Vinhos, Comida e Amigos no Chile
Todos sabem que tanto Chile como Argentina são ótimos produtores de vinhos. Ouvimos aqui no Chile que é como futebol entre Argentina e Brasil, sempre um acha que é melhor que o outro.
Mas, na nossa humilde opinião, os dois países produzem ótimos vinhos! Como estamos no Chile vamos passear pelo Vale del Colchagua para visitar algumas vinícolas.
É comum as vinícolas oferecerem tours e degustações, Santa Cruz no Chile.
As melhores vinícolas da região
A cidade de partida para as vinícolas é Santa Cruz, a 100 km de Santiago. Então se estiver em Santiago é possível alugar um carro e passar somente o dia por lá. São diversas vinícolas e são todas próximas. O que permite fazer de duas a três vinícolas em um dia. Geralmente elas cobram uma entrada, que inclui um passeio e a degustação de alguns vinhos no final.
A maioria possui restaurante, logo, é possível aproveitar e almoçar em algum deles. A maioria com uma bela vista, se o tempo ajudar então, perfeito!
Fomos primeiro a vinícola Montes e passamos boa parte do dia por lá. Fizemos o tour e a degustação com o Guillermo que foi muito gentil. No nosso grupo ainda estavam mais dois casais de brasileiros. Depois do tour almoçamos no Bistro Alfredo, que fica no pé da montanha e tem uma bela vista.
Gastamos algumas horas ali pois a chef Maria Paz nos recebeu e pode nos contar um pouco mais sobre o restaurante, os pratos e história.
A Lapostolle, além de vinícola, também possui um restaurante e um hotel com apenas quatro quartos. A vista aqui já é completamente diferente com o visual sendo do alto da montanha. O Chef Rodrigo Acuña nos aguardava. Por três horas nos mostrou como tudo ali funciona do ponto de vista gastronômico.
Eles tem um horta e um pomar, tudo orgânico e tentam produzir tudo o mais próximo possível do conceito slow food. Valorizando produtores locais e tentando fazer o máximo possível dentro da vinícola, sem deixar de harmonizar tudo isso com os vinhos produzidos ali.
Ainda tentam manter exclusividade, o que reflete no fato de não terem um cardápio fechado para o hotel.
Uvas, vinhos e belos visuais, o que mais você precisa?
Na cozinha aprendendo algo sobre comida e vinhos. La Postolle, Chile.
Felizes de estar onde estamos: no meio das vinícolas chilenas
Provando vinhos e degustando a culinária chilena
Mais uma vez foi uma aula e completamente diferente da nossa primeira visita. O que nos deixou muito contentes, afinal conhecemos dois lugares com conceitos distintos e que nos surpreenderam positivamente.
Tivemos um dia de muito aprendizado. Degustamos comidas incríveis, conhecemos vinícolas, ouvimos sobre comida chilena de dois chefs e estávamos mais do que felizes. Ainda tivemos que desparafusar toda a estrutura da barraca para colocá-la de volta antes de partirmos para Pichilemu. Que é uma cidade costeira onde ficaríamos nos próximos quatro dias aguardando um swell que estava por chegar!
O primeiro acidente com o coyote
Depois fomos para a vinícola Lapostolle. E hoje tivemos o primeiro acidente com o Coyote. Estacionando o carro batemos só uma ponta da barraca. Mas foi o suficiente para tirá-la do lugar. Como tínhamos horário marcado, seguimos para nosso encontro para depois resolver isso.
Curiosidades:
- – O museu de Santa Cruz é muito interessante e bem abrangente, destaque para a exposição sobre o resgate dos 33 mineiros chilenos que ficaram presos em uma mina no norte.
- – Ficamos dois dias em São Fernando esperando parar de chover. Víamos os noticiários que falavam de Santiago e as demais cidades ao redor estarem inundadas mas o interessante é que a água não passava da canela, no Brasil para virar notícia tem que ter os carros embaixo de água.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.