Pingyao e o lado tradicional e colorido da China
Pingyao é uma daquelas cidades que você nunca ouviu falar na China, pequena, cercada por uma grande muralha e com um charme único! Vimos Pingyao e o lado tradicional e colorido da China.
Confessamos que nunca tínhamos ouvido sobre Pingyao. Mas enquanto estudávamos as possibilidade e roteiros, ouvimos sobre essa pequena cidade.
Vimos que ficava entre Xian e Pequim e que seria uma experiência diferente de todas as outras cidades que tínhamos visitado.
Pyngyao é uma cidade murada e inclusive é patrimônio da humanidade pela Unesco.
Melhor irmos lá conferir de perto.
Pingyao entrou no roteiro no último minuto, mas valeu a parada na cidade
Viajando de trem pela China
Os primeiros quatro destinos na China fizemos de avião. Mas, como em Pingyao não tem aeroporto a melhor maneira de chegar seria de trem bala. Achamos que seria uma boa oportunidade para também vermos o interior do país e seguimos viagem.
Chegamos a tarde em Pingyao de trem e tudo funcionou bem. A estação é bem pequena e na hora que vimos uns 10 taxistas nos chamando, já sabíamos que boa coisa não era!
Primeiro exigimos que fossemos em um carro com taxímetro, o que nos economizou 15 yuan (2.5 dólares). Entretanto o motorista nos deixou em um lugar e falou que estávamos perto, nos deu um mapa, mas o mapa errado.
Como a cidade é murada, o carro não pode entrar além da muralha. Enfim, foi aí que pegamos um tuk tuk porém o cara era mais perdido que nós!
Apesar de estarmos do lado do hotel, demoramos uma meia hora para chegar com toda essa confusão.
Pingyao é uma pequena cidade murada cheia de história
O charme da cidade murada de Pingyao
Caramba, quando achamos que já tinhamos visto tudo de legal na China, chegamos a Pingyao, uma cidade murada de mais de 2.000 anos e pronto: tudo mudou!
Sabe aquela coisa de filme que você vê da China, cheio de ruelas, aquela arquitetura diferente e claro gente, muuita gente!
Ficamos encantados! Saimos no final de tarde para “desbravar” a região e como a circulação de carro é proibida, a cidade tem um ar mais tranquilo, silencioso, todo mundo andando. São lojinhas, restaurantes, hotéis e muitos turistas.
O restaurante do nosso hotel era uma delícia e já estamos começando a nos acostumar em tomar água quente antes da refeiçao.
No dia seguinte o guia da The China Guide veio nos encontrar cedo no hotel e passamos o dia com ele conhecendo a cidade! Fazer o passeio com o guia é sempre enriquecedor.
Com isso aprendemos um pouco mais da importante da cidade e depois do passeio com ele aproveitamos para ver a cidade com nossos próprios olhos.
Os lugares em Pingyao nos fizeram sentir como se estivéssemos em um filme
Pelas ruas de Pingyao
Nosso hotel era em uma pequena casa super charmosa
As coisas estranhas de Pingyao
A parte legal de visitarmos Pingyao é ver uma China meio concentrada. O turismo interno na China é gigantesco e com isso todos os lugares são lotados.
Os chineses acham os ocidentais muito diferentes então eles querem parar para tirar foto o tempo todo. Para nós é meio estranho, e no começo até achamos graça, mas depois, começa a ficar meio chato.
Aqui também tem muitas lojas de vinagre, e eles ficam em barris gigantescos, até entramos em uma para fazer uma degustação… no mínimo estranho.
Também descobrimos com nosso guia, que apesar do valor histórico dessa cidade milenar, durante a revolução cultural que aconteceu na China, muita coisa foi destruída, e que aqui, eles conseguiram esconder algumas pinturas que agora estão sendo redescobertas.
Sempre aprendendo… a China é um país com uma história milenar e é até difícil absorver tudo!
Um dos muitos jardins que visitamos
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.