As 10 melhores coisas para fazer em Montreal
Montreal é a segunda maior cidade do Canadá. Por isso, oferece muitos lugares para conhecer e coisas para fazer, além de ser a maior representante da cultura bilíngue do país.
A segunda maior cidade do Canadá é surpreendente. Por lá, a mistura de história, arte e cultura contagia todos os visitantes. Mas, se por um lado Montreal é histórica, por outro é dinâmica, e isso faz com que ela seja um dos lugares mais interessantes para se conhecer no país.
Além disso, Montreal mostra ao visitante as duas origens do Canadá, o inglês e o francês. Nas ruas ouve-se os dois idiomas e os moradores são capazes de trocar de um para o outro com uma incrível facilidade. Uma curiosidade é que depois de Paris, Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo. Para te deixar encantado, listamos 10 coisas para fazer em Montreal.
Placa do amor em Montreal
1. Old Montreal
Old Montreal ou Vieux-Montréal é o local onde a cidade começou, por isso, é a parte mais antiga. As ruas de paralelepípedo junto aos edifícios antigos fazem do lugar um ótimo programa para qualquer hora do dia. A noite também costuma lotar de pessoas aproveitando o charmoso ambiente.
2. Notre Dame Basilic
Situada no distrito de Ville-Marie, a Notre Dame Basilic é um marco da cidade e impressiona por sua magnitude. Por dentro ela é ainda mais bonita. Repleto de detalhes, o altar conta com mais de mil estrelas de ouro 24 quilates sob o teto azul.
3. Andar de bicicleta por Montreal
Uma das melhores maneiras de conhecer Montreal é andando de bicicleta pelas ruas da cidade. Assim, você pode percorrer boa parte dos pontos turísticos em um só dia e ainda tem a vantagem de fazer atividade física por algumas horas. Nós fizemos esse passeio quando estivemos pela cidade e contamos tudo nesse post.
Old Montreal ou Vieux-Montréal
4. Oratório de San José
Localizado nas colinas do Mont-Royal, o Oratório de San José é uma basílica que foi construída no século XX e impressiona por sua arquitetura moderna. Mas, para chegar até o lugar é preciso encarar uma longa escadaria.
5. Parc Jean-Drapeau
Localizado entre as ilhas dos Rio São Lourenço, o Parque Jean-Drapeau é o local perfeito para ser explorado de bicicleta, uma vez que o local é bem grande e o tráfego de carros não é permitido. Por lá, não deixe de visitar o parque de diversão La Ronde, o centro aquático Gilles-Villeneuve e o Cassino de Montreal.
6. Marché Atwater
O Marché Atwater é um mercado público de Montreal. Nele é possível encontrar frutas da temporada, além dos produtos típicos consumidos pelo povo canadense. Ele é um ótimo lugar para tomar café da manhã em Montreal.
Oratório de San José
Parc Jean-Drapeau
Marché Atwater
7. Jardim Botânico de Montreal
O Jardim Botânico de Montreal conta com uma coleção de mais de 22 mil espécies de plantas em exibição. Ao todo são quase 10 estufas e 30 jardins temáticos, que encantam a todos os visitantes.
8. Place Jacques Cartier
No coração de Old Montreal, a Place Jacques Cartier é um dos pontos turísticos históricos mais bonitos da cidade. Antigamente o local era utilizado como um grande mercado. Hoje em dia a praça possui muitos edifícios históricos ao redor com restaurantes, bares e cafés, que a tornam um lugar perfeito para aproveitar o início ou fim do dia.
Place Jacques Cartier
9. Centre de Sciences
O Centre de Sciences está localizado no antigo porto de Montreal, na margem do Rio Saint-Laurent. O local expõe atrações científicas e interativas, através de jogos e exibições. Além disso, possui um cinema IMAX com telas de alta resolução para exibição de filmes de natureza e tecnologia.
10. Parque Olímpico
O Parque Olímpico de Montreal foi construído para os jogos olímpicos de 1976 e até hoje impressiona quem o visita. Atualmente o lugar é atração turística da cidade e vale a visita, que pode durar até o dia inteiro.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.