais tarde…
Desbravando o Chipre e suas belezas
Um belo pôr do sol para começar as coisas
Um país dividido, literalmente
Muitas pessoas não sabem, mas o Chipre é um país dividido entre os gregos e os turcos. Tão divido que para você ir de uma parte para outra você precisa mostrar o passaporte e tudo mais para cruzar
⠀
Visitamos a capital do país, Nicosia, e pudemos ver de perto tudo isso: ao chegar no final de uma rua nos deparamos com um guichê, desses que se paga estacionamento em shopping, sabe? Mas era o posto de imigração do lado grego. Apresentamos os passaportes e cruzamos os 100 metros que separam os dois “estados”. Apresentamos nossos passaportes novamente e agora estávamos no Chipre do norte. Do lado grado a sua maioria é cristã ortodoxa, do lado turco, são muçulmanos. A língua também muda.Não é uma coisa doida?
Bom, tiramos a tarde para explorar os dois lados da cidade, tirar umas fotos, visitar algumas igrejas e mesquitas, comer um bom falafel e tentar aprender alguma coisa com isso tudo.
Pelas nossas contas essa é a centésima capital que visitamos no mundo, legal, né?
Explorando o lado turco do Chipre com suas lindas mesquitas.
A culinária grega e turca estão entre as melhores do mundo
Uma meta de vida
Quero ver mais o pôr do sol! Essa era uma das nossas principais demandas quando inventamos de largar nossos 10 anos de Citibank para viajar o mundo de carro em 2013. Claro que nem sempre conseguimos, faz parte, mas vou te falar que já vimos cada um por ai! Teve sol se pondo no mar nas Maldivas, nas montanhas do Nepal, nos glaciais da Islândia, nos lagos do Canadá, no Deserto do Saara, vendo baleia nos México, ao redor da fogueira na Namíbia, na Grande Barreira de Corais da Austrália, no alto da Grande Muralha da China, no Rio Amazonas…
Acho melhor eu parar, a lista é grande…
São não nessas horas que vemos quanta coisa ESPETACULAR já vivemos juntos em nossas vidas! Falar que foi fácil chegar aqui seria uma ofensa ao planejamento, coragem e determinação que aplicamos no projeto ao longo desses quase seis anos.
Nós não só viajamos mais de 110 países, como criamos um projeto que é o nosso trabalho, que paga nossas contas, nos dá conforto e ainda permite entrar na casa de milhões de pessoas semanalmente para dividir um pouco deste mundão.
A regra é clara: nós vivemos, aprendemos e dividimos. A cada mensagem que recebemos de alguém que foi tocado pela nossa busca, ou de uma professora que usa nossas viagens para ensinar alunos Brasil a fora, nossos corações se enchem de alegria!
No final o pôr do sol acontece todos os dias em algum lugar do mundo, basta nós estarmos no lugar certo, na hora certa e o melhor, na companhia certa.
O resto a gente dá um jeito… não espere a hora certa, mexa-se agora!
Rápido, mas o suficiente
Nossa passagem pelo Chipre ?? foi rápida, mas suficiente para nos apaixonar por este pequeno, calmo e ensolarado país europeu. Aliás, que loucura. Hoje faz dois meses que saímos de Sp ?? para explorar o Oriente. A proposta era meia maluca ate para nós, com muitos voos, Coreia, Mongólia, Japão, ai teve as passagens por Dubai, Seychelles, a semana no Azerbaijão, Israel que entrou de última hora, e aqui, claro.
Hoje nós vamos para o Egito ??, talvez um dos poucos países”famosos turisticamente” que ainda não conhecemos. Serão 13 noites explorando o Cairo, cruzeiro pelo Nilo, praias maravilhosas. Tem tudo para ser mais uma viagem inesquecível! Sem falar em ficar cara a cara com as pirâmides, vai ser demais!
Não deixe de ver os próximos artigos…
abs, leo e chel
Só mais uma praia que achamos sem querer pelo Chipre
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.